Powered by vBulletin

4.0 DANDO MORTE SUBITA Apaga e não pega

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/08/2011, 15:21
    andretomasi
    Esse problema de exibir a mensagem NOBUS no hodômetro, ou de "apagar" o voltímetro e marcador de gasolina, também acontece por mal-contato no conector do painel ou nos plugs do módulo. Levando em consideração que vocês estão tendo o problema sempre com a viatura em movimento, seria uma boa conferir todos os conectores do painel e módulo pra ver se não tem nada com o problema do Osmar por ali.

    [ ]'s
  • 18/08/2011, 15:34
    Renato Fraga
    Sim isso é verdade, inclusive há quem recomende aplicar limpa contatos em todos os conectores do carro.

    MAs é tudo paliativo infelizmente!!!!!

    Só trocando o módulo para resolver
  • 18/08/2011, 15:38
    andretomasi
    Depende né Renato, já vi muitos casos dessa perda de comunicação do painel com o módulo onde a simples limpeza dos contatos resolveu e nunca mais deu problema, não dá pra afirmar que é necessariamente paliativo, um conector com ferrugem ou oxidação depois de limpo pode ser uma solução definitiva para um problema! Experiência própria :D

    [ ]'s
  • 18/08/2011, 15:42
    Renato Fraga
    Sim, como eu vou esclarecer, o que eu referia em ser paliativo é com relação a ocorrência dos apagões

    O marcador de combustível ou qualquer outro instrumento pode ter problema isoladamente. Se o painel acusar check gage, o mau contato está antes do módulo (isso levando em conta que a indicação do marcador está realmente errada). Se ele simplesmente parar de funcionar e não acusar check gage, o mau contato está entre o módulo e o painel.

    Se tudo parar e aparecer NOBUS significa que o módulo parou de enviar informações ao painel.

    Resetar o módulo é um outro procedimento. Remover os conectores e plugá-los novamente simplesmente ajuda a acertar um possível mau contato.

    Resetar o módulo propriamente dito ajuda a eliminar erros acumulados pelo módulo, necessita desligar um dos conectores da bateria e segura a chave na posição de partida por alguns segundos.

    Abraços
  • 18/08/2011, 16:46
    MMauricio
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Mauricio experimenta fazer esse teste da água na bobina, mas despeja 1 litro em cima dela e tenta fazer pegar em seguida, depois me conta!! Eu to com o jeep na mecanica ainda. Quanto ao sensor de rotação eu comprei direto na rockauto e vou troca-lo assim que chegar, também acho que não deve ser ai o problema, mas como tem muitos relatos e achei relativamente barato esse sensor vou trocar. Eu tive lendo a especificação do mesmo e a resistencia dele é em torno de 156 a 200 oms e o meu está dando 1K, ou 1.000 oms, como não entendo de parte elétrica nada resolvi comprar e trocar.

    Mas Mauricio quando vc comentou das entradas ou saidas de ar no capô me lembrei que vejo isso em de várias cherokas de trilha. Vou tentar buscar mais informação e posto aqui.

    E se você fizer o teste da água poste aqui também, estou curioso em saber. Vamos ver se conseguimos resolver o problema.

    Pode deixar Marcelo, amanha provavelmente faremos esse teste sim, também fiquei curioso....Quanto as saídas de ar, já é um "projeto" antigo pois o único inconveniente será cortar o capo, do mais entendo que só ajudará a viatura em não manter aquela "panela de pressão" ali dentro... consequentemente preservando bem mais todos os componentes, chicotes etc...sem contar também que deverá ajudar para não transmitir parte deste calor pra dentro do veículo...!!! como ocorre hoje! Mas primeiro quero resolver esse problema.... Sonho mesmo seria colocar essas saídas de ar nas laterais, como os existentes nas Land Rover...ai sim.. ficaria bem mais bonito, na minha opnião é claro!!!
    Quanto aos Oms eu não sei te falar que foi meu amigo ao lado que tava fazendo essas medições... mas vou ver com ele...ok

    Abrç
  • 18/08/2011, 16:47
    MMauricio
    "Já experimentaram passar o scanner quando ela estiver parada?"



    Boa observação Rones.... Mais um detalhe que posso fazer também.....Pois nunca fizemos!!!
    Valeu
  • 18/08/2011, 17:02
    MMauricio
    Citação:

    Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Marcelo e Maurício,

    Um problema que estava ocorrendo com o meu Wrangler era que o marcador de temperatura estava indicando menos do que o normal, na casa dos 75º onde o normal seria por volta dos 90/95º. No meu caso era oxidação no contato do sensor de temperatura, o que aumentava a resistência e diminuia a corrente, e por consequencia, a temperatura no marcador. Foi só limpar o contato que passou a marcar normal.

    De repente pode estar acontecendo algo parecido nas viaturas de vocês, com o marcador indicando uma temperatura menor do que a real do motor. Eu aconselho uma verificação no sensor de temperatura (e limpeza nos contatos) antes de descartar completamente problema de superaquecimento.

    []'s

    Jeanilson, Ja pensamos nisto também, e confesso que o sensor de temperatura era uma peça que eu pretendia trocar também, pois ele tem um comportamento muito estranho... os contatos estão perfeitos e limpos, mas desconheço um jeito de testar com eficiência essa peça, digo comportamento estranho porque se você desliga o terminal do sensor com o carro ligado, ou apenas a ignição, e o ponteiro da temperatura estiver nos 100º, ele cai para 90º ao invés de cair a 0º e ainda se você fechar os contatos no terminal ele não faz nada e entendo que o ponteiro deveria ir na casa dos 125º que é o máximo?!?!? Mas amigos lembrem-se, eu sou leigo em mecânica e posso estar falando uma tremenda bobagem!!!

    Abraços
  • 18/08/2011, 17:12
    MMauricio
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigos, por vezes é difícil acreditar que a origem do problema não seja o módulo, mas entendam que se fossa algum sensor ou qualquer outra anomalia, o problema não seria tão intermitente. Experimentem desligar e ligar as tomadas do módulo quando ocorrer o apagão. É um macete que ajuda a fazer funcionar novamente.

    Acaba sendo mais barato trocar o módulo do que ficar perdendo tempo com possibilidades menos prováveis. Faço parte de uma comunidade só de Dodges Dakotas, e esse problema é muito comum. Não adianta resistir!!!!

    Detalhe, passando o scanner, nada vai aparecer.... Se estiver com o scanner plugado no momento do apagão, ele ficará sem comunicação nenhuma com a central. Reparem no painel o que ocorre durante o apagão. Geralmente voltímetro e marcador de combustível também ficam sem indicar nada. Outras vezes o contagiros trava, e aparece escrito NOBUS no odômetro.

    Abraços

    Renato,
    Vou verificar o comportamento do painel com mais atenção.... mas não me lembro dele apagar não... vou verificar...e pra ser sincero se for o módulo vou ficar muito triste pela grana, mas o fato de resolver e voltar a confiar no carro é o que mais quero...!!!
    Na ultima vez que o problema ocorreu, desconectamos os terminais do módulo mas continuou sem pegar... teve que alguma peça esfriar mesmo para depois dar partida!?!?!?
    E bom saber que você já tem ciência que pode ser o módulo, inclusive se puder já ir adiantando pra gente algum lugar que possa verificar ou até mesmo algum lugar pra comprar que seja de confiança, nem que lá fora mesmo?!?! vai ajudar também, pois tendo certeza que é ele já teremos uma luz!!!
    Lembrando pessoal que no meu caso, não precisa nem esperar ela morrer, é só perceber que o cofre esta muito quente... e desligar a viatura que ela não vai pegar em seguida, sem que se espere os 10 15 minutos!!!
    Abraço
  • 18/08/2011, 17:17
    MMauricio
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Esse problema de exibir a mensagem NOBUS no hodômetro, ou de "apagar" o voltímetro e marcador de gasolina, também acontece por mal-contato no conector do painel ou nos plugs do módulo. Levando em consideração que vocês estão tendo o problema sempre com a viatura em movimento, seria uma boa conferir todos os conectores do painel e módulo pra ver se não tem nada com o problema do Osmar por ali.

    [ ]'s


    André,
    Os conectores do módulo estão aparentemente ok, mas os do painel vou verificar!!!
    Valeu
  • 18/08/2011, 18:20
    Renato Fraga
    Amigos, para aquisição de um novo módulo, eu recomendo essa empresa: Auto Computer Exchange | Engine & Transmission Control Units

    É bem renomada e de confiança, muitos conhecidos já compraram com eles sem nenhuma sombra de problemas.
    É possível comprar pelo eBay ou diretamente pelo site deles. Como experiência, mandem um email pra eles, e tirem suas impressões. De modo geral basta passar a numeração contida no módulo (existem várias configurações diferentes) e eles já terão tudo o que precisam para efetuar a venda. Se você puder mandar a sua central, existe um lance de garantia vitalícia se eu bem entendí, mas o duro é ficar algum tempo sem poder usar o carro. Caso contrário a garantia é limitada e acaba custando U$50,00 a mais.

    Existe as centrais com configuração original e as "preparadas".

    http://www.autocomputerexchange.com/...index_pod2.jpg

    http://www.autocomputerexchange.com/...index_pod1.jpg



    De modo geral aqui tem um link direto para a gama de produtos deles para a linha JEEP. Jeep Auto Computer Exchange PCM,ECM,ECU Engine Control Modules




    Abraços a todos
  • 18/08/2011, 19:03
    MARCELOLUCHESI
    beleza Mauricio estou junto com vc nessa empreitada assim q possivel faça o teste da bobina e dê retorno. Pode ser q seja coincidência mas no meu caso funcionou é uma pena não ter dado o defeito novamente. Quanto ao sensor de rpm encomendei e trocarei daqui uns 10 dias pois leva uma semana para chegar e dai posto maiores infos.
  • 19/08/2011, 07:25
    Glaicon
    Bom, a característica do problema para os dois carros é que ele acontece quando estão muito aquecidos.
    Pergunta: Nossos carros têm platinado ou alguma peça semelhante que possa "colar" pelo excesso de temperatura?
    Rotor?:pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:00.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy