Re: Cherokee GNV Esquentando
Citação:
Postado originalmente por javabr
Pessoal,
Tenho uma cherokee que chaga a +- 110 oC ... ate ai tudo bem.. qdo desligo, ferve a agua e transborda pelo reservatorio deixando o jeep completamente sem agua. Resultado: tenho que esperar esfriar e reabastecer a agua novamente para poder continuar. Detalhe: So ferve e transborda quando eu desligo o jeep.
Alguem ja passou por isto? Sabe como resolver? A ventoinha, e sensores parecem estar ok.
A qtos graus trabalha a Cherokee de vcs no transito de SP ? mais de 100 ?
Amigo,
não tive tempo de ler todos os posts, então me perdoe se eu escrever algo que ja tenha sido dito.
Bem, no meu caso, isso acontecia com a minha Grand Cherokee V8. O detalhe é que ela não tinha GNV! Depois de pisar fundo por algum tempo, o motor chegava a aquecer (dentro dos niveis normais de funcionamento), até que o ventilador ficava "roncando" junto com o motor, afim de voltar a temperatura para os 95 ou 100 graus. Quando eu apagava o motor ainda quente, acontecia exatamente isso que vc informou. Ela expulsava uma quantidade consideravel de agua pelo reservatorio (de plástico) . Tanta agua que o computador de bordo indicava o "low coolant fluid level".
No meu caso, isso so acontecia quando o uso do V-Oitão era severo. Ou seja, baixa velocidade com alta rotação. (areias pesadas, dunas, etc.)
A solução era, esperar o bicho "descansar" antes de desliga-lo. Deixe o motor em "idle" até que o ponteiro da TEMP chegue ao nivel normal, que no caso do V8 é 1 pontinho abaixo do 100.
Como o seu carro tem GNV, e no caso da Cherokee que não gosta muito do estreitamento na tomada de ar, causada pelo mesclador, a tendencia é o motor trabalhar um pouco mais aquecido. Então, o procedimento de "descansar" talvez tenha que ser mais praticado por você no dia a dia, que por mim, que acontecia apenas quando era exigido "algo mais" do V-Oitão..
Espero ter ajudado ..
Grande abraço.. :concordo:
HFJ