Powered by vBulletin

4.0 DANDO MORTE SUBITA Apaga e não pega

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/08/2011, 09:07
    Théo_Augusto
    Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    beleza Mauricio estou junto com vc nessa empreitada assim q possivel faça o teste da bobina e dê retorno. Pode ser q seja coincidência mas no meu caso funcionou é uma pena não ter dado o defeito novamente. Quanto ao sensor de rpm encomendei e trocarei daqui uns 10 dias pois leva uma semana para chegar e dai posto maiores infos.

Olá Marcelo.

Curiosamente meu Wrangler 99/00 também começou a ter "morte-súbita" semanas atrás...
    Neste meu carro o problema é recorrente: aparece de dois em dois ano... :-)
    Até chegar a peça, o TJ está com um galão de 5litros de água amarradinho lá atrás já: morreu, despeja água no sensor! resolvido!!!

Estes nossos carros tem cada mania!!!! :-))))

[]´s
    Théo
  • 19/08/2011, 09:35
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    Olá Marcelo.

Curiosamente meu Wrangler 99/00 também começou a ter "morte-súbita" semanas atrás...
    Neste meu carro o problema é recorrente: aparece de dois em dois ano... :-)
    Até chegar a peça, o TJ está com um galão de 5litros de água amarradinho lá atrás já: morreu, despeja água no sensor! resolvido!!!

Estes nossos carros tem cada mania!!!! :-))))

[]´s
    Théo

THÉO me diga você está despejando agua no sensor de rotação aquele atráz do motor na capa seca do lado esquerdo ou na BOBINA??

O seu dá esse defeito somente quando esquenta em dias quentes e no transito pesado? o cofre do motor fica fervendo tb?

abs
  • 19/08/2011, 12:47
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, a característica do problema para os dois carros é que ele acontece quando estão muito aquecidos.
    Pergunta: Nossos carros têm platinado ou alguma peça semelhante que possa "colar" pelo excesso de temperatura?
    Rotor?:pensativo:

O "prateado" foi extinto tem algumas décadas!!!!
  • 20/08/2011, 09:51
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    O "prateado" foi extinto tem algumas décadas!!!!

Eu sei. Mas faltavam palavras para substituir o dito cujo. :concordo:
    A intenção era sugerir algum problema mais simples antes de se partir para os complicado$.
  • 20/08/2011, 11:49
    MMauricio
    Sensor Rotação
    Citação:

beleza Mauricio estou junto com vc nessa empreitada assim q possivel faça o teste da bobina e dê retorno. Pode ser q seja coincidência mas no meu caso funcionou é uma pena não ter dado o defeito novamente. Quanto ao sensor de rpm encomendei e trocarei daqui uns 10 dias pois leva uma semana para chegar e dai posto maiores infos.

Boas noticias
    Marcelo e demais amigos,

Ontem como havia dito, ficamos eu e meu amigo Eduardo, o qual aproveito para agradecer a paciência e o profissionalismo, ...testando as possibilidades e chegamos na mesma situação que só vi depois, relatou o Theo aki no forum...!
    Aquecemos a viatura como de praxe e começamos... primeiro jogando água na bobina, nada aconteceu... ela pegou só após os 10 minutos, depois resfriamos o módulo e também nada aconteceu... Por ultimo jogamos água no sensor de rotação e BINGO !!! Pegou na hora...para não parecer coincidência fizemos isso umas três vezes e todas elas em seguida de jogar água sobre o sensor de rotação ela pegava normal....!
    Agora é só pedir o sensor e esperar chegar!!!:euforico::euforico::euforico:
  • 20/08/2011, 15:08
    MARCELOLUCHESI
    Beleza Mauricio!! Que noticia boa! A agua foi coencidência na bobina no meu caso e o local correto era no sensor de rotaçao como o THÉO comentou então!? Obrigado a colaboraçao de todos que nos ajudaram nessa empreitada. Mais um assunto resolvido pelos colegas de forum! Agora vamos esperar chegar os sensores! O meu comprei na rockauto acho q no meio dessa semana deve estar chegando.
  • 21/08/2011, 14:18
    MMauricio
    É isso ai Marcelo...nada como a troca de experiência...!!!
    Quanto a compra do sensor na rockauto, foi fácil encontrar o seu modelo?? porque estive olhando e tem vários modelos para o meu veículo e com preços malucos que vão de 25 a 180 dolletas todos com as mesmas caracteristicas.... to meio perdido com essas diferenças?!?!? Quanto ao prazo de uma semana, qual modalidade de frete vc escolheu? UPS, Fedex??? porque via encomenda normal vai mais de um mes com certeza?!?
    Abraço
  • 21/08/2011, 15:40
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    É isso ai Marcelo...nada como a troca de experiência...!!!
    Quanto a compra do sensor na rockauto, foi fácil encontrar o seu modelo?? porque estive olhando e tem vários modelos para o meu veículo e com preços malucos que vão de 25 a 180 dolletas todos com as mesmas caracteristicas.... to meio perdido com essas diferenças?!?!? Quanto ao prazo de uma semana, qual modalidade de frete vc escolheu? UPS, Fedex??? porque via encomenda normal vai mais de um mes com certeza?!?
    Abraço

Oi Mauricio eu comprei pelo modelo ano e do meu jeep no meu caso tinha 3 tipos que variavam de 25-30 dollares dependendo do fabricante.
    Eu escolhi sem querer fedex, não sei se a rockauto trabalha com outras formas de envio. Na hora não reparei. O que sei é que fedex é a mais cara porém mais rápida. Para você ter idéia eu comprei na terça feira e na quinta a tarde uma atendente da fedex já me ligou avisando que havia uma encomenda chegando no vôo a noite daquele dia e que ia para alfandega tributar. Mas já eles me adiantaram o valor dos tributos aos quais devrão ser pago diretamete para o entregador da fedex em dinheiro ou em cheque nominal a fedex. Visto que esse serviço não é que nem correios que você recebe o aviso de retirar a mercadoria e pagar o imposto lá. Eu "acho" que durante essa semana estarei recebendo. A forma mais barata de todas que eu conheço é o USPS já comprei, mas leva em torno de 35 dias para chagar depois da postagem. As vezes você corre o risco de não ser tributado, que é ótimo para nós. Existe a forma Express que leva em torno de 15 dias para receber. Essa é um pouco mais cara que a anterior e você recebe o tracking namber para acompanhar a mercadoria, algumas vezes passam isentas pela RF. Éssa é a modalidade que mais prefiro. E por ultimo a Fedex que estou experimentando pela primeira vez. E até agora estou contente mas vai me custar uns 100dollares posta aqui com frete imposto e taxa da fedex.
    O meu modelo de sensor é de uma orelha só(onde fixa na capa seca) Eu vi que tem um modelo com 2 orelhas de fixação que é o mais comum de encontrar, inclisive tem para vender no Mercado livre. Você tem que verificar qual o modelo do seu.
  • 21/08/2011, 17:06
    MMauricio
    Citação:

Oi Mauricio eu comprei pelo modelo ano e do meu jeep no meu caso tinha 3 tipos que variavam de 25-30 dollares dependendo do fabricante.
    Eu escolhi sem querer fedex, não sei se a rockauto trabalha com outras formas de envio. Na hora não reparei. O que sei é que fedex é a mais cara porém mais rápida. Para você ter idéia eu comprei na terça feira e na quinta a tarde uma atendente da fedex já me ligou avisando que havia uma encomenda chegando no vôo a noite daquele dia e que ia para alfandega tributar. Mas já eles me adiantaram o valor dos tributos aos quais devrão ser pago diretamete para o entregador da fedex em dinheiro ou em cheque nominal a fedex. Visto que esse serviço não é que nem correios que você recebe o aviso de retirar a mercadoria e pagar o imposto lá. Eu "acho" que durante essa semana estarei recebendo. A forma mais barata de todas que eu conheço é o USPS já comprei, mas leva em torno de 35 dias para chagar depois da postagem. As vezes você corre o risco de não ser tributado, que é ótimo para nós. Existe a forma Express que leva em torno de 15 dias para receber. Essa é um pouco mais cara que a anterior e você recebe o tracking namber para acompanhar a mercadoria, algumas vezes passam isentas pela RF. Éssa é a modalidade que mais prefiro. E por ultimo a Fedex que estou experimentando pela primeira vez. E até agora estou contente mas vai me custar uns 100dollares posta aqui com frete imposto e taxa da fedex.
    O meu modelo de sensor é de uma orelha só(onde fixa na capa seca) Eu vi que tem um modelo com 2 orelhas de fixação que é o mais comum de encontrar, inclisive tem para vender no Mercado livre. Você tem que verificar qual o modelo do seu.

É isso mesmo Marcelo, certa vez comprei algumas coisas na jeep4x4center e demorou em torno de 35 dias mesmo... mas não fui taxado, em outra ocasião pela Quadratec veio pela UPS em uma semana entregaram em casa, mas paguei o imposto para o entregador na hora, eles não querem nem saber taxam mesmo....!
    O bom seria se os caras declarassem um valor menor...mas não acho que nenhum lojista lá faria isso?!?!
    Mas de qualquer maneira acho que sairá mais barato que os 250,00 que estão cobrando no mercado livre!!! Vou acabar encomendando mesmo por lá mesmo....!!
  • 21/08/2011, 18:44
    Théo_Augusto
    Citação:

THÉO me diga você está despejando agua no sensor de rotação aquele atráz do motor na capa seca do lado esquerdo ou na BOBINA??

O seu dá esse defeito somente quando esquenta em dias quentes e no transito pesado? o cofre do motor fica fervendo tb?

abs

Oi Marcelo

Independe da temperatura do dia! Dentro do cofre do motor sempre está muiiiiito quente.. :-)
    Só resolve resfriando o sensor de rotação!
    Até porque meu TJ é 99/00 e muda o sistema de ignição para os até 98. O meu não tem distribuidor e tem uma bobina para cada 2 cilindros.

Assim como o Mauricio também estou na dúvida sobre qual comprar, diante das opções que a rockauto nos dá...
    O de US$25 deve ser uma "segunda linha" até o bambambam MOPAR... eheheh

[]´s
    Théo
  • 24/08/2011, 01:57
    MMauricio
    5 Anexo(s)
    Citação:

Eu escolhi sem querer fedex, não sei se a rockauto trabalha com outras formas de envio. Na hora não reparei. O que sei é que fedex é a mais cara porém mais rápida. Para você ter idéia eu comprei na terça feira e na quinta a tarde uma atendente da fedex já me ligou avisando que havia uma encomenda chegando no vôo a noite daquele dia e que ia para alfandega tributar. .

Marcelo,
    Já estou com o sensor em mãos, passei o final se semana procurando e acabei encontrando a pronta entrega....e fui buscá-lo hoje de manhã...Aparentemente é igualzinho ao que estava no veículo, mas da pra perceber que não é a mesma qualidade, mas vamos ver como vai se comportar depois que instalar.... to bem ansioso....rsrs

Vou postar umas fotos do sensor que estava na viatura.....aparentemente ele não apresenta nenhuma avaria... e por sinal, a "força" do imã (me refiro a atração com o ferro) é bem mais forte do que comprei novo ?!?!? Se puder, quando o seu chegar de uma comparada com que vai tirar da viatura pra ver se é a mesma situação, de repente este pode ser um dos fatores daquelas divergências de preços entre os sensores...sei lá!!!

Abraço
  • 24/08/2011, 06:37
    MARCELOLUCHESI
    Ok o meu sensor é para chegar hoje a tarde. Mas só consigo troca-lo na sexta pois vou viajar amanhã. Assim que eu trocar posto maiores infos. Com certeza!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:05.