x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário
    Entrada
    13/06/2005
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Re: Ferveu de novo




    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal
    Citação Postado originalmente por javabr
    Entao pessoal,

    Muito legal a ajuda que todos tem me dado.

    Troquei a tampa do radiador na ultima semana.

    Comprei uma original (R$ 76,00!!!) .

    Ontem, qdo voltava para casa estava um PUUUUTA transito. Liguei o AR condicionado e vim com ela ate em casa. Qdo estacionei ela estava com o ponteiro entre 100 e 125 graus (bem no meio). Acho que eh 112 oC.

    Nao deu outra. Comecou a ferver no reservatorio outra vez. Com um agravante: Comecou a vazar na tampa do radiador tbm e a assobiar, como se a tampa nao estivesse aguentando.

    Notei que do lado da tampa há um cano que vai direto para o reservatorio. Provavelmente a mola da tampa nao aguenta a pressao, deixando com aque a agua vaze por este cano, fazendo com que o reservatorio ferva tbm.

    Mas a minha pergunta. Se toda a cherokee trabalha nesta temperatura (112), pq so a minha tampa nao aguenta a pressao? Sera que comprei uma tampa com defeito ?

    Sera que o meu radiador não é original e este caninho nao deveria existir ?

    Grato mais uma vez.


    Isso que aconteceu é normal...quando se usa o carro por longo período, masi ou menios umas 01 ou 2 horas direto, sem refrigeração na frente do carro o liquido refrigerante fica em seu limite de ebulição principalmente o que no instante em que vc desliga o carro fica na saida no motor, parte de cima do radiador, como vc desligou imediatamente de uma vez a hélice do motor pára, e o que tava pra ferver na hora atinge a temperartura e o resto do sistema interio tbm, por isso muita CHEROKEE ferve logo depois que é desligada, a vávula termostática com fadiga tbm atrapalha essa troca de calor, bem como um radiador com sujeira, vele a pena em carros que sempre rodarão no transito e estão com a mais de 60 mil qulômetro trocar o liquido refrigerante e fazer uma limpesa do sistema, e verificar o timing da valvula termostática.

    Procure depois de um longo período de uso severo só desligar seu carro após 1 minuto, assim dá um tempo da hélice "resfriar" um pouco mais o sistema

    Outro problema é o próprio acoplamento viscoso da HÉLICE principal que acinona o segundo estágio de rotação do motor, ele pode já estar prejudicado por desgaste, o teste é simples,procure um mecânica de carro a DIESEL que ele saberá como fazer o teste do acoplamento da hélice
    Marcelo,

    Obrigado pela explicacao,

    No meu caso o que estava faltando mesmo era uma proteção que vai sobre o radiador da cobre a helice. esta protecao facilita a sucção de ar pela helice, forcando que todo o ar que helice puxe passe por dentro do radiador. sem esta protecao, parte do ar era sugado pelas lateraiso do radiador.

    mas isto nao impediu que ela esquentasse. o carro tem um motor gigante. realmente esquenta muito. com frequencia no transito percebo que a temperatura passa do 100 e vai ateh 110 graus. se eu parar o carro e desliga-lo a 110 oC sempre vou ter ebulicao. e o pior, isto esta escrito no manual dela. O manual manda vc parar ela e sempre que a temperatura estiver acima de 100 deixar ela ligada por alguns minutos.

    acho isto bem ridiculo, mas fazer o que neh... ateh jah acostumei. Paro, olho a temperatura e so desligo o carro imediatamente se ela esta no 100oC. (ridiculo pq tem uma duzia de solucoes para este problema, uma delas, inclusive fartamente encontrada nos carros nacionais que possuem um motor eletrico para impulsionar a helice ... este motor é acionado mesmo com o carro desligado. alias, esta solucao esta presente na versao 5.9 da cherokee).

    Outra coisa que acontece é que se o carro vai a 110 oC o ar condicionado para de gelar.. acho q os canos e radiadores do ar são afetados pela temperatura... entao tenho q desligar o ar... esta é pior parte, pq o carro fica muito quente mesmo. jah revisei todo o sistema de refrigeracao e me disseram que isto eh normal tbm. a performance do ar cai muito com o carro superaquecido e parado no transito. no caso da minha cherokee ele praticamente nao funciona nestas condicoes.


    bom.. ´´e isto...

    valeu pelas dicas.

  • #38
    Usuário Avatar de faleirovg
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Itu/SP
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal,

    sou novato de Cherokee, novato no site e não entendo "bulufas" de mecânica, mas gostaria de comentar algumas coisas. Comprei minha Cherokee Sport 98 automática faz uns 4 meses e tenho andado bastante nela tanto em estrada como em cidade. Trilhas, somente leves.
    Já´percebi que ela trabalha com temperaturas altas, mas a minha dificilmente passa dos 100 graus. Qdo passa, chega a 110 graus no máximo. Moro em Goiânia e aqui faz muito calor nessa época.
    O meu ar-condicionado é bem forte. Acho que resfria muito bem o carro. Minha esposa até reclama. Normalmente uso na posição 1 (mínimo) e no penúltimo marcador azul da temperatura. Isso é suficiente para gelar o interior do carro.
    O site tem me ajudado a esclarecer bastantes dúvidas e com certeza me deixou bem mais seguro em relação a compra da Cherokee. Conheci o site depois da compra da viatura.
    To com problema na luz de ré. Alguém sabe onde fica localizado o sensor da luz de ré?

    Valeu

  • #39
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2

    Re: Ferveu de novo

    Código:
    acho isto bem ridiculo, mas fazer o que neh... ateh jah acostumei. Paro, olho a temperatura e so desligo o carro imediatamente se ela esta no 100oC. (ridiculo pq tem uma duzia de solucoes para este problema, uma delas, inclusive fartamente encontrada nos carros nacionais que possuem um motor eletrico para impulsionar a helice ... este motor é acionado mesmo com o carro desligado. alias, esta solucao esta presente na versao 5.9 da cherokee).
    Vou te contar uma história sobre as CHEROKEES a diesel...
    Era uma vez um acoplamento viscoso muito preguiçoso, ela era folgado e só acionava quando queria, um belo dia um mecâcnico treinado pela JEEP ....AN....perturbado com isso chamou outro colega AR, e o CI e fiacarão obeservando as temperaturaas de trabalho do motor [, o safado do acoplamento não entrava aos 107 C..somente o eletroventilador trabalhava, mas ai o carro já superaqucia.....então mexendo na cx de fuse o AN tirou o relê do eletro ventildor, o carro estava funcionando, ai o safado do viscoso, começou a funcionar sem parar a todo o vapor...........
    Clonclusão de´pois de uns 50 testes...o eletroventildador entrava á 97 C, e o acoplamento só atingia temperatura de trabalho perto dos 100 a 102 C, o que acontecia é que o eletroventilador canalizava de alguma forma o ar para o eixo do acoplamento viscoso, isso resfriava o eixo e não deixava o acoplamento atingir a temperatura para trabalho....era só mudar a temperatura e a posição do eletro que tudo funcionava direito, lembrando que com o carro em movimento isso não acontecia
    Depiois do relatório enviado a CHRYSLER, após 4 meses de inicio da venda das CHEROKEES a diesel, a JEEP mudou as canaletas de ar do radiador e deslocou para a direita o eletroventilador....

    Isso aconteceu em ABRIL DE 1999, NA SAN DIEGO NO RIO DE JANEIRO ( antigo concesssionário JEEP)

    Bom porque contei isso...se vc colocar um ventilador extra no seu carro tem de ser de uma somente de uma maneira, posicionado a esquerda vista de frente, perto da região do radiador onde a água sai em direção ao motor, e não em frente a hélice, senão este fenõmeno acima relatado pode acontecer com vc

    Quanto ao AR CONDICIONADO, quando vc está parado o vácuo diminui, e o ar fica sem força, se vc mudar para a posição de aberto pode melhorar uma pouco por incrível que pareça, e só vc entrar em movimento de novo que normalisa


    O que vc falou da 5.9 LX, é apenas para resfriar o radiador do AR CONDICIONADO que foi deslocado para frente do carro para evitar a coloria do motor, lembre que as 5.9 tinham o capô com arestas para melhorar a troca de calor
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #40

    Re: Cherokee GNV Esquentando

    Citação Postado originalmente por javabr
    Pessoal,

    Tenho uma cherokee que chaga a +- 110 oC ... ate ai tudo bem.. qdo desligo, ferve a agua e transborda pelo reservatorio deixando o jeep completamente sem agua. Resultado: tenho que esperar esfriar e reabastecer a agua novamente para poder continuar. Detalhe: So ferve e transborda quando eu desligo o jeep.

    Alguem ja passou por isto? Sabe como resolver? A ventoinha, e sensores parecem estar ok.

    A qtos graus trabalha a Cherokee de vcs no transito de SP ? mais de 100 ?
    Amigo,

    não tive tempo de ler todos os posts, então me perdoe se eu escrever algo que ja tenha sido dito.
    Bem, no meu caso, isso acontecia com a minha Grand Cherokee V8. O detalhe é que ela não tinha GNV! Depois de pisar fundo por algum tempo, o motor chegava a aquecer (dentro dos niveis normais de funcionamento), até que o ventilador ficava "roncando" junto com o motor, afim de voltar a temperatura para os 95 ou 100 graus. Quando eu apagava o motor ainda quente, acontecia exatamente isso que vc informou. Ela expulsava uma quantidade consideravel de agua pelo reservatorio (de plástico) . Tanta agua que o computador de bordo indicava o "low coolant fluid level".
    No meu caso, isso so acontecia quando o uso do V-Oitão era severo. Ou seja, baixa velocidade com alta rotação. (areias pesadas, dunas, etc.)
    A solução era, esperar o bicho "descansar" antes de desliga-lo. Deixe o motor em "idle" até que o ponteiro da TEMP chegue ao nivel normal, que no caso do V8 é 1 pontinho abaixo do 100.
    Como o seu carro tem GNV, e no caso da Cherokee que não gosta muito do estreitamento na tomada de ar, causada pelo mesclador, a tendencia é o motor trabalhar um pouco mais aquecido. Então, o procedimento de "descansar" talvez tenha que ser mais praticado por você no dia a dia, que por mim, que acontecia apenas quando era exigido "algo mais" do V-Oitão..

    Espero ter ajudado ..

    Grande abraço..

    HFJ

  • #41

    ajuda...

    Citação Postado originalmente por javabr Ver Post
    Nossa.. antes de mais nada... obrigado a todos pela ajuda.. nao imaginava que neste forum existissem tantas pessoas querendo ajudar.. grato mesmo!!!

    Uma pergunta Imbecil:
    1. Como eu sei se uma tampa de radiador está boa ?

    Alguem de vcs poderia me indicar uma mecanica boa (mesmo) que conheça MUITO de cherokee ?
    sou novo aqui e estou sempre lendo sobre meu jeep xj, e tb estou impressionado com a uniao, e bonito...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Barroso/MG
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=javabr;130317]Pessoal,

    Tenho uma cherokee que chaga a +- 110 oC ... ate ai tudo bem.. qdo desligo, ferve a agua e transborda pelo reservatorio deixando o jeep completamente sem agua. Resultado: tenho que esperar esfriar e reabastecer a agua novamente para poder continuar. Detalhe: So ferve e transborda quando eu desligo o jeep.

    Alguem ja passou por isto? Sabe como resolver? A ventoinha, e sensores parecem estar ok.

    A qtos graus trabalha a Cherokee de vcs no transito de SP ? mais de 1-------------Amigo tenho uma cherokee sport 4.0 6cc ano 98 e esta com o mesmo problema . meu mecanico nao deu uma noticia muito boa nao , ele disse q é a junta do cabeçote q esta queimada , pq cheguei nesta conclusao , meu carro tenha a vintuinha nomal dela e tb estava funcionando junto a do ar condicionado fizeram uma ligaçao com uma cebolinha de temperatura q altomaticamente aciona ela tb ae sim ela nao esqueta nao passa de 95 graus , so q ae desligamos esta gambiarra ae ele começou a apresentar este mesmo defeito q esta acontecendo com vc , entao voltamos a gabiarra e nao apresentou mais o problema de aquecimento !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade