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Hybrid View

  • #1
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    Olá Alexroch,

    A principio toda adaptação é possível tecnicamente, mas tem que avaliar muito bem a questão econômica. Eu estou na fase final de adaptação de um motor MWM Sprint 2.8 numa Pajero GLS-B 95. Tá ficando muito bom...

    Veja um tópico postado por mim em 04/04/07 nessa mesma seção sobre a adaptação "Pajero com motor MWM 2.8"

    No caso, eu mesmo estou fazendo todo o serviço, o que reduz bastante o custo final da brincadeira. A Pajerona eu comprei a um preço bem razoável de leilão, isso justificou a adaptação.

    Já ouvi dizer que a adaptação de um motor diesel em modelos com câmbio automático é bem mais complicada do que naqueles com câmbio manual. Avalie bem essa questão.

    Sds,

    Octávio

  • #2
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Já ouvi dizer que a adaptação de um motor diesel em modelos com câmbio automático é bem mais complicada do que naqueles com câmbio manual. Avalie bem essa questão.
    Não é tão complicado assim adaptar um CA em motor diesel. Existem alguns modelos de Toyota rodando nessa configuração aqui no Brasil.

    O problema maior e que esqueci de mencionar, é que NÃO será possível usar o CA original da Cherokee Sport, pelo menos se ela for de 92 acima, pois o acionamento desse Câmbio é eletro-eletrônico e depende de informações do módulo de injeção, trocando o motor, tchau módulo, e tchau CA...

    Abs.

  • #3
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    adaptação de motor Diesel 2.8 em cherokee automatica

    Estou tentando adaptar um motor da ranger diesel 2.8 em uma cherokee com caixa altomatica, alguem poderia me ajudar. Obrigado
    OBS: o motor já está colocado e a caixa conectada, mas não está funcionando direito.

  • #4

  • #5
    Irmar,

    Tome muito cuidado com os limites de giro para as trocas de marcha, pois o motor a gasolina suporta mais giro que o motor a diesel.

    O principal problema que vejo é na condição de redução de marchas em Kick-down (utilizado em ultrapassagens, por exemplo), quando se pisa no acelerador até o fundo para forçar uma redução de marchas.
    Como a caixa está programada para o nível de rotações de um motor a gasolina (superior a 5000 giros), você pode danificar bem seu motor a diesel caso isso ocorra.

    abç
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #6
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    Hum...mas sempre pensei que o câmbio auto (eletrônico) trabalhasse juntamente com o motor...que fosse ligado no módulo do motor e etc...acho complicado fazer funcionar isso...e também tem a diferença de relação torque/potência.

    abs

  • #7
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    Digo relação torque/rpm....

    No diesel conseguirá bem cedo o torque necessário para determinada "troca",o que,no motor à gasolina aconteceria em rotação maior...


    Abs

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Irmar Ver Post
    Estou tentando adaptar um motor da ranger diesel 2.8 em uma cherokee com caixa altomatica, alguem poderia me ajudar. Obrigado
    OBS: o motor já está colocado e a caixa conectada, mas não está funcionando direito.
    Prezado, existem tópicos sobre isso. Se não estou enganado, procure o Afonso Carlos, que ele faz adaptação de motres Diesel em Cherokee. Boa Sorte.

  • #9
    Amigo, isso não vai funcionar nunca...A não ser que leve e um eletrico muito bom, que faça um maneira desse motor se comunicar com o CA, o que acho bem dificil. No seu caso acho que teria que trocar o cambio. Se tem a intenção de colocar cambio Auto, teria que ser desses mecanicos, como os do Opala antigos, que trabalham apenas com o giro do motor...

    Abraços e Boa Sorte...

  • #10
    Esse é o tipo de coisa que não se deve sair fazendo de qualquer jeito sem antes realizar uma boa pesquisa. Que problema, hein ?! Muito boa sorte daqui para a frente.

  • #11
    Já andei pesquisando o assunto. Minhas conclusões:
    É possível, sim, sem trocar a caixa de câmbio. Mas é um trabalho altamente especializado e caro. Teria q construir artesanalmente um "emulador" de giro p/ "enganar" o câmbio, o q não é fácil e precisa de mão-de-obra e equipamentos altamente especializados.
    É muito mais fácil e barato adaptar o motor diesel c/ sua caixa de câmbio original (p. exemplo o conjunto de uma Hilux automática) à CT.
    Eu penso em fazer isto qdo meu motor der pau. Espero q ainda falte muito, o carro está c/ 136000 km, já ouvi dizer q dá p/ chegar aos 500000.

    Abs

  • #12
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    Emílio Carlos, como posso falar com o Afonso Carlos? estou com uns probleminhas da adaptação motor mwm 2.8 na cheroka.

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