Olá Getulio, Valeu pela explicação e dicas!
[]s
Versão Imprimível
Olá Getulio, Valeu pela explicação e dicas!
[]s
Valeu de novo !! :D
[]s
Caros JOTEIROS,
Gostaria da opinião de ALL sobre uma possível adaptação do intercooler do gol turbo na viatura que ainda está com o XUD.
Pergunto isso devido ao fato de que consegui um intercooler desses (radiador de ar apenas) numa loja de peças usadas aqui no DF, por apenas 150 latinhas (ainda sem chorar).
O que vcs acham?
Derrepente pode sair bem mais barato do que o kit da maxcooler (aprox. 1500)
Medidas do bicho....aproximadamente 30x15cm.
Aguardo opiniões.
Obs. Caso instale...onde devo levar o carro pra medição de potência? (desculpe o desconhecimento).
[]s com dúvidas
Adriano,
Se for instalado na frente do radiador de água ele será bem eficiente, porém se ficar com pouca ventilação ele será quase ineficiente devido o tamanho.
Por R$ 150,00 nem chora muito, está muito bom. A medição fico te devendo.
Abraços.
VALEU PELA DICA, PORÉM ESTOU PENSANDO EM COLOCAR COM ESCOP NO CAPÔ E AINDA UTILIZAR UMA VENTOINHA.
Amigo vc. colocou? Ficou bom? Precisa mecher em pressão, bomba, etc....?
Esse radiador do GOL Turbo serve exatamente para o que? esfriar o ar antes de entrar na admissão ? Há ganho em qualquer tipo de veículo ?
Isso serve p/ esfriar o ar, dai vc. pode aumentar a pressão do turbo, pois o ar estara mais comprimido, mais espaço. Só conheço em carros turbo, não sei se teria algum ganho em aspirado.
Acho que é isso.
Pessoal,
O ar depois de comprimido pelo lado "frio" da turbina tem a temperatura elevada.
Lembra quando vc enchia o pneu da bicicleta e a bombinha esquentava :idea: :idea: :idea: não era só o atrito do embolo........era o calor gerado pelo ar sendo comprimido.
Esse radiador se eu não me engano baixa 20C na temperatura do ar de saida. (80C :arrow: 60C)
A eficiencia dele depende da area da peça e quanto de ar de impacto que atravessa por ele.
A melhor posição é na frente do radiador, pois mesmo em baixas velocidades refresca o bichinho.
O negocio nosso não é velocidade, temos que pensar na melhor solução entre 30km a 80km.
Ola Caio, bele?
Entao pelo que eu entendi a posicao ideal do radiador é diferente da proposta pela maioria, por exemplo, a Maxcooler, que indica a colocação em cima das ventuinhas :roll:
A maioria que vi nao fica em frente ao radiador, outro exemplo, meu jota tem ar condicionado, portanto tem dois radiadores, o ideal entao seria colocar um terceiro radiador? A temperatura do motor nao iria aumentar por que o ar ate chegar no radiador do motor ja estaria muito quente?
[]s cheios de duvidas :roll:
o radiador da maxcooler é maior que o do gol turbo, então mesmo trabalhando em um posição menos favorável, que é com o scoup, ele atinge o objetivo, por que é projetado pra trabalhar destaforma.....
eu penso em colocar o do gol turbo, utilizando o scoup mesmo, mas colocaria u ventoinha pra manter o fluxo de ar pelo intercooler constante, assim teria um bom funcionamento....tu tbm tenho receio de colocar o intercooler na frente do radiador e criar problemas pra refrigeração, se bem que o intecooler ajuda na refrigeração, então não deve dar problemas.....
Abraços
povo... lembrem-se de uma coisa importante... a capacidade VOLUMETRICA do motor 1000 contra a capacidade volumetrica do motor 1.9Xud... é QUASE O DOBRO... é obvio que o intercooler do gol 1000 turbo é muito pequeno e vai ESTRANGULAR a passagem de ar...
um intercooler de marea turbo daria conta do recado....
T+