Ceeerteeza conheço todos, ainda bem que o Sales anda fardado, se não, ninguem acreditava que era policia hahahahahahaha, gente finissíma.
Abração.
He he he. Ele é tão meu amigo, adoro ele, quando vou lá não deixa eu pagar as cervejas e ainda me enche de presentes. Da última vez me deu uma algema pra minha muié me algema. k k k são todos muito queridos pra mim...
Arbass, como vc é bonzinho!!! hehehehe
Como vc esta com o pé quebrado, eu faço questão de mandar a minha, pois vc não consegue dirigir mesmo!! Ai eu vo te mandando fotos, ok??
O preço continua o mesmo...1000 por cabeça....kkkkkkkkkkkk
Estive dando uma pesquisada a respeito deste assunto no forum, e me deparei com este topico que está "dormindo" a 2 anos e pouco.
Gostaria de saber se após todo este tempo, alguem mais tem conhecimento a respeito desta adaptação (motor MWM 2.8 Sprint) na cherokee sport, pois, creio que aparenta ser uma excelente solução (pelo menos no meu caso) que ja tenho um motor deste encostado em casa para o uso no dia a dia, sem ter dó de realmente usar o carro.
Logicamente, a troca se justifica apenas pela facilidade de manutenção (caso ocorra algo com o motor) e pelo menos + 40% de economia ao rodar com Diesel. Creio que o fato mais interessante seria tentar manter o cambio original.
Vi que este assunto foi abordado na revista 4x4 e Cia, e nao corri nem atraz desta para procurar a reportagem, pois creio que nao deva ter nada muito tecnico e especifico... porém, se alguem possuir ainda esta edição e tiver informações a respeito do proprietário e do mecanico responsável seria interessante derrepente para o conhecimento de todos. Além disto, segundo os leitores, o proprietário ficou bastante satisfeito.
Entao pessoal! Será que esta poderia ser mais uma opção válida? Aguardo comentarios dos amigos foristas!
Amigos, estou adquirindo uma Cherokee Sport 98, 6 cc, etc. Possuo um motor MWM 2.8 diesel turbo intercooler, novo o qual iria colocar em meu Engesa, mas desisti. Estou pensando em colocá-lo na Cherokee Sport, por questão de economia, uma vez que o original é inviável para o uso diário (custo x benefício). Gostaria de saber se alguém já fez tal adaptação, e se é vantajoso adaptar o referido motor na Cherokee. Gostaria de saber também das dificuldades para realizar tal adaptação, bem como dicas para tal operação. Muito obrigado, Vitor Martins
Estou em Cascavel e meu mecânico de Toledo já adaptou vários MWM em Cheroca. É possível aproveitar até o cambio automático e o carro fica excelente.
No caso da adaptação usando o cambio automático original, o grande trabalho está no torneamento de uma nova flange para a adaptação.
Outro problema enorme é a programação do módulo da Cherokee. A parte mecânica é fácil mais a elétrica precisa ser feita por especialista. No caso da última instalada usando o cambio automático foi necessário enviar o carro para Curitiba (500 km) para a programação do tal módulo.
As Cherokees diesel são uma solução mais simples. Agora, tem que ser a 3.2 motor mercerdes, porque a outra tem um motorzinho ruim que era originalmente um motor de polpa.
Amigos, estou adquirindo uma Cherokee Sport 98, 6 cc, etc. Possuo um motor MWM 2.8 diesel turbo intercooler, novo o qual iria colocar em meu Engesa, mas desisti. Estou pensando em colocá-lo na Cherokee Sport, por questão de economia, uma vez que o original é inviável para o uso diário (custo x benefício). Gostaria de saber se alguém já fez tal adaptação, e se é vantajoso adaptar o referido motor na Cherokee. Gostaria de saber também das dificuldades para realizar tal adaptação, bem como dicas para tal operação. Muito obrigado, Vitor Martins
bom dia amigos....apesar de ter passado bastante tempo nao sei se vc colocou ou nao o tal motor....mas eu tenho uma grandcherokee 94 que comprei a 5 meses e ja estava com o mwm sprint e cambio da s10 manual...levei o carro num mecanico so pra ver a adaptaçao e comprei o carro...estou satisfeito a minha faz de 10 a 11 na cidade e 14 a 15 na estrada...ai depende do pe e do ar ligado ou nao...mas a minha ta nessa media...o carro eh mais lento pra sair mas depois deslancha que eh uma blz...pega 160 tranquilo e anda junto das s10 e similares que usa o 2,8 se quiser mais potencia tem que abrir mais o injetor...nao tenho do que reclamar e quando comprei a minha ja veio legalizado no documento...caso contrario nao compraria, pois me parece que nao legaliza mais...procure se informar nesta parte....um abraço
Tenho uma Grand Cherokee Limited LX 1998 que esta em estado de nova.
Como o único defeito que ela tem é o consumo tava pensando em colocar um motor diesel na maquina.
A minha preocupação é se um motor adaptado fica bom. O nível de ruído aumenta muito? O torque como fica?
Como uso a minha só em asfalto não teria os problemas que as utilizadas em trilhas teriam.
Tive uma S-10 diesel e sou apaixonado pelo diesel. É um motor que se vc cuidar vai rodar muito tempo sem se preocupar.