Postado originalmente por
Chevalier
Grande JPinho, parece que matou a pau (incrível foi a sua convicção!)!
Estou tão ressabiado que ainda não consigo acreditar e estou até com receio de fazer novos testes e me decepcionar, mas... PARECE QUE AQUELE ÓLEO DE M... TAVA PROVOCANDO TUDO ISSO!
Acabei de trocar o óleo da CT. Tirei aquela borra de lá, que mais parecia e cheirava um óleo 90 velho, e botei um Dextron III novinho como recomendado pelos mestres. E sabem qual foi o resultado? Bem... nos locais onde eu costumava fazer aqueles tais retornos e reclamar que o carro pulava e andava de lado NÃO ACONTECEU MAIS O PROBLEMA, ou seja, a caranga fez a curva bonitinha e sem qualquer resistência.
Mas de tão feliz eu não estou acreditando nisso ainda... parecia um pesadêlo que não acabaria mais! Amanhã vou testar de novo... é, amanhã vou testar de novo... ou hoje talvez... mais tarde... preciso ter certeza de que isso é verdade!
Não encontrei resquícios de limalha naquela tralha de óleo fedido, asqueroso e grudento. Então acredito que também não tenha havido tempo para essa tranqueira ter provocado danos à CT, pois aparentemente o problema está resolvido (não escorregou nas duas experiências que fiz!)... MAS PRECISO CONFIRMAR QUE ACORDEI DO PESADELO, CRIAR CORAGEM... E TESTAR NOVAMENTE! :parede:
Aos amigos e camaradas deste fórum, e principalmente aqueles que estiveram sempre presentes neste tópico, desde já, meu muitíssimo obrigado :palmas: pela paciência que tiveram com o meu problema, e pelo tempo que dispensaram para tentar resolvê-lo.
Fica aí a lição para todos nós Cherokeiros: absoluto rigor com os óleos! Ah, também meti (uuuiiiii como dizem alguns!) o Mobil Super HP 20w50 Anti Borra no motor. Vamos testar o liquidozinho dito mágico. :dance:
:lol: