Olá pessoal me ocorreu esse fim de semana numa trilha logo no inicio nem os pneus eu tinha sujado.
Situação: jeep TJ 4.0 auto, Andando no arranca e para do comboio (dia quente aproximadamente 28 graus não sei se agrava a situação porém o cofre do motor estava muito quente e AC ligado) Mas a temperatura no painel na sua faixa normal.
SIMPLESMENTE DO NADA DERREPENTE MORRE O MOTOR sem, falhas, oscilações ou qualquer outra anomalia conhecida. Nunca tinha passado por uma situação dessas, simplesmente apagou, como se alguem tivesse baixado a chave geral ou algum corta de corrente. Tento "bater o arranque" e nada, após alguma tentativa de bater o arranque e desistir e esperar o Apoio dos fechas porteiras da trilha uns 10-15min, vou dar a ultima tentada e o jeep Pega!
Ando mais uns 2km de trilha. Outra vez trasito congestionado na trilha evito de desligar a chave com medo de não pegar mais e trancar a trilha. Já havia perdido a confiança no brinquedo e louco para cair fora da mesma, derrepente há uns 100mts da estrada morre novamente do nada. Um jeep me puxa (bato bato bato o arranque e nada) nem 5 minutos abro o capô me deparo com um calorão vindo do cofre do motor. despejo 1 litro de agua em cima da bobina pois lembrei varias vezes me deparei com essa situação em carros carburados que esqueceram a chave ligada sem dar arranque. E o jeep pega.
Pergunta será que é bobina?
Ou será que é sensor de rotação?
Alguem já passou por essa situação?
Será que a condição climatica agravou?
Segundo 2 mecanicos que consultei me deram 90% de certeza que é sensor de rotação. Pois se fosse bobina ia falhar antes de apagar.
E ai pessoal?