No meu caso foram feitos novos suportes.
[]'s
Marcelo
Versão Imprimível
Elmer
Achei umas aqui no trabalho de como ficou depois de "pronto".
Sei que não ajuda muito, mas vou ver se em casa acho algo mais técnico :mrgreen:.
[]'s
Marcelo
Marcelo
Esse teu intercooler é original de uma S-10 ? Ele não caberia entre o radiador e o Bigode (talvez o AC atrapalhe)? Ou foi instalado nesta posição por opção ?
Por último, qual relação vc está usando para casar bem com o alto torque deste incrível motor?
Este carro está na frota 4x4 brasil?
Parabéns.
blz galera, se tiverem mais fotos to precisando.
E sobre o body lift, existe algum calço de outro veículo que eu possa usar ou tem q ser feito (borracha, pu, etc) ??
[]'s
Boa noite Elmer.
No JPX que coloquei o maxion 2.5 (tá quase pronto) tive que aumentar mais 4 cm a altura da carroceria. Primeiro refiz os suportes do calço aumentando-os em + 4 cm depois utilizei os calços de carroceria do Galáxie, que segundo o cara da loja é igual ao da bandeirantes. Eles são tipo macho e fêmea. No nosso JPX eu fixei os suportes por parafuso, pois daria muito trabalho soldar com a carroceria sobre o chassis. Acho melhor elevar os suportes para poder utilizar calços baixos, pois percebi que calços de borracha ou similar muito altos deixa a carroceria instável. Você pode utlizar calços de maior dureza mas ai detona a carroceria. Procure ai por cima oelosa calços da bandeirantes e veja o que você acha. Ah, tirei fotos mas ainda não revelei o filme. Não tenho máquina digital.
Abraços.
Prezados,
Vou dar início a execução de um projeto:
Instalar num jota o motor MWM Sprint, caixa clarck e eixos dana 44.
Surgiram já as primeiras dúvidas.
Peço seu auxílio para as seguintes questões:
1ª Questão
Premissas: (a) não quero o jota demasiadamente alto, mas apenas o indispensável para comportar o novo conjunto; (b) não quero a carroceria balançando demais (ou seja, gostaria que sua firmeza se mantivesse nos padrões originais.
Dúvidas: (1) que desenho devem ter os suportes que ligam a carroceria ao chassi? (2)Que espessura devem ter as chapas a isso destinadas? (3) Que altura devem ter as chapas, considerando que penso em aplicar os calços originais?
2ª Questão
Premissa: (a) desejo evitar, tanto quanto possível, modificações na parede corta fogo e, de um modo geral, no assoalho.
Dúvida: (1) Em que medida devem deslocados os conjuntos (motor, caixa, etc...)?
Agradeço respostas objetivas, bem como sugestões de soluções já testadas e aprovadas.
Obrigado,
André Pereira
André Pereira
Vá em frente , está no caminho certo!
Mudaria pouquíssima coisa:como vc deixou a T-case em aberto, e pode estar pensando na willys, ficaria com a parrudíssima Auverland, e os eixos ,os da picape Band acima de 96 , rel 9:37 , o que dá praticamente igual ao 11:45( C&P raro e $$) que vc com certeza vai querer.
A-Apenas body lift de 2". Se vc for partir para pneu 33" , com roda 15, tala 8" e Off Set -25, o aumento da largura mais que compensará o pequeno body. André , lembre-se que vc não elevou toda massa do carro, mas apenas da carroceria, além de um pouquinho do conjunto todo devido o fator pneu .Na verdade, penso que com pneu 31" tb fica 10.
Vou tentar postar foto de um Body lift, que tb é uma dúvida de meu amigo ELMER JEEP.
Mais umas coisas muito específicas , não sei por não ser meca, apenas tenho um de confiança que , em sendo um Sprint da linha GM, faz esta adaptação e fica melhor que de fabrica. Atente que disse melhor , e não apenas igual !!
André , estude com calma, pois não vale a pena se é só para ralar em trilhas pesadas. Para isso , iria de GM 151 ou AP2000i com excelentes eixos carraro(para estes motores, claro!).
Por fim , acrescente na conta 5 amortecedores rancho .
Como anda este carro? melhor por MP.
Fala João!
Sim de S-10. Foi instalado ali por ser o ponto que encontrei com o maior Fluxo de Ar Frio.
Relação 47/11 na minha opinião ficou show para pneus até 31" (Só por causa da reduzida, se a reduzida fosse mais forte em redução dava pra usar 33" tranqüilo)(pretendo ver com o Marcel um kit de redução na casa dos 3,5 a 4 por 1).
Sim veja o link abaixo;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16961
[]'s
Marcelo
Olá! Companheiros...
A quem interessar....estou enviando algumas fotos (tenho mais) de como ficou a modificação do Jota CD, feita em Pouso Alegre pela Tecnodiesel.
SDS
Salviano
Valeu Salviano, obrigado pelas fotos, se tiver mais alguma do processo de adaptação manda por favor.
Qual cambio vc ta usando?
[]'s
Coloquei o clark 2215
+ fotos...
Ae Salviano, to salvando todas as fotos, vai ajudar bastante, muito obrigado.
[]'s