x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: JPX em Trilhas

Usuário
    Entrada
    24/04/2004
    Agradecimentos: 0

JPX em Trilhas

Pessoal, como se comporta um JPX em trilhas? Ouvi falar que o motor Peugeot eh uma b****. Por isso estou olhando um com Motor Maxion, gostaria de saber, se em trilhas um pouco mais pesadas, se ele manda bem, se da muita manutenção, e se quebrar, oq normalmente ele quebra.

Desde jah agradeço.

Att. Maikel

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    cara.. eu nao ia muito com a "cara" do JPX, mas depois que eu ví um JPX original ( tava apenas calçando pneus 29 e tinha motor AP2.0 turbo diesel) arrasando numa trilha fudida de dificil ( deixando p/ tras willys spoado, pneus 31, etc..) meu conceito dobre JPX mudou muito... a suspencao original dele trabalha muito!! é fenomenal....

o unico problema é o motor XUD... trocando ele por outro diesel, fica 100%
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

eu não reclamo de nada no jpx, e olha que o meu tá todo original, inclusive motor....
    agora qualquer momento que eu precise de 4x4 eu já jogo a reduzida, aí ele vai fácil a qualquer lugar, se não usar a reduzida da uma impressão que força demais tanto embreagem quanto motor.......o meu tá com 31" a/t e nunca fez feio....
    a única coisa que moeu no meu até hoje foi o cambio, mas acho que não foi por causa de trilha.....foi por que o dono anterior deixou faltar óleo mesmo, tava tudo azulado dentro do cambio....
    uma coisa que eu reparei é que os suportes de amortecedor do meu tão meio esquisitos, vou ter que reforçar, me parece que é comum acontecer isso....
    de resto, nunca quebrou nada, nem eixos, nem caixa de transferencia....tudo tranquilo....
    Abraços

Usuário
    Entrada
    24/04/2004
    Pessoal, eh o seguinte, to olhando um com motor Maxion e caixa de Ranger a diesel, acho que essa mecânica alem de muito forte eh inquebrável, soh gostaria de saber sobre os eixos, ou se o JPX tem algum outro problema cronico como o motor.

Att. Maikel

o eixo do Jota eu acho muito bom, acredito que seja tão resistente quanto um dana 44, é flutuante e tem bloqueio parcial no diferencial traseiro.....
    o problema dele é que a manutenção é bastante complicada, tanto da parte de freio quanto de rolamentos e diferencial....tudo é extremamente caro pra ele...
    então em geral quando dá uma merda meio grande nos eixos (quebra de coroa e pinhão por exemplo), o pessoal prefere adaptar um dana 44 de rural, ou um eixo de toyota....
    mas é como eu falei, os meus eixos estão com aproximadamente 180 mil quilometros e por enquanto só troca de óleo do diferencial e bucha dos munhões....não tive motivos pra troca-los ainda...
    Abraços

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Maikel, bele?

Apenas fazendo um adendo, os eixos sao bons desde que o motor seja XUD, que poe apenas 14 kg na roda, se vc colocar um maxion, que por baixo deve ter o dobro de forca ai moe mesmo! Fora que o xud é um motor de rotacao e nao de torque (força), ou seja a relacao é muito diferente, veja os comentarios do Ge no yahoo groups (sobre JPX), ele tem mum JPM (Maxion)!

[]s e boa sorte!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Maikel,

Eu tenho um JPX com um MWM e rodei uns 15.000(trilhas, estrada, cidade) com os eixos originais, troquei pelos Dana 44 apenas pelo motivo da relação do Eixo. Com relação ao J na trilha com certeza e o melhor 4x4 que vc vai ter.

Boa sorte e espero que vc se junte ao clã .

rgds,

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário
    Entrada
    24/04/2004
    Tb espero entrar no grupo

Vou colocar minhas considerações.....

Com motor original o meu JPX é MUITO, MUITO superior em qualquer tipo de trilha, quando comparado ao Troller.
    Exemplo claro para mim foi que:
    Num fim de semana fizemos uma trilha só de J, fomos a cacaria aqui no rio, boas erosões, muitas pedras e vários degraus.... na semana seguinte coloquei o troller na mesma trilha, mesmas condições.... tudo bem onde o J passava de 1ª reduzida o troller passava de 3ª sobrando motor mas perdi a conta de quantas vezes o troller ficava em 3 rodas, quando o J parecia estar passando em uma estrada de terra somente....
    Antes que falem, ambos estava com o mesmo tipo de pneu BFG AT, onde o o J era um pouco menor 245/75/16 contra 31/10,5 no troller.

Digo, sou apaixonado pelo J, meu sonho é colocar um MWM nele....

PS: Não acho o motor XUD ruim em si, tem suas limitações mas vai indo....
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

PS: Não acho o motor XUD ruim em si, tem suas limitações mas vai indo....
    Aí falou alguem com propriedade suficiente para opinar sobre o Jota.

Concordo contigo Martin.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Caro Maikkel et all,

Sem querer "puxar a sardinha" para a nossa brasa, mas até hoje o único veículo 4x4 que nunca me deixou "na mão" em trilhas e viagens longas foi justamente o JPX, e olha que já tive CJ e Band, além de já ter andado muito em Suzukis, Nivas e picapes 4x4, além de ter rodado mais de 30 mil Km com o motor original XUD...

Bate de longe Cjs, Lands, Suzukis, Troller e Bands. Talvez (olhem bem, talvez...) só um Engesa equipado se equipare a um Jota bem conservado em trilhas médias/pesadas... Sem falar que fora das trilhas é o JIPE mais confortável que existe em termos de suspensão (estou falando "jipe de verdade" e não esses mascarados SUVs que andam por aí).

Em janeiro do ano passado, após uma tremenda viagem de 3800 Km e 20 dias de muito barro, trilhas e estradas ruins pelo Sul do Brasil, já quase chegando em casa, meu XUD abriu o bico, com mais de 125.000 Km e daí, em virtude da relação c/b, decidi que era ora de aposentá-lo, motivo pelo qual o troquei por um International-Maxion HS 2.5, hoje em fase final de adaptação. Diferenciais já eram Dana 44 e o câmbio original foi trocado junto com o motor por um Eaton/Clark.

Um detalhe final: nos jotas com eixos Carraro originais, procure verificar com o antigo/atual proprietário que marca/tipo de óleo está usando no diferencial. Se ele não souber, pule fora Muitos diferenciais Carraro traseiros (com bloqueio parcial, tipo LS) foram literalmente "moídos" por erro e falta de cuidado com a lubrificação, que exige um tipo especial de óleo, para diferenciais "Limited Slip"... O meu jota mesmo, antes de comprá-lo, sofreu este problema...

Saudações,

Tenho um JPX a um ano. Numca fiz trilhas com ele pois ainda estou reformando e isso, por si só, já está consumindo todo meu dinheiro. Também falta tempo para isso.
    Do ponto de vista técnico (de engenheiro), conheço o JPX antes mesmo de ele ser fabricado aqui. O projeto nacional teve vários erros, turbinar o XUD talvez tenha sido o pior. Contudo, moro no Rio de Janeiro, local onde é quente pra c... e a única coisa que me incomoda é a ineficiência do ar condicionado. Com as adaptações no radiador e ventoinhas, que quase todos fizeram, eles esquentam muito pouco.
    A suspensão é simplesmente fantástica. O projeto, como um todo, poder ser melhorado muito, porém com muita grana aplicada.
    Resumindo é um ótimo jipe para quem não quer pagar um zero ou para quem precisa de um trilheiro muito bom.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904