-
só pra ter idéia das medidas, o intercooler da ranger mede 15 de largura por 45 de altura e uns 7 de espessura para o Maxion 2.5, segundo o Edintruder.....
então 40x60 tá fora de medida realmente....me parece que o alberto achou o melhor caminho: ir nos shoppings da vida e comprar ou o da blaser ou da ranger, que tem mais ou menos as mesmas dimensões e adaptar no jota...em breve farei isso, talves nas minhas férias em julho...quando fizer eu posto o resultado.
Abraços
-
Boa tarde a todos
Esqueci de comentar...
Com este cooler não há necessidade de rasgar o capô.
Pode ser instalado abaixo do radiador original como na Blaser
Até mais...
Alberto
-
É isso aê moçada,
O Jota já foi pro estaleiro para instalar o cooler.
Consegui um cooler da F 250, depois postarei fotos e os resultados.
Um abraço a todos.
-
Ola Adriano, bele?
Por curiosidade, qto foi o investimento do cooler? Usando ou novo?
[]s
-
:D Tô rindo a toa.
O investimento foi de apenas 250,00 no radiador usado.
Falta agora as mangueiras e a mao de obra.
O que achou? :D
-
Show de bola, mas onde vc comprou? É usado? Sera que eu consigo um aqui em SP? Vc vai instalar em cima do motor ou embaixo do radiador?
[]s querendo achar um intercooler a R$250,00 :mrgreen:
-
2 Anexo(s)
Comprei aqui em Taguatinga, DF, vou falar com o camarada que me vendeu se ele consegue outro.
Sugiro tambem que vc procure em casas que consertam radiadores comuns, tem sempre um técnico que sabe onde tem um radiador de ar, foi assim que consegui.
Vou instalar sobre o motor, e para isso mudei a entrada do coletor (idéia muito boa que o nosso amigo Marcelo Veidiesel nos deu!! Valeu Marcelo).
Olha as fotos aí.
Preço do serviço aqui em Brasília.......120,00
-
Show!!!
Nao se esqueca de documentar tudo! :concordo:
[]s
-
1 Anexo(s)
Aí está o "kit" que foi instalado no Jota.
Radiador de ar (FORD F250) = 250,00
Mangueiras c/ Abraçadeiras = 65,00
Serviço de torno (mudança entrada do coletor) = 120,00
Mão de obra da adaptação = (ainda nao sei)
Mão de obra da abertura no capô = 150,00
Scoop (que ainda não fiz) = estimo + ou - 200,00
Custo total = 785,00 (ainda sem a mão de obra)
Depois posto as fotos do cooler no lugar.
-
AdrianoJPX,
Ótimo custo benefício, sem contar o super dimensionamento do cooler q é muito bem vindo. :concordo:
Vi alguns kits importados com injetor de água no cooler tb, algo tipo os conjuntos de esguincho de para brisa (reservatório com motor e tubulação), so q com bico vapozirador no final da tubulação apontando para a frente do cooler para uso em ultrapassagens e casos afins, da ate para montar um assim a baixo custo tb.
:pensativo:
valeu
-
Adriano, tb estou acompanhando com interesse , legal Vc nos mostrar o passo a passo. Tira uma duvida: o coletor que Vc mudou a entrada foi de admissão , não de escape. Abrs.
-
É isso aí Augusto, desculpe a falha, até ja editei a msg. :concordo: