x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 152

Hybrid View

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7

Outro problema que venho enfrentando é um vazamento na bomba da direção hidráulica, semana passada tirei a bomba e fui verificar onde o porque estava vazando e percebi que os O´rings que vão nas conexões não estão mais vedando. Sendo assim, comprei um kit de O´rings na internet e nesse fds efetuarei o serviço para estancar o vazamento. Foto do kit abaixo:
    Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08378.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08379.jpg

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    fala meu companheiro, preciso de uma ajuda tua muito grande, em primeiro lugar boa noite, estava aqui pensando meu motor não esta la grande coisa e essa eletrônica me mata de raiva, por isso apareceu um motor ap 1.8 de procedência e comprei e deixei guardado e uns tempos depois apareceu um willys maluco aqui o cara estava apertado corri para o banco, peguei aquele empréstimo (rsrs) e comprei o carro, porem desmontei ele td e estou reformando ele veio com motor opala 4cil que por sinal que maquina que esta, e estou pensando em trocar os corações entre eles passar o de opala para sportage e o ap para willys porque flange para willys tem de montão mais para sportage nada, ae pensei vou perguntar, vai que da certo (rsrs) vc tem o molde desta flange ou me da uns detalhes mais próximo de como vc fez pois ainda este mês a minha vai vira sportala (rsrsrsr) ou pelo menos começar a virar, es poder me ajudar ficarei grato e meu carro e para as mesmas configurações da sua e quem sabe depois um 6 canecos ae a galera aqui do rio vai endoidar nas competições já estou até imaginando kkkkkkk.
    vlw e agradeço por esta informações aqui já postadas...
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Leonardo, tranquilo? Então, quando instalei fiz o molde em papel cartão, mas não sei se ainda tenho guardado o molde da flange, vou ver e te digo. De qualquer forma, aqui no tópico tem todo o passo a passo para a instalação do motor opala.
    Quando ao AP, te digo o seguinte, sei que já vem sendo comercializada a flange para instalar ele na Sportage, não lembro bem se pelo pessoal da DeepTec ou da Adap Brasil e se realmente já existir a flange pronta, com o motor já na mão, no teu lugar iria de AP, mais pra frente pra tocar um injetado fica bem mais fácil.
    Abraço.
    Renato

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    pois é, sei que o motor ap é melhor mais vai aquela historia quantos opalas na vida vc viu por motor quebrado? é um baita de um motor e não tenho interesse em injetar nenhum motor não nem do willys e nem a sportage, e para te falar a verdade particularmente acho que o opala vai empurrar muito melhor por causa do torque que o ap nem chega perto em baixa,
    estou certo?
    mais uma vez obrigado e no aguardo seu.

Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    O meu pretendo injetar no futuro. Então, acredito que não tem comparação em relação ao torque de um AP 1.8 ou 2.0 carburado com o GM 151. A minha ficou muito boa, mas muito boa mesmo, ainda estando com pneus 31". Ela apanha um pouco só em marchas mais leves, na rodovia por exemplo. Mas de resto, o motorzinho ta se virando muito bem com o conjunto.
    Abraço!
    Citação Postado originalmente por leonardorj Ver Post
    pois é, sei que o motor ap é melhor mais vai aquela historia quantos opalas na vida vc viu por motor quebrado? é um baita de um motor e não tenho interesse em injetar nenhum motor não nem do willys e nem a sportage, e para te falar a verdade particularmente acho que o opala vai empurrar muito melhor por causa do torque que o ap nem chega perto em baixa,
    estou certo?

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA

AP na Sportage

estou certo?
    Olá Leonardo, desculpe entrar na conversa, já faz muito tempo que não posto nada aqui. Lendo seu comentário, aconselho o AP por ser de manutenção fácil e vc encontra peça em qualquer loja de auto peças.
    Coloquei AP na minha viatura também, comecei com o AP 1.8 mas senti falta de torque, na trilha ela só funcionava reduzida ai troquei pelo AP 2.0 cara é outro carro com torque, força e velocidade. A minha também é carburada e a flange fiz por aqui mesmo, infelizmente não tenho mais o molde mas não é difícil de fazer não, mas se vc conseguir já pronta é quase metade do serviço.
    Quanto á injeção acho melhor instalar uma Full Tec, tenho um amigo aqui que tem um Willys 51 com AP 2.0 e ele injetou com a Full Tec e ficou o bicho o carro dele. Se um dia resolver injetar minha viatura vou optar pela Full Tec.

Grande abraço,
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Olá Leonardo, desculpe entrar na conversa, já faz muito tempo que não posto nada aqui. Lendo seu comentário, aconselho o AP por ser de manutenção fácil e vc encontra peça em qualquer loja de auto peças.
    Coloquei AP na minha viatura também, comecei com o AP 1.8 mas senti falta de torque, na trilha ela só funcionava reduzida ai troquei pelo AP 2.0 cara é outro carro com torque, força e velocidade. A minha também é carburada e a flange fiz por aqui mesmo, infelizmente não tenho mais o molde mas não é difícil de fazer não, mas se vc conseguir já pronta é quase metade do serviço.
    Quanto á injeção acho melhor instalar uma Full Tec, tenho um amigo aqui que tem um Willys 51 com AP 2.0 e ele injetou com a Full Tec e ficou o bicho o carro dele. Se um dia resolver injetar minha viatura vou optar pela Full Tec.

Grande abraço,
    fala marcos blz? o que acontece a minha esta desmontada, e tenho um motor 151 fechado funcionando e um ap aberto, mais td estand e falta alguns perifericos, mais acho que um gm 151 não fica ruim em nossos carros não pois vou colocar mais para frente um 6 cil ja até estou começando a negociar com um amigo que tem oficina também e a adaptação do opala eu achei mais facil nos termos de flange pois sou tambem mecanico mais nunca fiz este tipo de serviço então começar de baixo é bem melhor hahahhah.
    mais com certeza um ap não tem de que reclamar até porque troller começou com ele
    fica na paz e tomara que papai do céu libere a torneira pra gente brincar pois as trilhas estão igual deserto....

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    então me passa um contato seu para tirar umas duvidas que é bom eliminalas logo.(KKKKK)
    abrços e obrigado pelas ideias.

Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Marcos, tranquilo? Já peguei minha sportage com o guincho instalado, mas ele foi feito especifico pra ela, pelo que percebi, está fixo ao chassi. Ela está em manutenção, revisando suspensão e transmissão dianteira, daqui uns dias, vou tirar o parachoque pra tentar inventar um outro e aproveito pra tirar fotos detalhadas da mesa.
    Beleza?
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Reslima, bom dia vi aqui no forum que vc aumentou a haste do cilindro, mais estou com um problema um pouco diferente na minha adaptação,percebi que o garfo ficou muito próximo da caixa sem muito espaço para ir para trás.
    a sua ficou assim tambem?

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Leonardo, posta fotos da adaptação do motor
    Reslima, bom dia vi aqui no forum que vc aumentou a haste do cilindro, mais estou com um problema um pouco diferente na minha adaptação,percebi que o garfo ficou muito próximo da caixa sem muito espaço para ir para trás.
    a sua ficou assim tambem?
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Leonardo, posta fotos da adaptação do motor
    galera boa noite, desculpa minha demora em td, o problema da minha já resolvi, usei a embreagem da sport com volante de motor dela msm, só que fiz uma coisa um pouco diferente da sua, no volante enchi os furos com solda de níquel que é muito forte e depois abri a furação do opala, e resolvi o curso da embreagem, mandei fazer a bucha um pouco maior para entrar o virabrequim então ela fazia calço no disco de embreagem e quando apertava o plator ele se comprimia e enforcava a embreagem retirei, diminui uns 7 mm e resolvido problema, e depois reajustei naquele parafuso que segura o garfo do colar adiantei ele um pouquinho a embreagem ficou uma luva o carro esta andando bem perfeito com carburador simples dfv 228 mais isso vou mudar, agora estou com um problema de aquecimento, que esta osso para resolver na minha uso ventoinha elétrica vou mandar o radiador para varetar amanhã, e amanhã também coloco as fotos, só não tenho durante o trabalho mais vou tirar dela já no lugar

Abraços a tds e esse fórum contribuiu bastante para me auxiliar, muito feliz agora com a viatura, se soubesse tinha feito isso a mais tempo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
      Última resposta: 26/06/2012, 17:04
    2. Motor Opala x Cambio Opala
      Por João Alberto Bottura no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2009, 11:20
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    4. Motor 4cc opala com caixa de 5 opala !!!
      Por edvalespindola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/09/2005, 01:27
    5. Motor Opala 4cc + Câmbio Opala, Aguenta?
      Por Ian Moreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2005, 10:24

Permissões de Postagem