x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Como resolvo problema de Death Wobble 'treme treme"

Ola amigos...

Como resolvo problema de Death Wobble, treme a dianteira da minha cherokee qd chega aos 70kms.
    Este problema é especifico a alguma peça ou precisa verificar varias coisas na suspensão???
    Obrigado..

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Gustavo,

não tem uma receita especifica, mas tente ver todos os embuchamentos da suspensão dianteira e direção, folgas e inclusive a caixa de direção. Pode começar por aí...

Abração,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Gustavo,

como ja foi dito, tem que checar todos os angulos das barras... ainda mais se tiver lift...
    outra coisa, depois que arrumar o problema, desmonte sua panhard (track bar) e veja se as buchas estao ok e se onde ela se prende no diferencial e no chassis esta com o furo redondo... eles dizem que mesmo depois de somente um evendo de death wooble se pode deixar esses furos (dos suportes) ovais piorando o efeito e perpetuando.

No site project-jk.com tem algumas coisas para o JK. Procure em foruns da jeep lá fora, que vc vai encontrar os melhores angulos das coisas para a sua cheroca.

Abraco
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Na minha mesmo trocando buchas, bieletas e terminais da barra de direção só resolveu com a troca dos pivôs.
    espero ter ajudado.
    Badia

olá amigos,,, muito obrigado pelas dicas,,,mas onde moro tem uma falta de mecanicos que entendam disso...
    Vou trocando as buchas aos poucos, e testando.
    Ontem entrei embaixo da minha cherokee e vi que o amortecedor de direção foi pro pau...
    Ja encomendei outro... Vou trocas as bieletas tbem.
    Mas mais uma vez obrigado pelas dicas.
    Um forte abraço.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    treme-treme? Isso nao pode ser balanceamento ou um caster? Eu levaria numa oficina antes de sair trocando peças...
    Jeep Wrangler Rubicon

Pode até ser mesmo.. mas não é qualquer tremidinha... parece que a frente vai se desmanchar toda, é coisa feia mesmo.
    Vou verificar todas as buchas, pivos etc, ai sim vou fazer o balanceamento e geometria.

É o famoso "Shimyn" do jeep. Tem horas que você tem que parar o carro e arrancar novamente. 98% que seje esse amortecedor de direção. Troca ele antes então. Que vai resolver seu problema. Sem tem folga em pivôs, buchas e etc. Você Não nota esse shimyn por incrivel que pareça ele some "se esconde" nas folgas. É amortecedor de direção pode ir certo nele!

Marcelo, pelo que li sobre o death wooble, quando a frente treme toda, e direção vira loucamente de um lado para o outro, forçando à redução de velocidade ou mesmo parada do veículo para controle, o amortecedor não resolver o problema. O difícil de solucionar é que isso é ocasionado por geometria de suspensão ou alguma folga. Quando se faz um lift, pode-se trocar algusn angulos conseguindo este efeito. Se o carro for original, deve ser alguma folga ou aperto excessivo. pelo que vi, eles (americanos) usam muito o torquímetro.

Nos fóruns de wrangler tem receitas para procurar a causa e os devidos ângulos.

Quando fiz o lift do meu, comecei a enfrentar este problema. Foi solucionado trocando as bieletas da barra estabilizadora por mais longas, quando aproveitei para colocar uma quick disconnect. Essa barra (estabilizadora) deve ficar entre -5 e +5 graus de inclinacao em relacao ao solo, no wrangler JK... a minha estava apontando mais para baixo...

Abraços...

PS isso estourou meu amortecedor de direção também... cuidado se trocar o amortecedor, sem resolver o problema, que pode se perder outro...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

OI Pedro, claro quando altera a suspenção erguer o jeep, principalmente nos Willys. Ocorre esse problema. Nós colocavamos uma especie de cunha embaixo dos feiches de mola afim de acertar a geometria. Mas mesmo assim não resolvia definitivamente o problema. Só mesmo colocando um amortecedor de direção. Nos jeeps mais antigo é famoso essa vibração. Pode ser sim folgas em pivôs ou até mesmo rolamento de Roda. Não custa examinar. Mas geralmente é amortecedor. Eu tive um jeep que o suporte do setor(caixa de direção hidraulica estava frouxo) e tinha um pivo das barras estourado. e eu andava assim direto não sabia que estava com esse problema. Quando descobri eu fixei novamente o setor, troquei o pivô e sai da oficina andei 1 quadra e começou a aparecer o shimyn violento. ME deu vontade de voltar e afrouxar todo sistema de direção novamente. E eu só consegui resolver esse defeito adaptando um amortecedor de direção.

A Pergunta para o Gustavo correta seria. GUSTAVO vocÊ alterou a suspenção da sua Cherokee? ou é original?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux Srv "amazon X-treme"
      Por Igor Rodas no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 165
      Última resposta: 30/09/2011, 23:32
    2. Death Wobble
      Por Eteval no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/05/2011, 20:58
    3. Treme treme
      Por Fábio Alexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4