x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 77
    Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Bom Dia Glaicon,

Entendo seu ponto de vista, vou considerar!

Obrigado
    Maurício

Mauricio e essas mortes subitas ficaram mais seguidas com o passar do tempo ou tem meses que não faz???

No Wrangler ocorreu 2 vezes seguidas em menos de 30min. Após isso, mandei lavar o jeep e o mecanico levou para analisar, chegando na oficina deixou 1hora ligado para ver se ia aparecer o defeito e NADA.

Eu comprei ontem o sensor de rotação pelos relatos do forum. e Vou trocar quando chegar. Você experimentou esfriar a Bobina como fiz, jogando água?
    O resto dos sintomas é exatamente o que você comentou. COFRE DO MOTOR FERVENDO e sistema de refrigeração perfeito. Eu acho que se eu tivesse ventilação não teria ocorrido o defeito. Posso estar enganado......relate mais o seu caso por favor.... andando direto ventilando já apagou?

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigos, esses problemas são comuns em veículos produzidos pela Chrysler dessa época.

O motor apaga e não dá sinal nenhum e o painel fica morto também sem indicar nada no painel, dependendo do carro, aparece escrito NOBUS no odômetro.

Isso ocorre bastante nas Dakotas também. É falha do módulo da injeção. Muitos acham que é por conta do aquecimento, realmente, quando o módulo está ruim, o problema sempre se mostra com o motor quente, carro em baixa velocidade, dias quentes, etc etc etc.

Mas isso acontece quando o processador do módulo começa a acusar defeitos. Há quem ache que é problema de solda fria, nos terminais, etc etc etc. Só resolve trocando a unidade por uma nova ou recondicionada. Recondicionada de verdade só trocando o processador, aqui no Brasil ninguém faz isso, mas nos EUA tem muita oferta a preço baixo, cerca de U$200,00.

Já troquei o módulo da minha por um usado e está indo tudo bem até o momento. Já tive ocasião de enfrentar congestionamento com um saco de gelo sobre o módulo.

O resumo do problema é falha por tempo de vida, assim como um computador não funciona eternamente com toda a eficiência de um novo, o processador do módulo também perde eficiência com o passar do tempo.

Abraços a todos

Oi Renato Obrigado, talves a solução do problema seja essa mesmo.(EU tinha medo de escutar isso kkkkkkkkkk). Mas agora você me deixou mais tranquilo $$$$$.) Mas de teimoso, antes vou tentar revisar toda a parte elétrica.
    O que mais me intrigou foi que molhei a bobina e o jeep voltou a funcionar, talves foi mera coincidencia aqueles 2 minutos que o capô ficou aperto pode ter sido o suficiente para refrigerar algum componete com defeito.

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    E você ainda acha que não vale à pena levar numa concessionária para passar no scanner correto?
    Vai esperar acontecer o quê?
    Glaicon é bem provável que não apareça erro no scanner só se der o defeito naquela hora. No meu caso eu não lembro se acendia alguma luz diferente no painel depois que deu esse erro. Mas posso te dizer que depois que pegou voltou tudo ao normal. Nenhuma luz de injeção ou check gauge acesa. O que mais me intriga nisso tudo, como falei antes é DIA QUENTE, cofre do motor fervendo. Temperatura no painel temperatura normal de funcionamento. Eu estou revisando toda eletrica do jeep inclusive miolo de iginição, para depois partir para Módulo.

Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Marcelo,
    Andando com o veículo por exemplo em uma estrada, sem problemas não acontece nada, pode estar um calor de 40° o problema é parado, sem ventilação do cofre, em teste parada ela nunca deu o problema e olha que ja fizemos de tudo pra ela aquecer ao ponto de cortar e não conseguimos, ela só da esse problema em transito pesado ou é só exigir força, ai cria aquele forno dentro do cofre, e pronto é corte na certa! Pra ter ideia, você mal consegue por a mão no capo ou nas laterais, e como disse a temperatura do painel, na casa dos 100º ou menos, sem problemas...pelo menos é o que esta mostrando no painel, ao atingir os +-110º a ventoinha do ar condicionado aciona normal tambem, enfim entendo que o sistema de refrigeração esta perfetio!!! Olhando o que o pessoal diz, realmente seria o sensor de rotação, mas como relatei já testamos e ele não para de emitir o sinal?!?!
    Vou fazer esse teste da bobina, talvez amanha, pra ver o que acontece...eu faço assim, tem uma rua ingrime perto da minha casa, linha reta, engato a reduzida, cambio na 1ª e giro em torno de 2.000 / 2.500 subo e desço de ré tb engrenado faço isso umas 5 ou 6 vezes é batata!! Quando paro para trocas a marcha pra subir novamente ela morre! Com giro nada acontece.
    Concordo com você quanto a ventilação no cofre, e assim que resolver esse problema pretendo abrir o capo e colocar aquelas saidas de ar que o troller tem, para amenizar o forno...rs
    Vamos nos falando e qualquer novidade posto aki...
    Abraço

Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Oi Renato Obrigado, talves a solução do problema seja essa mesmo.(EU tinha medo de escutar isso kkkkkkkkkk). Mas agora você me deixou mais tranquilo $$$$$.) Mas de teimoso, antes vou tentar revisar toda a parte elétrica.
    O que mais me intrigou foi que molhei a bobina e o jeep voltou a funcionar, talves foi mera coincidencia aqueles 2 minutos que o capô ficou aperto pode ter sido o suficiente para refrigerar algum componete com defeito.
    KKK isso mesmo na verdade a gente torce ser outra coisa que modulo, pois sabemos o que nos espera...$$$$ Mas concordo que tem muito fundamento a observação do Renato... será mais um ponto de observação nos próximos testes...Vamos lá!!!

Abraço

Mauricio experimenta fazer esse teste da água na bobina, mas despeja 1 litro em cima dela e tenta fazer pegar em seguida, depois me conta!! Eu to com o jeep na mecanica ainda. Quanto ao sensor de rotação eu comprei direto na rockauto e vou troca-lo assim que chegar, também acho que não deve ser ai o problema, mas como tem muitos relatos e achei relativamente barato esse sensor vou trocar. Eu tive lendo a especificação do mesmo e a resistencia dele é em torno de 156 a 200 oms e o meu está dando 1K, ou 1.000 oms, como não entendo de parte elétrica nada resolvi comprar e trocar.

Mas Mauricio quando vc comentou das entradas ou saidas de ar no capô me lembrei que vejo isso em de várias cherokas de trilha. Vou tentar buscar mais informação e posto aqui.

E se você fizer o teste da água poste aqui também, estou curioso em saber. Vamos ver se conseguimos resolver o problema.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Já experimentaram passar o scanner quando ela estiver parada?

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Marcelo e Maurício,

Um problema que estava ocorrendo com o meu Wrangler era que o marcador de temperatura estava indicando menos do que o normal, na casa dos 75º onde o normal seria por volta dos 90/95º. No meu caso era oxidação no contato do sensor de temperatura, o que aumentava a resistência e diminuia a corrente, e por consequencia, a temperatura no marcador. Foi só limpar o contato que passou a marcar normal.

De repente pode estar acontecendo algo parecido nas viaturas de vocês, com o marcador indicando uma temperatura menor do que a real do motor. Eu aconselho uma verificação no sensor de temperatura (e limpeza nos contatos) antes de descartar completamente problema de superaquecimento.

[]'s

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Amigos, por vezes é difícil acreditar que a origem do problema não seja o módulo, mas entendam que se fossa algum sensor ou qualquer outra anomalia, o problema não seria tão intermitente. Experimentem desligar e ligar as tomadas do módulo quando ocorrer o apagão. É um macete que ajuda a fazer funcionar novamente.

Acaba sendo mais barato trocar o módulo do que ficar perdendo tempo com possibilidades menos prováveis. Faço parte de uma comunidade só de Dodges Dakotas, e esse problema é muito comum. Não adianta resistir!!!!

Detalhe, passando o scanner, nada vai aparecer.... Se estiver com o scanner plugado no momento do apagão, ele ficará sem comunicação nenhuma com a central. Reparem no painel o que ocorre durante o apagão. Geralmente voltímetro e marcador de combustível também ficam sem indicar nada. Outras vezes o contagiros trava, e aparece escrito NOBUS no odômetro.

Abraços

Eu vou dar uma geral nisso também Jean. Mas olha que eu já peguei algumas vezes dias quentes e AC ligado e a temperatura no painel passando dos 110 graus e nunca tinha apagado como dessa vez. Só não lembro se o cofre do motor estava fervendo.
    Eu vou dar uma verificada nesse sensor de temperatura. A principio o meu quando frio e começo a andar ele demora um pouco para a temperatura chegar nos 95. quando chega nos 95 um pouco tempo depois "deve abrir a valvula termostatica (primeira vez que abre) e o marcador de temperatura baixa um pouco. Após isso ele volta para os 95C. e em dias muito quentes ele chega nos 100C mas após movimentar o veiculo a temperatura no painel começa a baixar para os 95C. Em congestionamento com o AC ligado e dias quentes que chega passar dos 110C mas nunca tinha apagado. Como o seu trabalha agora

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigos, por vezes é difícil acreditar que a origem do problema não seja o módulo, mas entendam que se fossa algum sensor ou qualquer outra anomalia, o problema não seria tão intermitente. Experimentem desligar e ligar as tomadas do módulo quando ocorrer o apagão. É um macete que ajuda a fazer funcionar novamente.

Acaba sendo mais barato trocar o módulo do que ficar perdendo tempo com possibilidades menos prováveis. Faço parte de uma comunidade só de Dodges Dakotas, e esse problema é muito comum. Não adianta resistir!!!!

Detalhe, passando o scanner, nada vai aparecer.... Se estiver com o scanner plugado no momento do apagão, ele ficará sem comunicação nenhuma com a central. Reparem no painel o que ocorre durante o apagão. Geralmente voltímetro e marcador de combustível também ficam sem indicar nada. Outras vezes o contagiros trava, e aparece escrito NOBUS no odômetro.

Abraços
    Na verdade deveria aparecer no odometro GOBUS.kkkkkkkkkkkk Vc sabe Renato que ocorreu uma vez exatamente isso com o meu jeep. mas ele não apagou, simplesmente morreu o ponteiro da gasolina e voltimetro, acendeu Check Gauge (normal) isso iria acontecer. Parei o jeep desliguei a chave e dei a partida novamente. E nunca mais ocorreu esse defeito.
    Mas eu estou me preparado para ser módulo.....mesmo. eu quero que ele dêe o defeito novamente para mim fazer esse Reset como vc falou. Tomara que não seja durante o transito. Pois eu não vou sair trocando peça adoidado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor
      Por saloabras no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2023, 16:13
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    3. Luz 4x4 não apaga
      Por marcelot no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/08/2009, 20:12
    4. Respostas: 1