Aproveitando o tópico....
Quais são exatamente as mudanças necessárias para acoplar o câmbio clarck original do JPX em um MWM 2.8 originário de um veículo GM?
Abraços
Versão Imprimível
Aproveitando o tópico....
Quais são exatamente as mudanças necessárias para acoplar o câmbio clarck original do JPX em um MWM 2.8 originário de um veículo GM?
Abraços
HudsonCitação:
Postado originalmente por Hudson Buck
No motor MWM Sprint 2.8 da S-10 vc pode utilizar a capa seca dos opala 6 canecos(acredite é só aparafusar) ou seja deve ser plug and play (desde que o primario tenha o mesmo comprimento do Clark dos GM opala)!
rgds
Fala Hudson.
Vc vai ter que trocar o eixo-piloto da Clark do JPX pelo da A/C/20 e utilizar a Capa Seca dessas camionetes. Aí eu tenho certeza que é plug and play...
Depois que vc rodar com essa configuração ai querer trocar também os eixos diferenciais Carraro que são muito, muito reduzido para esse conjunto...
Os meus eu rodei asim até moer o pinhão, aí adaptei os Dana 44(rural), relação 47/11 e ficou beleza.
120km/hora a 2.200 RPM.
Abs.
Obrigado Marcelo e Andrè.
Estou juntando dinheiro e procurando um motor desses com um preço honesto para comprar. Tudo com muita calma. Mas com certeza irei torcar, o meu CJ já roda com o maxion 2.5 TDI a mais de 3 anos, então, sei bem o que o André esta falando. Valeu a pena cada centavo investido.
Abraços.
Blz, fiquem de olho nesse tópico, em breve um cliente meu vai comprar um Sprint 2.8 pra Eu adaptar no JPX dele.
Já verifiquei valiosas dicas e espero poder solucionar outras dúvidas por aqui durante o passo-a-passo dessa adaptação.
[]'s
Ontem um cara me perguntou se um MWM 2.8, igual do Troller, vai bem no Jota. É que tem um cara vendendo um com esse motor, caixa e redução do Jota e eixos Trolha 2003.
O comentário é que é muito grande pra ele e que a caixa do Jota é fumo. Procede?
Pensando se o 2.8 cabe no trolha pq não no jota :pensativo:
Leo
Rodo com o meu carro (MWM 2.8, eixos Dana 44 de F-75, e a caixa original Peugeot) desde 2003, hoje vou mudar o cambio pois estou fazendo uns upgrades no Jota, mas entre trilhas raids e viagens não tenho nada a reclamar do cambio original não e digo mais já rodei mais de 80.000km com o carro e aposto que rodaria mais 80.000km sem problemas no cambio tudo e como se opera a maquina, se vc precisar te mando umas fotos do motor no carro.
O unico problema é a altura do motor, mas nada que um Body-lift (de 55mm) não resolva.
obs. respondi aquele e-mail seu hoje (30E)
[]'s
Marcelo
Leo
Vou ver se te mando as fotos ainda hoje.
[]'s
Marcelo
Leo
Na minha primeira resposta eu editei para informar que o maior problema na adaptação do MWM é a altura do mesmo, um body-lift resolve a situação, veja como fica +- o resultado final no link abaixo;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16961
[]'s
Marcelo
Amigo,
Sou novo no forum e gostaria da ajuda de vcs. Tenho um Jota com motor AP 2.0 injetado e quero trocar por um a diesel. Estou na dúvida entre o Maxion 2.5 Turbo e o MWM 2.8 Turbo. Tenho cx clark 5 marchas e diferenciais dana 44 canela fina com semi eixo flutuante da Ensimec.
Com qq das 2 opções de motor terei de trocar a cx de marchas clark por outra? Qual? E quanto aos eixos dana? Qual a melhor opção entre os 2 motores diesel acima citados?
Obrigado,
Eduardo Vieira
BH/MG
eduvieira2005@yahoo.com.br