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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Amigos, por vezes é difícil acreditar que a origem do problema não seja o módulo, mas entendam que se fossa algum sensor ou qualquer outra anomalia, o problema não seria tão intermitente. Experimentem desligar e ligar as tomadas do módulo quando ocorrer o apagão. É um macete que ajuda a fazer funcionar novamente.

    Acaba sendo mais barato trocar o módulo do que ficar perdendo tempo com possibilidades menos prováveis. Faço parte de uma comunidade só de Dodges Dakotas, e esse problema é muito comum. Não adianta resistir!!!!

    Detalhe, passando o scanner, nada vai aparecer.... Se estiver com o scanner plugado no momento do apagão, ele ficará sem comunicação nenhuma com a central. Reparem no painel o que ocorre durante o apagão. Geralmente voltímetro e marcador de combustível também ficam sem indicar nada. Outras vezes o contagiros trava, e aparece escrito NOBUS no odômetro.

    Abraços

  • #2
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigos, por vezes é difícil acreditar que a origem do problema não seja o módulo, mas entendam que se fossa algum sensor ou qualquer outra anomalia, o problema não seria tão intermitente. Experimentem desligar e ligar as tomadas do módulo quando ocorrer o apagão. É um macete que ajuda a fazer funcionar novamente.

    Acaba sendo mais barato trocar o módulo do que ficar perdendo tempo com possibilidades menos prováveis. Faço parte de uma comunidade só de Dodges Dakotas, e esse problema é muito comum. Não adianta resistir!!!!

    Detalhe, passando o scanner, nada vai aparecer.... Se estiver com o scanner plugado no momento do apagão, ele ficará sem comunicação nenhuma com a central. Reparem no painel o que ocorre durante o apagão. Geralmente voltímetro e marcador de combustível também ficam sem indicar nada. Outras vezes o contagiros trava, e aparece escrito NOBUS no odômetro.

    Abraços
    Na verdade deveria aparecer no odometro GOBUS.kkkkkkkkkkkk Vc sabe Renato que ocorreu uma vez exatamente isso com o meu jeep. mas ele não apagou, simplesmente morreu o ponteiro da gasolina e voltimetro, acendeu Check Gauge (normal) isso iria acontecer. Parei o jeep desliguei a chave e dei a partida novamente. E nunca mais ocorreu esse defeito.
    Mas eu estou me preparado para ser módulo.....mesmo. eu quero que ele dêe o defeito novamente para mim fazer esse Reset como vc falou. Tomara que não seja durante o transito. Pois eu não vou sair trocando peça adoidado.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigos, por vezes é difícil acreditar que a origem do problema não seja o módulo, mas entendam que se fossa algum sensor ou qualquer outra anomalia, o problema não seria tão intermitente. Experimentem desligar e ligar as tomadas do módulo quando ocorrer o apagão. É um macete que ajuda a fazer funcionar novamente.

    Acaba sendo mais barato trocar o módulo do que ficar perdendo tempo com possibilidades menos prováveis. Faço parte de uma comunidade só de Dodges Dakotas, e esse problema é muito comum. Não adianta resistir!!!!

    Detalhe, passando o scanner, nada vai aparecer.... Se estiver com o scanner plugado no momento do apagão, ele ficará sem comunicação nenhuma com a central. Reparem no painel o que ocorre durante o apagão. Geralmente voltímetro e marcador de combustível também ficam sem indicar nada. Outras vezes o contagiros trava, e aparece escrito NOBUS no odômetro.

    Abraços
    Renato,
    Vou verificar o comportamento do painel com mais atenção.... mas não me lembro dele apagar não... vou verificar...e pra ser sincero se for o módulo vou ficar muito triste pela grana, mas o fato de resolver e voltar a confiar no carro é o que mais quero...!!!
    Na ultima vez que o problema ocorreu, desconectamos os terminais do módulo mas continuou sem pegar... teve que alguma peça esfriar mesmo para depois dar partida!?!?!?
    E bom saber que você já tem ciência que pode ser o módulo, inclusive se puder já ir adiantando pra gente algum lugar que possa verificar ou até mesmo algum lugar pra comprar que seja de confiança, nem que lá fora mesmo?!?! vai ajudar também, pois tendo certeza que é ele já teremos uma luz!!!
    Lembrando pessoal que no meu caso, não precisa nem esperar ela morrer, é só perceber que o cofre esta muito quente... e desligar a viatura que ela não vai pegar em seguida, sem que se espere os 10 15 minutos!!!
    Abraço

  • #4
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    Esse problema de exibir a mensagem NOBUS no hodômetro, ou de "apagar" o voltímetro e marcador de gasolina, também acontece por mal-contato no conector do painel ou nos plugs do módulo. Levando em consideração que vocês estão tendo o problema sempre com a viatura em movimento, seria uma boa conferir todos os conectores do painel e módulo pra ver se não tem nada com o problema do Osmar por ali.

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  • #5
    Usuário Avatar de MMauricio
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Esse problema de exibir a mensagem NOBUS no hodômetro, ou de "apagar" o voltímetro e marcador de gasolina, também acontece por mal-contato no conector do painel ou nos plugs do módulo. Levando em consideração que vocês estão tendo o problema sempre com a viatura em movimento, seria uma boa conferir todos os conectores do painel e módulo pra ver se não tem nada com o problema do Osmar por ali.

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    André,
    Os conectores do módulo estão aparentemente ok, mas os do painel vou verificar!!!
    Valeu

  • #6
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Sim isso é verdade, inclusive há quem recomende aplicar limpa contatos em todos os conectores do carro.

    MAs é tudo paliativo infelizmente!!!!!

    Só trocando o módulo para resolver

  • #7
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    Depende né Renato, já vi muitos casos dessa perda de comunicação do painel com o módulo onde a simples limpeza dos contatos resolveu e nunca mais deu problema, não dá pra afirmar que é necessariamente paliativo, um conector com ferrugem ou oxidação depois de limpo pode ser uma solução definitiva para um problema! Experiência própria

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  • #8
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    Sim, como eu vou esclarecer, o que eu referia em ser paliativo é com relação a ocorrência dos apagões

    O marcador de combustível ou qualquer outro instrumento pode ter problema isoladamente. Se o painel acusar check gage, o mau contato está antes do módulo (isso levando em conta que a indicação do marcador está realmente errada). Se ele simplesmente parar de funcionar e não acusar check gage, o mau contato está entre o módulo e o painel.

    Se tudo parar e aparecer NOBUS significa que o módulo parou de enviar informações ao painel.

    Resetar o módulo é um outro procedimento. Remover os conectores e plugá-los novamente simplesmente ajuda a acertar um possível mau contato.

    Resetar o módulo propriamente dito ajuda a eliminar erros acumulados pelo módulo, necessita desligar um dos conectores da bateria e segura a chave na posição de partida por alguns segundos.

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Amigos, para aquisição de um novo módulo, eu recomendo essa empresa: Auto Computer Exchange | Engine & Transmission Control Units

    É bem renomada e de confiança, muitos conhecidos já compraram com eles sem nenhuma sombra de problemas.
    É possível comprar pelo eBay ou diretamente pelo site deles. Como experiência, mandem um email pra eles, e tirem suas impressões. De modo geral basta passar a numeração contida no módulo (existem várias configurações diferentes) e eles já terão tudo o que precisam para efetuar a venda. Se você puder mandar a sua central, existe um lance de garantia vitalícia se eu bem entendí, mas o duro é ficar algum tempo sem poder usar o carro. Caso contrário a garantia é limitada e acaba custando U$50,00 a mais.

    Existe as centrais com configuração original e as "preparadas".







    De modo geral aqui tem um link direto para a gama de produtos deles para a linha JEEP. Jeep Auto Computer Exchange PCM,ECM,ECU Engine Control Modules




    Abraços a todos

  • #10
    beleza Mauricio estou junto com vc nessa empreitada assim q possivel faça o teste da bobina e dê retorno. Pode ser q seja coincidência mas no meu caso funcionou é uma pena não ter dado o defeito novamente. Quanto ao sensor de rpm encomendei e trocarei daqui uns 10 dias pois leva uma semana para chegar e dai posto maiores infos.

  • #11
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    beleza Mauricio estou junto com vc nessa empreitada assim q possivel faça o teste da bobina e dê retorno. Pode ser q seja coincidência mas no meu caso funcionou é uma pena não ter dado o defeito novamente. Quanto ao sensor de rpm encomendei e trocarei daqui uns 10 dias pois leva uma semana para chegar e dai posto maiores infos.
    Olá Marcelo.

    Curiosamente meu Wrangler 99/00 também começou a ter "morte-súbita" semanas atrás...
    Neste meu carro o problema é recorrente: aparece de dois em dois ano...
    Até chegar a peça, o TJ está com um galão de 5litros de água amarradinho lá atrás já: morreu, despeja água no sensor! resolvido!!!

    Estes nossos carros tem cada mania!!!! )))

    []´s
    Théo

  • #12
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    Olá Marcelo.

    Curiosamente meu Wrangler 99/00 também começou a ter "morte-súbita" semanas atrás...
    Neste meu carro o problema é recorrente: aparece de dois em dois ano...
    Até chegar a peça, o TJ está com um galão de 5litros de água amarradinho lá atrás já: morreu, despeja água no sensor! resolvido!!!

    Estes nossos carros tem cada mania!!!! )))

    []´s
    Théo


    THÉO me diga você está despejando agua no sensor de rotação aquele atráz do motor na capa seca do lado esquerdo ou na BOBINA??

    O seu dá esse defeito somente quando esquenta em dias quentes e no transito pesado? o cofre do motor fica fervendo tb?

    abs

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