x
Convex Datacenter
Página 1 de 29 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 737

Hybrid View

  • #1

    SPORTAGE - Elétrica e Eletrônica




    Olá pessoal!
    Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

    Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, podemos aqui dentro deste tema - Eletrica e Eletrônica - tratar de:

    vidros elétricos, som, alarme, ar-condicionado, rádio de comunicação, gps, instrumentos em geral etc...

    Abraços a todos

  • #2
    VELOCÍMETRO X PNEUS MAIORES

    Pessoal, no teste da Quatro Rodas está a confirmação do que eu já tinha verificado empiricamente... O velocímetro da Sportage é calibrado até 6,85% para mais, ou seja, com pneus originais 205/75, ao marcar 120Km/h na realidade se está a 112,3Km/h...

    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...ortage.shtml#a

    Isso significa que usar até 235/75 R15 na realidade corrige o velocímetro, passando este a a marcar a velocidade real, pois o pneu 235 roda a menos 6,6% que o 205/75 na mesma velocidade.

    Contudo, o odômetro marca a distância percorrida real com os 205/75, logo com os 235/75 irá marcar 6,6% a menos.

    Até mais.

  • #3
    César,

    Parabéns pela iniciativa, é bom saber que alguém tomou a frente de arrumar a casa antes de fazer a mudança

    Abraço.

  • #4
    Dae moçada, comprei a minha sport e estou feliz!

    Dúvidas, muitas dúvidas...vamos lá.

    Como faço pra aferir o ponteiro original da temperatura?

    Vidros eletricos, arrancar tudo e ir pra manivela ou isso tem jeito? (barato? adapataçoes?

    Abraço

  • #5

    Ponteiro de temperatura

    Olá Blzz!!

    Eu tambem quero saber como aferir o ponteiro de temperatura.

    A maioria dos donos de SPTG diz que o ponteiro ou o sistema de monitoramento de temperatura original não é confiavel.

    Trabalho com eletronica industrial e é facil construir um sistema que funcione, então será que a kia iria falhar em algo tão simples?

    Vou procurar algum esquema eletrico das SPTG e se alguem achar posta aqui prá nós OK!!


    Até

  • #6
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Bicos injetores

    Bom dia pessoal,

    Inicialmente eu gostaria de agradecer a turma pela colaboração nas duvidas, principalmente ao Robson e ao Costa Junior. Mais continuo com algumas, ai vão elas:

    • O bico injetor Bosch de nº 0280150962 (Marea 2.0, Santana 2.0 Kadet 2.0 etc.) pode ser realmente adaptado para o Sportage, se possível como proceder ? Pois tenho que substituir 02.
    • Posso substituir só os 2 ou tenho que mudar os 4 ?
    • Se alguém souber do felefone ou e-mail de alguma loja de confiança onde eu possa comprar eu agradeceria a informação.

    Obs. Lembrando que a nossa viatura é TDMI 2.0 1998

    Abraços a todos,

    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #7

    Bicos

    E aí BLZZ!!

    Acho que no caso da troca deve se trocar os 4 pois sempre tem uma pequena diferença de vazão de um para outro.

    As outras questões não sei te falar.

    Espero ter ajudado!


    Até!!!

  • #8
    Olá Fernando e demais colegas,

    A casa é nossa e se todos ajudarem teremos muito conversa e muita trilha.

    Fernando, eu agora não entendi a questão do odômetro.
    Até onde eu saiba Velocímetro e Odômetro devem seguir a mesma regra, isto é, ter a mesma descompensação ou compensação com pneus diferentes.

    Por que você diz que o odômetro não sofre alteração?


    Abraços,

  • #9
    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti
    Olá Fernando e demais colegas,

    A casa é nossa e se todos ajudarem teremos muito conversa e muita trilha.

    Fernando, eu agora não entendi a questão do odômetro.
    Até onde eu saiba Velocímetro e Odômetro devem seguir a mesma regra, isto é, ter a mesma descompensação ou compensação com pneus diferentes.

    Por que você diz que o odômetro não sofre alteração?


    Abraços,

    Cesar,

    Me permita me intrometer nesse papo.
    O velocímetro funciona através de um sistema de arrasto magnético: O cabo faz girar um imã que aciona o ponteiro. Assim, basta que haja uma interferência qualquer, como aumentar ou diminuir o peso do ponteiro ou aproximar/afastar o imã do ponteiro para que a velocidade marcada seja alterada. Você vai encontrar erros de marcação de velocidade em todos os velocímetros, em carros de qualquer marca.
    Já o odômetro não sofre desse mal porque funciona mecanicamente: o cabo do velocímetro o aciona através de engrenagens que são calculadas para marcar a distância percorrida de acordo com o perímetro do pneu. Dessa forma, se você aumenta o tamanho do pneu, automáticamente aumenta a distância percorrida a cada volta do eixo. Para corrigir isso, só modificando a relação das engrenagens ( normalmente colocando-se entre o cabo e seu acoplamento u,a pequena caixa de redução).

    Um abraço.
    assero

  • #10
    Assero,

    Muito bem explicado o motivo porque velocímetro e odômetro marcam de forma diferente.

    Com toda a tecnologia atual, não há como não pensar que a marcação a menor do velocímetro seja proposital. Li certa vez que esta calibragem para menos teria função psicológica sobre o motorista, que pensaria estar em uma velocidade maior que a real e assim diminuiria a marcha.

    É o mesmo caso das faixas descontínuas nas estradas, quando nos aproximamos de uma curva elas são pintadas com menor intervalo entre elas, as faixas passam mais rápido para dar a impressão de que estamos também mais rápidos, e assim instintivamente o motorista reduz a velocidade

    Só não entendi a forma sugerida de corrigir o odômetro Quanto maior o pneu, menos voltas ele dará para percorrer um Km de estrada. No catálogo da firestone, o pneu 215/75 R15 dá 466 voltas/km, já o 235/75 R15 dá apenas 447 voltas/Km, logo, penso eu, não seria o caso de engrenagem de redução, mas de multiplicação das rotações. Caso o odômetro fosse calibrado para o pneu 215, em se trocando por um 235 seriam necessárias mais (466-447)=19 voltas adicionais para que se marcasse a mesma distância.

    Abraço.

  • #11
    Bom dia pessoal

    Acho que uma medição mais precisa de velocidade só mesmo com um GPS
    de boa qualidade.

    Todavia, mesmo levando em conta os problemas apontados pelo Assero e pelo Luis, que devem atingir o conta-giros também, fiz uma tabelinha no excel só de brincadeira.

    Essa tabelinha, claro, assume que tanto o velocímeto quanto o conta-giros estejam calibrados. Mas, independente disto, ela mostra as alterações que ocorrem quando se troca os pneus originais do carro.

    Vai também uma figura para 2500 rpm e pneus 235/75R15 caso alguem não tenha o excel.

    Qualquer dúvida é só gritar.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pneus_sportage_174.jpg  
    Arquivos Anexos

  • #12
    OOPS

    na mensagem anteior troquei o nome do Fernando por Luis.
    Perdão pelo engano!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade