No meu jota, quando estou a uns 80km/h, aparece o som do assobio produzido pelo vento passando entre frestas, e de vez enquando o som fica alto e incomoda.
Isso acontece no Jota de mais alguém? Será que o meu carro está mal-assombrado?
Ah, eu descobri que abrindo um pouco o vidro ou o quebra vento o som diminui, mas eu queria tentar sanar isso de vez. Pensei em trocar as borrachas de vedação das portas, mas não sei se resolveria.
E aproveitando o tópico, existem outras melhorias que poderiam ser feitas para melhorar o conforto auditivo interno do Jota?
Sobre essa manta, você colocou entre o motor e a carroceria???
Aparentemente o meu já tem algo parecido com isso (metálico do lado do motor), mas eu tava pensando em por isso por baixo no carro (entre o câmbio/cx. reduzida e a correceria), pois quando passo dos 80km/h com meu jota (cambio clark), faz um barulho na cabine... (um pouco incomodo... atrapalha um pouco pra conversar..)
Ainda falando de conforto interno (auditivo), o meu jota não tem nenhum revestimento sob o capô (entre o capô e o motor) Esse revestimento melhora o conforto interno??? Alguém tem alguma sugestão de material/cola pra ser aplicado??
Sobre o barulho devido ao vendo, no meu carro só acontece com vento lateral (raro)... mas as borrachas de vedação precisam ser revisadas....
Dá pra conviver com isso...
Felipe, eu usei um revestimento (manta) que do lado de fora é alumínio, coloquei dentro do cofre do motor (atras do motor) e também em baixo do carro (acima da caixa de cambio).
No capô do meu jota existe um revestimento (original) para diminuir o barulho.
Como disse anteriormente, não posso reclamar de barulho e nem de temperatura dentro do jota.
[]'s conversando dentro do jota sem gritar. risos
Celso,
Qualquer estofador de veículos consegue fazer esse serviço (principalmente no cofre do motor e na parte inferior da carroceria) ou tem que ser um profissional especializado?
Tem idéia do custo disso?
Abraços.
Boa Celso, também estou pensando em colocar uma manta no cofre do motor e e baixo do assoalho, acho que deve melhorar um pouco.
Quanto ao assobio, vou procurar a borracha e trocar para ver.
ALL, eu coloquei a manta durante a adaptação do novo motor e do novo cambio, ou seja, com o jota sem motor e cambio, com isso ficou muito barato e facil.
Pela manta eu paguei +- R$35,00, a mão de obra o mecanico nem cobrou.
Eu vi umas das fotos de seu carro, e deu pra ver a manta que fica sob o capô. Mas só... Como são as demais?? Eu vi em uma loja aqui perto, uma com uma lâmina prata (alumínio) de uma lado, e que parece um carpete do outro... Na verdade, pensando melhor, é bem mais grosso que um carpete... (qse um centímetro.. ou quase Meio??? ) é todo colorido (tem uns fios vermelhos, azuis, preto.. é feio que dói..)
Mas como vc disse Celso, pode ajudar no conforto térmico. Vc colou com o lado de tecido na lataria?? Como ficou?? Dá pra mandar uma fotinha pra ter uma idéia??
Celso,
Jóia!! Valeu a foto..
Como vou fazer funilaria, e posteriormente pretendo levandar o carro, acho que isso fica mais fácil de fazer depois mesmo.... tive observando e tem muita mangueira entrando nessa área... e o cofre é muito apertado pra se trabalhar... fica pra depois... To de cuca quente com o eixo atualmente... barulho na cabine é fichinha no momento...
Abraços!!