x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Conforto auditivo interno - Assobio na cabine

Olá colegas...

No meu jota, quando estou a uns 80km/h, aparece o som do assobio produzido pelo vento passando entre frestas, e de vez enquando o som fica alto e incomoda.

Isso acontece no Jota de mais alguém? Será que o meu carro está mal-assombrado?

Ah, eu descobri que abrindo um pouco o vidro ou o quebra vento o som diminui, mas eu queria tentar sanar isso de vez. Pensei em trocar as borrachas de vedação das portas, mas não sei se resolveria.

E aproveitando o tópico, existem outras melhorias que poderiam ser feitas para melhorar o conforto auditivo interno do Jota?

Obrigado a todos,
    Marcelo Nishio

Obrigado a todos

Marcelo,
    no meu eu retirei as calhas...melhorou o barulho de vento, mas aumentou o nível interno de água em dias de chuva....
    Abraços
    nerinei

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Marcelo, o meu jota não tem as calhas e muito menos este assobio que você mencionou.

Quanto troquei o motor do meu Jota eu coloquei uma manta que diminui o barulho e melhora muito a temperatura interna.

A única coisa que incomoda no Jota e o vento que deixa o cabelo todo pra cima quando se está com a janela aberta. risos.

Usuário Avatar de felipejpx
    Entrada
    03/09/2005
    Agradecimentos: 0
    Celso, (e lista...)

Sobre essa manta, você colocou entre o motor e a carroceria???
    Aparentemente o meu já tem algo parecido com isso (metálico do lado do motor), mas eu tava pensando em por isso por baixo no carro (entre o câmbio/cx. reduzida e a correceria), pois quando passo dos 80km/h com meu jota (cambio clark), faz um barulho na cabine... (um pouco incomodo... atrapalha um pouco pra conversar..)
    Ainda falando de conforto interno (auditivo), o meu jota não tem nenhum revestimento sob o capô (entre o capô e o motor) Esse revestimento melhora o conforto interno??? Alguém tem alguma sugestão de material/cola pra ser aplicado??

Abraços (silenciosos.. )

Felipe

Entrada
    03/09/2005
    Ia me esquecendo..

Sobre o barulho devido ao vendo, no meu carro só acontece com vento lateral (raro)... mas as borrachas de vedação precisam ser revisadas....
    Dá pra conviver com isso...

Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Felipe, eu usei um revestimento (manta) que do lado de fora é alumínio, coloquei dentro do cofre do motor (atras do motor) e também em baixo do carro (acima da caixa de cambio).

No capô do meu jota existe um revestimento (original) para diminuir o barulho.

Como disse anteriormente, não posso reclamar de barulho e nem de temperatura dentro do jota.

[]'s conversando dentro do jota sem gritar. risos

Celso,
    Qualquer estofador de veículos consegue fazer esse serviço (principalmente no cofre do motor e na parte inferior da carroceria) ou tem que ser um profissional especializado?
    Tem idéia do custo disso?
    Abraços.

Boa Celso, também estou pensando em colocar uma manta no cofre do motor e e baixo do assoalho, acho que deve melhorar um pouco.
    Quanto ao assobio, vou procurar a borracha e trocar para ver.

Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ALL, eu coloquei a manta durante a adaptação do novo motor e do novo cambio, ou seja, com o jota sem motor e cambio, com isso ficou muito barato e facil.

Pela manta eu paguei +- R$35,00, a mão de obra o mecanico nem cobrou.

[]'s

Entrada
    03/09/2005
    Celso e ALLista,

Eu vi umas das fotos de seu carro, e deu pra ver a manta que fica sob o capô. Mas só... Como são as demais?? Eu vi em uma loja aqui perto, uma com uma lâmina prata (alumínio) de uma lado, e que parece um carpete do outro... Na verdade, pensando melhor, é bem mais grosso que um carpete... (qse um centímetro.. ou quase Meio??? ) é todo colorido (tem uns fios vermelhos, azuis, preto.. é feio que dói..)

Mas como vc disse Celso, pode ajudar no conforto térmico. Vc colou com o lado de tecido na lataria?? Como ficou?? Dá pra mandar uma fotinha pra ter uma idéia??

Valeu....

Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Felipe, a manta do capô é original do JPX, a que coloquei é a que voce mencionou sim. Pode não ser bonita mas é bem eficiente.

Segue uma foto tirada durante a adaptação do motor.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conforto auditivo interno - Assobio na cabine-jeep-celso-006_607.jpg  

Entrada
    03/09/2005
    Celso,
    Jóia!! Valeu a foto..
    Como vou fazer funilaria, e posteriormente pretendo levandar o carro, acho que isso fica mais fácil de fazer depois mesmo.... tive observando e tem muita mangueira entrando nessa área... e o cofre é muito apertado pra se trabalhar... fica pra depois... To de cuca quente com o eixo atualmente... barulho na cabine é fichinha no momento...
    Abraços!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem