x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 97
    Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Leonardo,

O motor está queimando óleo, mas está uma beleza, não bate nada, parece novo. Eu fim uma viagem de Vila Velha-ES a Itamaraju-Ba, são 110km ida e volta e o motor queimou 2 litros. Estou capitalizando para fazer o motor em breve. Quanto ao intercooler, quero melhor o motor, para poder andar sem medo. Comprei também no ferro velho, um radiador de óleo da L200 e vou adaptar também. Quero ver se somando 2+2 vai dar quatro mesmo. Encontrei um radiador de ar do Tempra por 200, estou analizando se ele vai servir mesmo para comprar.

Saudações,

Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Augusto,

Já não estou mais tão preocupado com os parafusos, mas achei estranho o mecânico pedir para comprar se nem havia desmontado o motor. Quando for fazer o motor, vou checar isso.

Abraço e obrigado,

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Rafael Aquiles
    Augusto,

Já não estou mais tão preocupado com os parafusos, mas achei estranho o mecânico pedir para comprar se nem havia desmontado o motor. Quando for fazer o motor, vou checar isso.

Abraço e obrigado,
    Rafael

O mecanico está certo! vale o risco de se economizar nos parafusos se vc vai fazer o motor.

Um abraço
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Marcelo,

É isso mesmo. Depois de refletir, também cheguei a esta conclusão, mas não teria ficado com o grilo na cuca se o mecânico tivesse explicado.

Mas, eu gostaria de saber se encamisando o Xud, corremos algum risco de trincar a camisa ou coisa parecida. E se existem mais de uma espessura de camisa.

Abraço,

Rafael

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Rafael Aquiles Ver Post
    Marcelo,

É isso mesmo. Depois de refletir, também cheguei a esta conclusão, mas não teria ficado com o grilo na cuca se o mecânico tivesse explicado.

Mas, eu gostaria de saber se encamisando o Xud, corremos algum risco de trincar a camisa ou coisa parecida. E se existem mais de uma espessura de camisa.

Abraço,

Rafael
    Rafael

Como não tenho essa informação 100% certa vou deixar para quem já fez o XUD e esteja rodando te responder (o meu carro está com um MWM).

Liga para o Gustavo que atualmente está com uma oficina na Região dos Lagos aqui no RJ (ele é fera em JPX) 21 9935-9275 ou 22 26216265 ou gustavojpala@yahoo.com.br.

Fala que foi o Marcelo do JPX preto com motor MWM de Casimiro de Abreu que te indicou.

um abraço

rgds
    4X4 Brasil
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ

Camisas

Rafael:

Liga p/ confirmar, mais Ele tinha me dito que por serem de materiais diferentes (cilindro/camisa) teria o risco de trincar. Mais o Leo acabou de encamisar o Super-Xud com o Ramiro, que tb é fera em motor. O Nerinei relatou uma trinca, não tenho certeza se do Bloco ou tinha camisa.Se ligar p/ Gustavinho favor dizer que mando um abraço.

Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

se serve de referencia, o meu xud foi feito na Murari, ou seja uma oficina com boas referencias, e realmente achei o serviço deles bom, mas com 100000km trincou uma das camisas....na época o pessoal da murari falou que a camisa era original peugeot......
    como a junta do cabeçote tava queimada fica difícil saber se a junta foi primeiro ou se foi a camisa......junta queimada deixa entrar água no cilindro e por isso trincou?!?!acho difícil...
    dúvidas....de qualquer posso confirmar: é um bom motor, mas não pra tracionar 1,5ton com cx de armário bartira, em clima tropical...

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve Augusto e Rafael,

Eu encamisei o XUD sim, mas não sei se foi com as camisas originais...como tudo em mecanica existem as peças originais e paralelas...a peugeot, apesar das reclamações, é líder mundial em motores diesel de pequeno porte...acho pouco provável eles terem alguma peça tão ruim assim...

em todo caso, eu e todo o meu parco orçamento, estamos acreditando fielmente no Ramiro....dá até medo de pensar nisso....mas agora é tarde.

rafael, vc pode dar uma conversada com o ramiro, ele fica no 3368-7752, é meio dificil de falar com ele, mas vai tentando...principalmente depois das 6.

abs

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ

Camisas

Leo,

Tem motores diesel como mwm,scania e outros, que as camisas são montadas originalmente,quando se faz o motor troca-se o kit,o motor esta sempre na medida original.Nos motores a gasolina(acho que só o CHT da Ford se troca camisa) e , se não estou enganado,no motor Xud,retifica-se os cilindros e troca-se os pistões e aneis de segmento por uma medida acima.Quando fiz o motor do meu Jipe,os pistões passaram p/ 0,25,mais já vi anunciando camisas originais p/ motor Xud.

Pergunta p/ o Ramiro se é isto mesmo e, dá uma prensa no caboclo p/ desentupir o fio e colocar o Jota na lama!

Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é augusto, eu não sei o que eles fizeram, mas colocaram os cilindros nas medidas originais...segundo o ramiro essa é uma das premissas básicas do super-xud...trabalhar com a taxa de compressão original (que já era aumentada)...
    amanha vou lá ver como andam as coisas...depois aviso das novidades....já to programando a exploração de uma trilha esquecida na bocaina para reestrear o fio...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Eu quando retifiquei o meu, eu encamisei os cilindros, voltando para a medida original.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Eu quando retifiquei o meu, eu encamisei os cilindros, voltando para a medida original.
    Amigos,

Desculpe se o assunto mudou de intercooler para encamisamento. Eu, conversando com um amigo que já foi mecânico, chegamos a coclusão que seria melhor encamisar e manter a medida STD do que passar para 0,80 que seria o caso aqui na Grande Vitória-ES. O pessoal das retíficas não fazem medidas menores. Com isso o mecânico me falou de umas camisas mais grossas que a original e que seria melhor para não trincar. Vou checar, mas parece que uma retífica daqui entrega o bloco encamisado.
    E sobre o intercooler, alguém sabe se o do Tempra vai resolver ou o da S10 é a solução?

Saudações a todos e muito obrigado pelas dicas. Vou checar com o Ramiro e com o Gustavinho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Coroa X Pinhão da F-1000
      Por Tucura F-1000 no fórum Ford
      Respostas: 70
      Última resposta: 19/02/2015, 09:48
    2. Radiador simples ou Intercooler?
      Por Craisiler no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 06/01/2010, 18:05
    3. Intercooler
      Por decarlifilho no fórum Toyota
      Respostas: 19