Powered by vBulletin

4.0 DANDO MORTE SUBITA Apaga e não pega

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 22/11/2012, 15:53
    Fabiano Klug
    Que maravilha que descobriram que o sensor de rotação é tudo isso de mal quando estraga, e trocando ele é moleza, quando chegar a peça pra ZJ daqui de casa, vou tirar fotos e se não tiver vou fazer um tutorial pro pessoal poder fazer o serviço em casa sozinho.
  • 23/11/2012, 11:21
    Cesar Bendela
    Citação:

Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Que maravilha que descobriram que o sensor de rotação é tudo isso de mal quando estraga, e trocando ele é moleza, quando chegar a peça pra ZJ daqui de casa, vou tirar fotos e se não tiver vou fazer um tutorial pro pessoal poder fazer o serviço em casa sozinho.

Bom dia a todos!
    Em conversa com o Alexandro aqui do forum, ele me deu a referência deste post, pois estou passando pelo mesmo problema. Minha Cherokee (Sport 1993) apaga de repente. Depois não pega mais, as tentativas de fazer pegar são em vão...o painel acende nrmalmente nem um sinal parente de problemas, o arranque vira mas não pega e só depois de uns 15 ou 20 minutos ela pega como se nada tivesse acontecido, é impressionante!:shock: Já aconteceu de ficar mais de meia hora para pegar. A ocorrencia é intermitente e não tem um tempo certo para acontecer. Os bicos já foram limpos, calibrados e estão Ok, já troquei o emulador de GNV e respectivo chicote. A última que ela me aprontou: fiquei na pista em Cabo Frio/RJ com esposa e filhos!! Resultado, coloquei o carro na prancha e voltei de carona no reboque pois não pegava de jeito nenhum....! Pelo que pude observar, alguns sintomas são identicos aos casos dos amigos aqui relacionados. Talvez possa ser o sensor de rotação, mas já me falaram que pode ser tb bobina, modulo, etc. Achei o sensor de rotação no ML a R$120,00, mas não sei se é confiável. Obrigado!
  • 23/11/2012, 13:46
    Fabiano Klug
    Eu comprei ontem no ML a 143 reais comf rete pra meu endereço e vem dai do RJ, hoje voltando com a ZJ nada aconteceu, não morreu, mas ficar numa ponte parado ou outro local problematico é um desespero.
  • 25/11/2012, 09:39
    Zepi
    Esse sensor de rotaçao tambem é responsavel pela pela contagem do rpm no painel???Parece óbvia a pergunta, mas tenho a duvida pq sei que ele dá a posiçao do virabrequim e tambem já ouvi falar que o rpm seria na bobina...alguém conseguiria me dar essa resposta???

Abraços
  • 26/11/2012, 09:15
    Fabiano Klug
    É possivel que seja, ou é apenas um controlador mesmo, parece que o sensor é um simples imã que deve sofrer magnetismo ao passar rente a alguma engrenagem dentada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:18.