x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário
    Entrada
    13/06/2005
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Ferveu de novo




    Entao pessoal,

    Muito legal a ajuda que todos tem me dado.

    Troquei a tampa do radiador na ultima semana.

    Comprei uma original (R$ 76,00!!!) .

    Ontem, qdo voltava para casa estava um PUUUUTA transito. Liguei o AR condicionado e vim com ela ate em casa. Qdo estacionei ela estava com o ponteiro entre 100 e 125 graus (bem no meio). Acho que eh 112 oC.

    Nao deu outra. Comecou a ferver no reservatorio outra vez. Com um agravante: Comecou a vazar na tampa do radiador tbm e a assobiar, como se a tampa nao estivesse aguentando.

    Notei que do lado da tampa há um cano que vai direto para o reservatorio. Provavelmente a mola da tampa nao aguenta a pressao, deixando com aque a agua vaze por este cano, fazendo com que o reservatorio ferva tbm.

    Mas a minha pergunta. Se toda a cherokee trabalha nesta temperatura (112), pq so a minha tampa nao aguenta a pressao? Sera que comprei uma tampa com defeito ?

    Sera que o meu radiador não é original e este caninho nao deveria existir ?

    Grato mais uma vez.

  • #26
    Tem aditivo na $ correta na água.
    A tampa é a correta?
    Na Sport o caninho existe, justamente para permitir que o maior volume de agua vá para o reservatorio quando quente e que volte quando fria.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    13/06/2005
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Tem aditivo na $ correta na água.
    Bom. Nao coloquei aditivo na água pq da 1a vez que puz (ainda com a tampa antiga, na 1a fervida foi tudo fora. É fundamental o aditivo para que a agua nao ferva ? Estava esperando resolver o problema das fervuras antes de por aditivo again... se nao me parece dinheiro jogado fora.. concorda ?


    Citação Postado originalmente por Wallace
    A tampa é a correta?
    Bom. Comprei na concessionaria(Caltabiano). É uma tampa de 18 Libras, identica em libras a que estava la antes. Notei que a nova possui duas abinhas a mais(da que veio com ela), que facilitam o rosqueamento da mesma. Creio que sim, é original mesmo!

  • #28
    Sem o aditivo vai ferver sempre.
    Sem contar que vai correr mais.
    Sem contar que pode congelar.
    Acho até o o aditivo term lubrificante para a bomba de agua.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    13/06/2005
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Sem o aditivo vai ferver sempre.
    Sem contar que vai correr mais.
    Sem contar que pode congelar.
    Acho até o o aditivo term lubrificante para a bomba de agua.
    wallace, desculpa a minha ignorancia, mas,

    1) que impacto tem o refrigerante da agua na potencia do motor ? Vai correr mais ?

    2) Congelar a agua? Aqui no Brasil ? SP ?

  • #30
    desculpa escrevi errado.
    Devia ser corrOer mais.

    Se voce for para Campos do Jordão, Monte Verde, SC, RS, etc, que deveriam ser lugar de visitação normal para quem tem um 4x4 no inverno pode pegar zero graus ou menos...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    13/06/2005
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    desculpa escrevi errado.
    Devia ser corrOer mais.

    Se voce for para Campos do Jordão, Monte Verde, SC, RS, etc, que deveriam ser lugar de visitação normal para quem tem um 4x4 no inverno pode pegar zero graus ou menos...


    Vou colocar o tal na agua este final de semana e fazer um teste.. depois te falo... valeu a forca ai!!! muito obrigado

  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/06/2005
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Protetor do Ventoinha

    Wallace and people.

    Cara, descobri que minha cheroka esta SEM o mardito protetor da ventoinha. Sabe, aquela peça de plástico que parece proteger os incautos de por a mao na hélice que refrigera o radiador?!?!

    Meu irmao, que entende um pouco de mecanica, me disse que aquela peça tambem tem a função de fazer com que mais ar seja tranportado por dentro do radiador, fazendo assim o radiador refrigerar mais. Sem ela o ar tbm é sugado pelas laterais do radiador. A peça parece envolver todo o radiador, pela parte traseiara. Vou tentar comprá-la este final de semana.

    PS: Coloquei o tar cooler na agua e nao resolveu. Ferveu do mesmo jeito.

  • #33
    A peça plastica é importante sim.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    06/02/2006
    Idade
    64
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite,

    Sou novato no forum e ainda nao possuo uma cherokee.
    Estou bastante interessado em adquirir uma, entre 97 e 98, mas que tenha cambio automatico e ABS.
    Meu uso será misto, porem muito maior em estrada. Moro em Santos e Trabalho em Sao Paulo, o que daria aprox. uns 150kms rodados por dia.
    Desta forma, preciso ficar muito atento à economia de combustivel.
    Alguem poderia me passar informacoes sobre o comportamento da Cherokee Sport com GNV?
    Tamanho do cilindro? custo de instalacao? Dá para por em baixo, para nao ocupar o porta-malas? Qual o consumo com o GNV? Qual a mudanca de comportamento do carro ( Velocidade, retomada, etc)?
    Por fim, alguem conhece alguma realmente original e muito bem conservada que esteja a venda?

    Grato a todos de antemao.

    Barroso...

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2

    Re: Ferveu de novo

    Citação Postado originalmente por javabr
    Entao pessoal,

    Muito legal a ajuda que todos tem me dado.

    Troquei a tampa do radiador na ultima semana.

    Comprei uma original (R$ 76,00!!!) .

    Ontem, qdo voltava para casa estava um PUUUUTA transito. Liguei o AR condicionado e vim com ela ate em casa. Qdo estacionei ela estava com o ponteiro entre 100 e 125 graus (bem no meio). Acho que eh 112 oC.

    Nao deu outra. Comecou a ferver no reservatorio outra vez. Com um agravante: Comecou a vazar na tampa do radiador tbm e a assobiar, como se a tampa nao estivesse aguentando.

    Notei que do lado da tampa há um cano que vai direto para o reservatorio. Provavelmente a mola da tampa nao aguenta a pressao, deixando com aque a agua vaze por este cano, fazendo com que o reservatorio ferva tbm.

    Mas a minha pergunta. Se toda a cherokee trabalha nesta temperatura (112), pq so a minha tampa nao aguenta a pressao? Sera que comprei uma tampa com defeito ?

    Sera que o meu radiador não é original e este caninho nao deveria existir ?

    Grato mais uma vez.


    Isso que aconteceu é normal...quando se usa o carro por longo período, masi ou menios umas 01 ou 2 horas direto, sem refrigeração na frente do carro o liquido refrigerante fica em seu limite de ebulição principalmente o que no instante em que vc desliga o carro fica na saida no motor, parte de cima do radiador, como vc desligou imediatamente de uma vez a hélice do motor pára, e o que tava pra ferver na hora atinge a temperartura e o resto do sistema interio tbm, por isso muita CHEROKEE ferve logo depois que é desligada, a vávula termostática com fadiga tbm atrapalha essa troca de calor, bem como um radiador com sujeira, vele a pena em carros que sempre rodarão no transito e estão com a mais de 60 mil qulômetro trocar o liquido refrigerante e fazer uma limpesa do sistema, e verificar o timing da valvula termostática.

    Procure depois de um longo período de uso severo só desligar seu carro após 1 minuto, assim dá um tempo da hélice "resfriar" um pouco mais o sistema

    Outro problema é o próprio acoplamento viscoso da HÉLICE principal que acinona o segundo estágio de rotação do motor, ele pode já estar prejudicado por desgaste, o teste é simples,procure um mecânica de carro a DIESEL que ele saberá como fazer o teste do acoplamento da hélice
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #36
    Usuário
    Entrada
    13/06/2005
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barroso
    Pessoal, boa noite,

    Sou novato no forum e ainda nao possuo uma cherokee.
    Estou bastante interessado em adquirir uma, entre 97 e 98, mas que tenha cambio automatico e ABS.
    Meu uso será misto, porem muito maior em estrada. Moro em Santos e Trabalho em Sao Paulo, o que daria aprox. uns 150kms rodados por dia.
    Desta forma, preciso ficar muito atento à economia de combustivel.
    Alguem poderia me passar informacoes sobre o comportamento da Cherokee Sport com GNV?
    Tamanho do cilindro? custo de instalacao? Dá para por em baixo, para nao ocupar o porta-malas? Qual o consumo com o GNV? Qual a mudanca de comportamento do carro ( Velocidade, retomada, etc)?
    Por fim, alguem conhece alguma realmente original e muito bem conservada que esteja a venda?

    Grato a todos de antemao.

    Barroso...
    Caro Barroso,

    Uso bastante GNV na minha cherokaa v8, 5.2 97 a 8 meses.
    Ela esta equipada com um tanque de 21 m2, mas nao se iluda o maximo que os postos conseguem colocar sao 18 m3. não ha pressao suficiente para preencher todos os 21 m3... isto eh normal.

    18 m3 na minha cherokee são suficientes para andar 160 km a 120 KM/h com ar ligado. O custo medio para encher o GNV aqui da minha cherokaa gira em torno de 21 reais (GNV a R$ 1.29 o m3).

    ela eh um veiculo pesado e por isto gasta muito freio. se vc vai decer a serra todo o dia, fique atento para isto. na minha, com percurso misto cidade estrada (mas sem serra) estou tendo que trocar as pastilhas a cada 15 mil km. parece muito mas nao eh... em um carro pequeno costuma durar 40 mil km. (veja, estou falando de pastilhas e discos de segunda linha... os de 1a são 100% mais caros e duram so 50% mais...)

    leia ai embaixo minha resposta sobre o aquecimento dela. acho q vale a pena vc ficar ciente disto tbm...

    valeus..

    qq coisa, e só perguntar...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade