Edu, ve se a tratorgama tem alguma coisa.
Até mais.
Versão Imprimível
Oi Paulo De Tarso
Eu Tive O Mesmo Problema Co A Caixa Toyota Band No Motor Mwm 4.20 6cc E Foi Resolvido Com Uma Flange Entre A Caixa E A Capa Seca Ficando O Eixo Piloto Original .
Um Abraço
Eduardo Valeixo
Jipira Made In Cwb
É isso aih Alberto, concordo PLENAMENTE com tudo que falou, pois essa tb é minha paixão [já é mais que hobbie, hahaha], muitos não entendem pq fico pesquisando várias composiçoes para o motor AP diesel, ainda aco muito adeuqado para quem tá com pouca $ e não quer mudar cx, diferencias, comportamento, e gosta duma sarninha para coçar, no momento meu projetojá tá quase pronto:
Motor AP/Pistão JPX-83,0 mm/biela kombi diesel- vou tentar evitar uma biela excêntrica/radiador de óleo/turbina KKK audi 1.8 [a garret fica um pouquinho presa na alta para este motor/cabeçote kombi diesel com passagem de água não correspondente no bloco VEDADA/bomba injetora recalibrada para aumentar débito/usar alternador com bomba de vácuo [Motor maxion]/arranque ford Fiesta ou KA/volante motor AP do modelo mais pesado
O resto são pequenos detalhes mas a receita do bôlo é essa, tô usando "massa "parecida e tá uma delícia, deixa os XUD todos para trás.
Gê
JPX AP 1.95 TDI
Voltando ao assunto, alguém tem mais fotos sobre a adaptação do Sprint no JPX ?
A configuração aqui vai ser
MWM SPRINT 4 CILINDROS
CAMBIO TOYOTA 5 MARCHAS COM TCASE
EIXOS TOYOTA
e
1 JPX , heheh.
Conto com a ajuda de todos pois vou passar essas informações pra outra pessoa executar o serviço.
Obrigado
Elmer , fotos não tenho , mas o camarada que preparou meus dois Jotas, aliás 1 é da minha esposa,instala o Sprint super fácil, basta levantar a carroceria 2" , fica parecendo original.
Elmer , cortou minha resposta
Aqui se usa o Sprint da linha GM que é P&P no CL 2215A , T-case Overland(excelente) e eixos de picape band nova(9:37) .
Fala João, obrigado pelas informações.
O Sprint aqui é da linha GM também, mas o cliente resolveu instalar um cambio da band 5 marchas.
E sobre os eixos band, fizeram novos suportes para as molas e links ou removeram os originais e adaptaram nas carcaças band ?
[]'s
Elmer
Fizeram novos suportes, senão perderia os eixos carraro, que , para o uso de motores até 17 a 19 mkgf de torque , são fantásticos, pecando muito tempo por só ter relação 8:43 , mas , agora já tem 10:41.
O meu Jota com AP 2000 Alcool(aí em RR nem deve existir alcool carburante, mas aqui em São Paulo pagamos 1,20/L) ,Clark CL 2215A. fazendo trilhas pesadas por 5 anos, inúmeros resgates , jamais quebrou algo.
E o meu ainda é dos que não tinha RL, que aliás até gosto , pois os rolamentos e retentores são muito baratos , e os Jota com RL usam os rolamentos de SKF espanhola,e é danado para estourar o retentor interno, aí custa 500,00 cada rolamentão.
Elmer , vou ver se consigo algumas fotos e posto aqui ou te mando por email.
Abraços,
Joâo
A caixa que Vc fala é a original Auverland?
Sou Amigo do Gustavinho,em um encontro de Jipeiros, Ele nos contou sobre o resgate que Vc e um amigo fizeram de um grupo aqui do Rio que estava preso no Camel. Fiquei impressionado com o fato de Vc,apartir de um pedido de auxilio de um desconhecido(Gustavo) por tel, ter partido p/ o resgate,mesmo tendo sido desencorajado por uns donos de jipes.
Vc é Jipeiro! Quando vier por estas bandas avisa!
Abrs
Augusto, ia eu e um amigo com um CJ5 super preparado, inclusive com Ekron 5 ton, mas ele estava puxando uma F75 quebrada , e já estava saindo da trilha , no ultimo morro quebrou sua ponta de eixo.
Tive que ir sozinho , com meu zequinha e a proteção de Deus.
Na entrada do camel encontrei os pais dos rapazes que tinham vindo do RJ para trazer roupas e comida, quando eles viram que era apenas um JOTINHA , até tentaram me convencer a não entrar lá, afinal já tinha 3 quebrados ,e provavelmente seria mais um.
Disse que iria , só não garantia o total resgate pq só poderia ficar até 2ª feira 6:00hs , afinal teria que trabalhar(já passava de 14:00hs).
Com muita sorte e a proteção daquele que olha por todos nós, às 23:00 estava no posto mais próximo, quando chegou essa figura magnífica , dono de um coração enorme , de nome GUSTAVINHO.
Esses rapazes não aceitaram pousar em casa , por mais que eu insistisse, e seguiram pro RJ , chegando quase 22 hs depois.
Rapaz, qq dia vou pegar meu Jota ou o da minha esposa e vou dar um pulinho aí. Faz tempo que o Gustavo me cobra.
A caixa Auverland é a original do JPX, considero a mais forte e simples que conheço.Até mais forte que a de Band.
:parede:
To devendo essa né Elmer :oops:.
Bem apesar do meu estar com a caixa Peugeot+Auverland e eixos Dana 44 tem coisas que não devem mudar muito não, como um lift na carroceria de 55mm e o posicionamento do motor, só não sei se o comprimento da caixa de 5m da Band vai caber sem ter que mexer na travessa do link traseiro :pensativo:, vou procurar umas fotos de como ficou no cofre e posto assim que achar.
[]'s
Marcelo