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  • #1
    Usuário Avatar de ricardolm
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    E ai Adriano, bele?

    Como esta o andamento do Intercooler?? Nao se esqueca de documentar as fases..

    []s
    Ricardo Moreira - SP
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  • #2
    Tá caminhando.
    Peguei o scoop hoje e vou instalar.
    Estava rodando com o carro sem o scoop e já percebi alguma melhora, principalmente no torque, pois onde eu precisava de 3ª marcha agora uso a 4ª.
    Bem, essa é apenas uma percepção de motorista e com certeza não é a ideal.
    Agora vou instalar o scoop e ver se melhora mais alguma coisa. Depois mostro as fotos.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #3
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    Vc fez o ajuste da bomba? (Acrescimo) Pois pelo que eu saiba aumenta bem a potencia, mas precisa regular a bomba injetora

    []s
    Ricardo Moreira - SP
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  • #4
    Quando fiz a revisão da bomba ha um tempo atras, o bombista me falou que deixou a regulagem original, porém antes da revisão o carro era uma Merd... pra andar, mas fazia 10km/l, depois dela o carro tá andando muito bem, mas em compensação tá fazendo 7.5km/l.
    A turbina está com 0.5.

    Agora quero ver se com o cooler vai beber menos.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #5
    Aí vai o esquema que usei para mandar fabricar a tomada de ar (scoop) que vai sobre o capô.
    Não tirei fotos ainda, pois tive de mandar refazê-la, uma vez que a peça ficou com sua base um pouco torta. Mas depois eu tiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos INTERCOOLER NO JPX-cooler2_449.jpg  
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #6
    É isso aê moçada, aprovei o intercooler.
    Além do Jota ter ficado mais "esperto" o consumo também melhorou. Fazia 7.2km/l e agora 8.5km/l.
    Detalhe: não aliviei o pé.
    Um abraço a todos.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #7
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    Ola Adriano, bele?

    tira umas fotos para mostrar como ficou a instalacao !!

    agora é só alegria (para vc) !!

    a temperatura baixou muito? e a força melhorou??

    []s e parabens !
    Ricardo Moreira - SP
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  • #8
    Caros amigos,

    Já faz um tempo que tenho acompanhado esse tópico sobre “intercular” o JPX e tenho algumas imagens que podem servir como modelo para futuras adaptações.
    O pessoal da Murari (0xx11 3621-7883) instalou esse intercooler em uma JPX com o motor da S-10 (MWM 2.8 ).
    O radiador é o da Nissan Frontier, se eu não me engano, sai uns R$ 600,00 na concessionária. As mangueiras foram compradas em uma casa especializada em mangueiras industriais (conforme o Getulio já tinha comentado). O scoop foi desenvolvido em fibra de vidro (eu tenho a forma!) sai uns R$ 120,00.
    Acredito que pela posição e dimensões, seria viável instalar no motor original XUD9-A.
    Se alguém quiser mais informações, entre em contato com o Toninho da Murari...

    Fotos:

    http://www.automix4x4.com.br/imagens/inter001.JPG
    http://www.automix4x4.com.br/imagens/inter002.JPG
    http://www.automix4x4.com.br/imagens/inter003.JPG
    http://www.automix4x4.com.br/imagens/inter004.JPG
    http://www.automix4x4.com.br/imagens/inter005.JPG
    http://www.automix4x4.com.br/imagens/inter006.JPG
    http://www.automix4x4.com.br/imagens/inter007.JPG

  • #9
    Citação Postado originalmente por gvogetta
    Caro Ricardo,

    Ainda não coloquei mas estarei colocando assim que a viatura estiver com o novo motor adaptado. O investimento compensa. Eu mesmo já andei em Jotas com motor original, com motores MWM e Maxion sem intercooler e em motores originais e MWM com intercooler e posso te dizer que a diferença é grande... Para instalar um intercooler no jota, entretanto, deve-se levar em conta o estado do motor, pois se o mesmo estiver "abrindo o bico" aí vale mais a pena guardar os $$$ para investir num novo motor.

    Saudações,
    Olá Getúlio e Ricardo,

    Estou retornando esse assunto pois comprei um J com motor original e pretendo instalar o Intercooler.
    Para saber se o motor ainda está bom (o antigo dono falou que o retificou há 4000 km atrás) é só ver a intensidade e coloração da fumaça no escapamento? No meu caso não há quase fumaça.
    Qual o cooler mais indicado para o motor XUD (similar)?

    Ricardo, vc instalou o seu na Maxcooler? COmo ficou?

    Abraços.
    Paulo

  • #10
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    Ola Paulo, beleza?

    Ainda nao instalei

    Eu cotei com o Fabio da Maxcooler, alem de caro (quase R$1.500,00 no começo do ano) onde ele queria colocar nao me agradou, eu teria que tirar o filtro de ar e coloca-lo externo, eu ja fotos de Jotas com cooler e com o filtro no cofre, isso que eu queria.

    Alem de outros aqui do forum (Nao me lembro o nome ) ja colocaram , sei de um que comprou um da F250 por R$200,00 (o intercooler), se eu achasse uma mamata desta, eu colocava.

    []s ainda sem cooler..
    Ricardo Moreira - SP
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  • #11
    Fala Ricardo,

    Pois é, se eu achar aqui em sorocaba alguma coisa por esse preço pode deixar que reservo um pra você.
    Tem um mecânico aqui que falou que já instalou no J dele, só que ele está com o motor da Hilux. Acredito que não seja tanta diferença na instalação para o XUD.

    Agora eu só quero ter certeza de uma coisa. Com o Cooler resolveremos definitivamente o problema do super-aquecimento do XUD (ou seja, poderemos viajar a 110km/h sem ter que ficar controlando o termostato)? Ou só irá aliviar a bronca dele?

    Vou cotar os preços por aqui e depois te aviso.

    Abraço,
    Paulo

  • #12
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    Valeu!!

    []s
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