Amigos,
Já passamos o scaner DBII e nada... sem erros... agora nos recomendaram passar no scanner usado pelas concesionárias o tal DBIII, mas onde levar pra passar por um preço justo que não seja concessionária?!?!? Será que vai ter alguma diferença entre os scanner??? sei lá...?!?!
Enfim, turma isso vem me deixando bem intrigado a meses.... e como o amigo disse, não da pra ter a menor confiança na viatura, certa vez ela me deixou na mao em plena 23 de maio, um transito gigantesco 2h da tarde.... que maravilha né!!!!!
Abraço a todos
E você ainda acha que não vale à pena levar numa concessionária para passar no scanner correto?
Vai esperar acontecer o quê?
Mauricio e essas mortes subitas ficaram mais seguidas com o passar do tempo ou tem meses que não faz???
No Wrangler ocorreu 2 vezes seguidas em menos de 30min. Após isso, mandei lavar o jeep e o mecanico levou para analisar, chegando na oficina deixou 1hora ligado para ver se ia aparecer o defeito e NADA.
Eu comprei ontem o sensor de rotação pelos relatos do forum. e Vou trocar quando chegar. Você experimentou esfriar a Bobina como fiz, jogando água?
O resto dos sintomas é exatamente o que você comentou. COFRE DO MOTOR FERVENDO e sistema de refrigeração perfeito. Eu acho que se eu tivesse ventilação não teria ocorrido o defeito. Posso estar enganado......relate mais o seu caso por favor.... andando direto ventilando já apagou?
E você ainda acha que não vale à pena levar numa concessionária para passar no scanner correto?
Vai esperar acontecer o quê?
Glaicon é bem provável que não apareça erro no scanner só se der o defeito naquela hora. No meu caso eu não lembro se acendia alguma luz diferente no painel depois que deu esse erro. Mas posso te dizer que depois que pegou voltou tudo ao normal. Nenhuma luz de injeção ou check gauge acesa. O que mais me intriga nisso tudo, como falei antes é DIA QUENTE, cofre do motor fervendo. Temperatura no painel temperatura normal de funcionamento. Eu estou revisando toda eletrica do jeep inclusive miolo de iginição, para depois partir para Módulo.
Amigos, esses problemas são comuns em veículos produzidos pela Chrysler dessa época.
O motor apaga e não dá sinal nenhum e o painel fica morto também sem indicar nada no painel, dependendo do carro, aparece escrito NOBUS no odômetro.
Isso ocorre bastante nas Dakotas também. É falha do módulo da injeção. Muitos acham que é por conta do aquecimento, realmente, quando o módulo está ruim, o problema sempre se mostra com o motor quente, carro em baixa velocidade, dias quentes, etc etc etc.
Mas isso acontece quando o processador do módulo começa a acusar defeitos. Há quem ache que é problema de solda fria, nos terminais, etc etc etc. Só resolve trocando a unidade por uma nova ou recondicionada. Recondicionada de verdade só trocando o processador, aqui no Brasil ninguém faz isso, mas nos EUA tem muita oferta a preço baixo, cerca de U$200,00.
Já troquei o módulo da minha por um usado e está indo tudo bem até o momento. Já tive ocasião de enfrentar congestionamento com um saco de gelo sobre o módulo.
O resumo do problema é falha por tempo de vida, assim como um computador não funciona eternamente com toda a eficiência de um novo, o processador do módulo também perde eficiência com o passar do tempo.
Amigos, esses problemas são comuns em veículos produzidos pela Chrysler dessa época.
O motor apaga e não dá sinal nenhum e o painel fica morto também sem indicar nada no painel, dependendo do carro, aparece escrito NOBUS no odômetro.
Isso ocorre bastante nas Dakotas também. É falha do módulo da injeção. Muitos acham que é por conta do aquecimento, realmente, quando o módulo está ruim, o problema sempre se mostra com o motor quente, carro em baixa velocidade, dias quentes, etc etc etc.
Mas isso acontece quando o processador do módulo começa a acusar defeitos. Há quem ache que é problema de solda fria, nos terminais, etc etc etc. Só resolve trocando a unidade por uma nova ou recondicionada. Recondicionada de verdade só trocando o processador, aqui no Brasil ninguém faz isso, mas nos EUA tem muita oferta a preço baixo, cerca de U$200,00.
Já troquei o módulo da minha por um usado e está indo tudo bem até o momento. Já tive ocasião de enfrentar congestionamento com um saco de gelo sobre o módulo.
O resumo do problema é falha por tempo de vida, assim como um computador não funciona eternamente com toda a eficiência de um novo, o processador do módulo também perde eficiência com o passar do tempo.
Abraços a todos
Oi Renato Obrigado, talves a solução do problema seja essa mesmo.(EU tinha medo de escutar isso kkkkkkkkkk). Mas agora você me deixou mais tranquilo $$$$$.) Mas de teimoso, antes vou tentar revisar toda a parte elétrica.
O que mais me intrigou foi que molhei a bobina e o jeep voltou a funcionar, talves foi mera coincidencia aqueles 2 minutos que o capô ficou aperto pode ter sido o suficiente para refrigerar algum componete com defeito.
Oi Renato Obrigado, talves a solução do problema seja essa mesmo.(EU tinha medo de escutar isso kkkkkkkkkk). Mas agora você me deixou mais tranquilo $$$$$.) Mas de teimoso, antes vou tentar revisar toda a parte elétrica.
O que mais me intrigou foi que molhei a bobina e o jeep voltou a funcionar, talves foi mera coincidencia aqueles 2 minutos que o capô ficou aperto pode ter sido o suficiente para refrigerar algum componete com defeito.
KKK isso mesmo na verdade a gente torce ser outra coisa que modulo, pois sabemos o que nos espera...$$$$ Mas concordo que tem muito fundamento a observação do Renato... será mais um ponto de observação nos próximos testes...Vamos lá!!!
Um problema que estava ocorrendo com o meu Wrangler era que o marcador de temperatura estava indicando menos do que o normal, na casa dos 75º onde o normal seria por volta dos 90/95º. No meu caso era oxidação no contato do sensor de temperatura, o que aumentava a resistência e diminuia a corrente, e por consequencia, a temperatura no marcador. Foi só limpar o contato que passou a marcar normal.
De repente pode estar acontecendo algo parecido nas viaturas de vocês, com o marcador indicando uma temperatura menor do que a real do motor. Eu aconselho uma verificação no sensor de temperatura (e limpeza nos contatos) antes de descartar completamente problema de superaquecimento.
Eu vou dar uma geral nisso também Jean. Mas olha que eu já peguei algumas vezes dias quentes e AC ligado e a temperatura no painel passando dos 110 graus e nunca tinha apagado como dessa vez. Só não lembro se o cofre do motor estava fervendo.
Eu vou dar uma verificada nesse sensor de temperatura. A principio o meu quando frio e começo a andar ele demora um pouco para a temperatura chegar nos 95. quando chega nos 95 um pouco tempo depois "deve abrir a valvula termostatica (primeira vez que abre) e o marcador de temperatura baixa um pouco. Após isso ele volta para os 95C. e em dias muito quentes ele chega nos 100C mas após movimentar o veiculo a temperatura no painel começa a baixar para os 95C. Em congestionamento com o AC ligado e dias quentes que chega passar dos 110C mas nunca tinha apagado. Como o seu trabalha agora
Um problema que estava ocorrendo com o meu Wrangler era que o marcador de temperatura estava indicando menos do que o normal, na casa dos 75º onde o normal seria por volta dos 90/95º. No meu caso era oxidação no contato do sensor de temperatura, o que aumentava a resistência e diminuia a corrente, e por consequencia, a temperatura no marcador. Foi só limpar o contato que passou a marcar normal.
De repente pode estar acontecendo algo parecido nas viaturas de vocês, com o marcador indicando uma temperatura menor do que a real do motor. Eu aconselho uma verificação no sensor de temperatura (e limpeza nos contatos) antes de descartar completamente problema de superaquecimento.
[]'s
Jeanilson, Ja pensamos nisto também, e confesso que o sensor de temperatura era uma peça que eu pretendia trocar também, pois ele tem um comportamento muito estranho... os contatos estão perfeitos e limpos, mas desconheço um jeito de testar com eficiência essa peça, digo comportamento estranho porque se você desliga o terminal do sensor com o carro ligado, ou apenas a ignição, e o ponteiro da temperatura estiver nos 100º, ele cai para 90º ao invés de cair a 0º e ainda se você fechar os contatos no terminal ele não faz nada e entendo que o ponteiro deveria ir na casa dos 125º que é o máximo?!?!? Mas amigos lembrem-se, eu sou leigo em mecânica e posso estar falando uma tremenda bobagem!!!