x
Convex Datacenter
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 221
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Ae moçada...

confesso que sou suzukeiro de longa data, e estou pensando seriamente em pegar um SUV diesel, gostaria de um G.Vitara ou Tracker Diesel, mas como já disseram aqui, o custo x benefico das Sportages é imbativel..

eu faço questao de ser diesel pela economia e tb porque um dos meus planos em pegar um SUV diesel é fazer uma expedicao a patagonia.

enfim, quero comprar um SPT CURTA ( obrigatoriamente deve ser a curta, pois minha vaga na garagem é apertada e a longa me complica) e pelo que andei lendo a mais indicada é as TDI acima de 2001 ( o que as 99/00 mesmo sendo TDI tem de diferente?)

alguem sabe me informar se na argentina, bolivia, chile, etc.. existem sportages e peças com facilidade caso eu venha precisar durante a viagem?

sendo um carro com 10 anos de uso, vai ser dificil achar um com menos de 100.000 km rodados e mesmo se achar, sabe-se lá como esse motor fora tratado.. em media o motor TDI roda quanto sem apresentar sinais de desgaste? 150~200 mil?

tirando o problema dos motores, que pelo visto é a principal fonte de problemas das SPT, existe algum outro ponto critico das STP? tipo homocineticas, diferencial, Tcase, alguma parte eletrica que tem algum problema cronico? algum lugar do chassis que costuma rachar? essas coiszinhas que TODO carro tem problematico...

enfim.. se alguem souber de algum TDI curta p/ venda aqui em BH ( de preferencia) , estou a procura

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Fabiano,

Parece que vc já foi picado pela Sportage... O carro é muito bom, mas como todo carro de 10 anos vai demandar um cuidado especial na hora da compra, senão vai ter dor de cabeça com certeza. Donos que não dão manutenção adequada e mecânicos sem conhecimento são os principais problemas.

A minha era 2000 e não tinha diferença para 2001, apenas detalhes de acabamento no painel e bancos.

O principal cuidado é com o motor, pois apesar de andar bem e ser muito econômico, requer cuidados. Se quiser encontrar uma Sportage TDI com motor bom, além de levar para um mecânico bom e que entenda de Kia, repare os seguintes itens:
    - Taxa de compressão, tire a vareta do óleo com motor quente e ligado, se jogar óleo para fora é problema;
    - Faça o teste do copo, motor quente tire a tampa do reservatório auxiliar e coloque a mangueira num como com água, se sair bolhas, cuidado;
    - Ventoinha original sem estar travada, válvula termostática instalada, líquido de arrefecimento presente e tampa do radiador original são sinais de um dono cuidadoso e que o motor provavelmente vai estar legal, já que se tiver com problemas ele dificilmente irá conseguir rodar nessa configuração por muito tempo.

Após a compra:
    - Trocar todas as correias;
    - Se necessitar trocar retentores do motor, só original;
    - Radiador, com dez anos, se já não foi trocado vc deve providenciar a troca, pelo menos das colméias;
    - Trocaria todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, se romper, retífica no motor ou cabeçote;
    - Instalação de Rodas Livres Manuais(obrigatório!);
    - Instalação de termômetro auxiliar de temperatura (obrigatório!), o original só avisa quando não precisa mais;
    - Se for levantar a suspensão já tem várias receitas aqui mesmo no site.

Quanto aos outros problemas que vc citou não são crônicos nas Sportages. Suspensão, redução, chassi, ergonomia, conforto e economia são pontos fortes. O ponto fraco seria motor, requer cuidados e não gosta muito de motorista piloto, quem gosta de correr e esticar marcha não compre TDI, pois vai viver na oficina, trabalha super bem até 110 km/h, passa fácil disso, mas não é a praia dela.

Peças na Argentina vc deve encontrar facilmente, eles tem até um Clube bem organizado http://www.kia-sportage.com.ar/, um problema que vc deve ter é de autonomia, o tanque é pequeno, mesmo ela sendo muito econômica. Abs! Boa Sorte!

Eric.
    Obs: estou fazendo caminho inverso ao seu, saindo da Sportage e indo para a Tracker, menos triste, pois a Sportage ainda vai ficar na família com meu irmão.
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Ae moçada...

confesso que sou suzukeiro de longa data, e estou pensando seriamente em pegar um SUV diesel, gostaria de um G.Vitara ou Tracker Diesel, mas como já disseram aqui, o custo x benefico das Sportages é imbativel..

eu faço questao de ser diesel pela economia e tb porque um dos meus planos em pegar um SUV diesel é fazer uma expedicao a patagonia.

enfim, quero comprar um SPT CURTA ( obrigatoriamente deve ser a curta, pois minha vaga na garagem é apertada e a longa me complica) e pelo que andei lendo a mais indicada é as TDI acima de 2001 ( o que as 99/00 mesmo sendo TDI tem de diferente?)

alguem sabe me informar se na argentina, bolivia, chile, etc.. existem sportages e peças com facilidade caso eu venha precisar durante a viagem?

sendo um carro com 10 anos de uso, vai ser dificil achar um com menos de 100.000 km rodados e mesmo se achar, sabe-se lá como esse motor fora tratado.. em media o motor TDI roda quanto sem apresentar sinais de desgaste? 150~200 mil?

tirando o problema dos motores, que pelo visto é a principal fonte de problemas das SPT, existe algum outro ponto critico das STP? tipo homocineticas, diferencial, Tcase, alguma parte eletrica que tem algum problema cronico? algum lugar do chassis que costuma rachar? essas coiszinhas que TODO carro tem problematico...

enfim.. se alguem souber de algum TDI curta p/ venda aqui em BH ( de preferencia) , estou a procura

T+
    Fabil, o tamanho da curta deve ser quase igual ao da Grand porque ela tem o estepe pendurado na tampa traseira.
    Porém, a considero visualmente mais bonita e esportiva, além de ter um pequeno melhor ângulo de saída.

Quanto à parte elétrica e eletrônica, pode ficar tranqüilo.
    Ela tem só o básico e não te dará problemas.
    Motor diesel, como bem sabes, funciona sem qualquer ajuda elétrica.
    Posso dizer que se não tivesse queimado o cabeçote da minha (TDI 2001), estaria com ela até hoje.
    O único problema que deverás evitar, é jurar por tí e por tuas próximas 4 gerações que nessa longa viagem não ultrapassarás os 130 Km/h.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Valeu pelas dicas moçada....

sobre o fato se ser a curta, já considerei o estepe, o que preciso é a distancia entre os parachoques mais curto possivel..heehe o estepe na tampa nao me atrapalha...

bom.. agora vou começar a procurar uma sem pressa...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    olá pessoal, hoje dormi as 5 da manhã lendo o fórum, empolgação total. Todos muito solícitos! Show!

Entrei no fórum pra conhecer melhor o Jimny e o mundo 4x4.

Depois da madrugada de estudos descobri a Sportage e fiquei muito interessado.

http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_143341.shtml
    http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/sportage.htm

Aproveitando nosso amigo Fabil (que já conheci no tópico do Jimny) minha dúvida está entre comprar um Jimny 2003 ou um Sportage 2001 TDi.

Os preços de referência na webmotors tem 2 Jimny 2003 por 34k e 28k.

Sportage 2001 Tdi vão de 25k a 34k e tem uns 40 carros.

Sei que são diferentes em tamanho e motorização.

Solteiro, 90% rodando sozinho, ultracuidadoso, 30km/dia, trânsito leve, muito buraco, velocidade média de 45km/h e máxima de 60km/h.

1 ano morando em Belém. Janeiro troquei toda a suspensão do Fit 2003 com 79k km só porque sou chato em fazer manutenção (Só 1 amortecedor traseiro estava vazando). Agora na revisão de 90k tem que trocar bucha da bandeija de novo!!!

Adoro o Fit mas cansei de sofrer vendo o carro cair em buracos aqui sem contar as "esfregadas" do fundo nas lombadas tabajara feitas aqui.

Outra coisa é que não viajo simplesmente por conta da pouca altura. Quero um carro pra ficar muito tempo.

O que dizem? Heeelllp!

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    O Jimny não conheço, mas pela Sport posso falar, já tive uma Diesel 95 (aspirado) e atualmente uma TDI 03, excelente carro, robustes e conforto nota 10, super econômica, em estrada faz até 14,5 k/l mantendo uma velocidade de cruzeiro entre 90 e 100 k/h.
    Acho o desempenho do motor bastante satisfatório.
    É só cuidar da manutenção preventiva, principalmente no sistema de arrefecimento que é só alegria. Instalar um termômetro auxiliar com alarme é fundamental para ter tranquilidade.
    Boa sorte na tua busca.
    Sds.

Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Ola amigo. Tb não conheço o jimny mas, Tenho um vitara 1993 e até sexta tinha uma Sportage Grand TDI 1999, é assim a minha como éra a grand eu não fazia trilhas com ela, usava somente na cidade e em viagens, e é um custo x beneficio muito bom
    Muito economica, desempenho rasoavel, mecanica facil e mais barata que o suzuki, conforto otimo se comparar o vitarinha.
    Mas tb gosto muito do vitarinha, carro pequeno, leve otimo 4x4 etc.. tens prós e contras, mas não vem ao caso.
    Ainda quero comprar no futuro uma Sportage curta TDI, levantar um pouquinho, colocar rodas livre manual (pq me encomodei bastante com as Automaticas a vacuo).
    e se eu conceguir queria muito que ela fosse branca ehehehe acho lindo o carro.
    Abraço a todos..

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Vai de SPT TDI 2001 e ponto.

Ola, alguém tem fotos do porta malas da SPT normal de da grand.Existe SPT 2.0 diesel automatica?A grand também e ''razoavel'' na trilha como a normal?

Obrigado no aguardo.
    Niva Ekron 9500lbs.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    hhummm era uma duvida que eu tenho e esqueci de perguntar... existe TDI automatica? pq se existir é essa que eu quero..heheheh
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    É difícil encontrar peças de reposição para a Sportage a Gasolina? As peças são caras?
    Abraço

Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    É difícil encontrar peças de reposição para a Sportage a Gasolina? As peças são caras?
    Abraço
    é relativamente fácil dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ontrar+pe%E7as

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem