x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: JPX em Trilhas

Usuário Avatar de fmev2
    Entrada
    18/03/2005
    Agradecimentos: 0

Só revivendo este tópico,

Carlos, o que você melhoraria numa suspensão do jota? Outra coisa, alguém
    aqui no fórum tem alguma foto do chassis e dos pontos onde ficam presos
    os leques (triângulos) e tirantes da suspensão do jota ?

Eu vi no manual do mecânico na página do jpx aqui no 4x4brasil uma figura
    esquemática do chassis, mas não tinha as medidas e a imagem estava mal
    digitalizada.

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ

JPX original

Grd abraço pra tds, no meu ponto de vista , o motor original consegue atender a quem tem espirito de Jipeiro, sem pressa, sem querer fazer mais que o bom senso aconselha. Depois que Vc engata a reduzida, fica td igual, onde outros Jeejs sobem o J tb sobe.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ

Motor XUD

Pra quem não tem grana pro um Upgrade, e, esta satisfeito com o XUD,que é o meu caso,tem que tratar o bichinho a pão de ló, trocar oleo com 3000km,não passar de 3500rpm na estrada,esquentar antes de sair,engatar a reduzida logo que entrar na trilha,e, torcer pra chover no fim de semana!

Indiscutivelmente, NÃO EXISTE nenhum jipe para trilha como o JOTA, mesmo com sua mazelas, [até as do motor são contornáveis c/pequenas adaptações]. Fiquei surpreso ao ser rebocado por um Jota na Serra de Igarapé SP/MG, é um subidão sem fim e muito inclinada, 4 adultos e 3 crianças e o XUD deu conta do recado [esse já estava com os furos da junta de cabeçote alargados e as mangueiras de água sem retorno de água quente para o motor, e mais NADA]

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Ola Geraldo, bele?

Hoje foi a segunda vez que li "mangueiras de água sem retorno de água quente para o motor" uma aqui e outra no clube do jota (yahoo), alguem ja fez isso? é simples e eficaz como citam? Gostaria de fazer no meu, mas gostaria de ter alguma orientacao para nao fazer besteira.

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Fala Ricardo. Este retorno é uma mangueira/tubo de ferro que sai da caixa da termostatica( olhando o motor de frente, fica do lado direito) e vai ate uma peça plastica de distribuição de agua do outro lado do motor , passando por tras. No meu Jota este sistema foi isolado com a colocação de batoques nas duas mangueiras. Este mes, com a quebra do eixo virabrequim do meu jota, pude ver que ele já não tinha tb a termostatica,acho que para isolar este retorno não pode usar termostatica ( é achismo mesmo ). O meu Jota não passa do meio da escala do marcador, mesmo agora com o motor retificado,tb tenho as saidas de volvo no caput e , coloquei o filtro de ar pra fora . Tenho um Motor completo montado em casa, vou ver se tiro umas fotos para postar aqui. Grd Abraço Joteiro.

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Caro Augusto,

Pelo que vi, tu gosta bastante do Jota... Vou te fazer uma "proposta indecente": já que tens o motor original montado fora do jipe, que tal escrever um artigo para o Mundo JPX com o processo de eliminação dessa conexão by-pass da água? Terei prazer em publicá-la quando atualizar o site, que pretendo melhorar ainda mais até o final de ano. Os créditos serão publicados juntamente com a matéria e as fotos que puder tirar ilustrando o processo...

Um abraço,

Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Grande Getulio, esta eliminação do by-pass já veio feita no meu Jota, este motor extra que tenho em casa continua com a configuração original,menos o trocador de calor do oleo lubrificante que foi retirado em algum momento,coisa que eu não acho legal. O antigo dono do motor reclamava de aquecimento,não super aquecimento , mais aquela subida de temperatura que o cara fica doido pra subida acabar. Não sou adepto de retirada de valvula termostatica, já enchi muito o saco de donos de barco com quem trabalho por causa da temperatura muito baixa, mas, no caso deste motor XUD, agora sabendo que o meu não tinha a valvula, não vou colocar . A temperatura fica um pouco acima da faixa azul, que deve ser por volta de 75 a 80 graus,que acho aceitavel. Como minha maquina fotografica ainda é a carvão, assim que der coloco aqui as fotos. Grd abraço.

Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Valeu...

No meu, quando o motor ainda era original, também já era sem o "by-pass", mas com o trocador de calor... Por isso nunca pude "fotografar" ou documentar o processo. Os dos colegas aqui do sul que conheço, são todos já adaptados outros motores ou com o motor sem by-pass, por isso a dificuldade em encontrar alguém que tenha o troço "ao vivo". Como sei que tem muito jota ainda rodando com o desvio de água quente para o motor, pensei em publicar matéria no Mundo JPX sobre isso, por isso o convite a você, que continua de pé...

Saudações,

Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Ta fechado! Não vai ter como fotografar o motor montado no carro já sem o By-pass, mais tiro do original e fica facil explicar a mudança a fazer. O seu tinha termostatica sem By-pass ? A minha duvida é por onde vai circular a agua com a valvula fechada , diz o Gustavo da MGL que ela tem como circular no bloco mesmo estando bujonado . To saindo pra Minas amanhã pra aproveitar o restinho das ferias, na volta eu tiro as fotos do trem. Grd Abrs.

Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Adriano,

O meu estava sem a termostática também... Não é o ideal, pois o motor diesel precisa estar na temperatura ideal de trabalho, cerca de 80°C e sem a válvula ele demora um pouco mais a atingir esta temperatura, aumentando o desgaste (trabalho frio), mas em se tratando de JPX com motor XUD, este é o menor dos problemas...

Com a Válvula e sem o by-pass, creio que o Gustavo está certo, a água circulará antes pelo bloco e depois que abre a válvula pelo sistema de arrefecimento, mas acho arriscado isso, pois se a termostática vai para o beleléu de uma hora para outra (não é raro acontecer) o motor frita quase na hora, pois sobreaquece muito rápido, deixando pouquíssimo tempo para tomar qualquer atitude

Aguardamos então sua reportagem...

Saudações,

Só deixando a minha impressão........

Quando comecei procurar um 4X4 fiquei dois dias com um Jota para experimentar a viatura, se não fosse pelo problema de aquecimento (ferveu na minha mão) teria ficado com ele.
    O que me impressionou foi a suspensão, pois passei em cima de um monte de terra deixado por um caminhão como se estivesse passeando.
    O nivel de conforto da cabine bate de longe os Troller da vida, porem fiquei receoso de partir para uma troca de motor.

Hoje tenho uma Camper que teve a suspensão modificada inspirada no sistema do Jota (triangulo oscilante)

É isso ai 8) 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX em Trilhas-dsc00252_168.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904