Oia, nem sempre viu. O asfalto (ou piso com muito grip) cria esse "bloqueio" do diferencial... Mesmo molhado se vc tiver com pneuzão bão... :concordo:
Abs
Versão Imprimível
Caro Chevalier,
Ja vi um problema desse tipo numa laredo de um colega. Depois de analisarmos muito o diferencial trazeiro, pois achavamos que ele tava travando, verificamos que o problema que levava até a falta de dirigibilidade (o veiculo deslocava de frente nas curvas de baixa velocidade e dava uns saltos por conta da roda de dentro que rodava mais. Porem percebemos que o problema quando ocorria provocava o mesmo problema na frente e atras e ai passamos a analisar o comportamento da CT. Conclusão, identificamos que o oleo estava deteriorado e havia provocado defeito no sistema interno que travava de forma que ficava como se estivesse bloqueada. Este problema levou inclusive a estragar a corrente da CT. Não tenho a referencia das peças trocadas, mais lembro de rolamentos, corrente e retentores. Com certeza voce tem um problema, mais acredito que nao seja nos diferencias, pois nesse caso não teria relação com a saida de frente. Verifique o oleo da CT, procure vestigios de gorda de oleo antigo dentro ( use o dedo e procure na parte interna da ct pelo orificio de abastecimento, pois podem ter trocado o oleo) procure vestigio de limalha. Por ultimo para testar, retire o carda dianteiro, e se não ocorrer o problema voce comprova o defeito na CT
Boa Sorte
Óia Samuka, vc acabou dando a luz... hehehe... mostrou um novo fio de meada que merece ser analisado.
Não cheguei a verificar se o diferencial dianteiro está aberto, mas somente o trazeiro pque foi alí que o meca mexeu da recentemente na troca de retentor. E caso, teoricamente, no diferencial trazeiro não haja bloqueio (é uma hipótese possível) e no dianteiro esse bloqueio exista (como deve existir de fato), o problema pode ocorrer se o diferencial dianteiro estiver permanentemente fechado por algum motivo.
Preciso levantar o diferencial dianteiro para verificar, antes mesmo de checar a CT... vc não acha?
Chevalier, Nao sei se tua informação foi em função do meu comentario, mas se foi, preciso corrigir uma parte. Minha sugestão não é verificaro o diferencial e sim retirar o carda dianteiro para confirmar se o problema continua a ocorrer no trazeiro. Se nao ocorrer voce comprovara de que o problema é na CT.
Acho legal. Eu faria!
Tanto a frente, quanto a dianteira deverão estar abertas (uiiii, papo gay)... A traseira, pode ser um pouco mais pesada se tiver lsd, mas deverá girar. Bloqueio é quando vc vira a roda de um lado e a outra, do mesmo eixo, tb vira.
Faz o teste levantando o carro de um só lado. Mete o macaco entre os dois eixos do carro e levanta ele até tirar as duas rodas de um mesmo lado do chão.
Mas eu vou com o J Pinho... mesmo sendo uma notícia ruim. O que vc falou leva a crer nesse problema de ct mesmo. Infelizmente :roll:
abs
Esse tóupicos ta animado.... :dance:
Samuka... meu querido.... pode manda.. qto maior a letra melhor.... :twisted::twisted:
Chevalier, o Samuka tem razão... de longe fica dificil... de repente é uma boa atormentar uma concessionária só pra ter o resultado do exame e sair sem pagar, dai vc vai na farmácia e compra um sal de frutas.... sai mais barato q uma endoscopia..... :mrgreen:.... i euuuuuu ?? NUNCA fiz isso.... :discordo:
Ja q se fala de todas possibilidades por aqui, alem da CT comentada pelo amigo J Pinho, por acaso todos os pneus são iguais na sua viatura né ???
pq ja vi gente q coloca uns 275 na traseira e 235 na dianteira pq fica binita !!!....... :shock::shock:... dai da essas cagad... mesmo....:parede::parede:
......... pergunta num ofende.... :roll:
Eu não tinha lido seu comentário ainda JPinho, pois quando inclui meu comentário, o seu comentário, que por sinal é muito valioso, ainda não estava no fórum.
JPinho, na sua opinião, essa CT esta dando problemas (isso se o problema estiver na CT) só em baixa velocidade ou isso também ocorre em alta (em estrada)? É que o Natal está aí e preciso viajar para Balneário Camboriú/SC... e certamente não vai dar tempo de fazer outra coisa além de verificar o óleo.
A propósito, alguém poderia me indicar um meca adepto da nossa causa (honesto e justo) aquí em SP (capital) que possa reparar/recondicionar essa CT (caso necessário)?
Caracas... só não entendo pque a CT de um carro como esses (de boa procedência e de uso moderado na cidade) possa ter dado problemas. Mas tudo bem... são coisas da vida!
De qualquer forma vou mandar arrancar o cardã dianteiro para fazer os testes. O difícil aí é aceitar que, se o problema não é na CT, é no diferencial dianteiro, ou vice-versa. Lá vai a suada e indisponível grana! Oh tristeza...
Guto, vivim da silva, tô "limpando" a casa pro fim de ano, mas logo, vai sobrar um bom tempo para me dedicar ao II XJMC.
Trabalhista? vai ser difícil provar a habitualidade, dependência e subordinação, e, mais difícil ainda, a remuneração, :dance:.
Melhor ficarmos nas coxinhas......:mrgreen:, as de frango, claro, :evil:.
Guto, logo vou me dedicar, aguarde só um pouco sim?
Sobre o assunto em questão, recentemente, "entrei" numa ZJ, 1997, V8 e de fato na alavanca da CT só tinha 3 posições, a que estava, em 4x4, uma NEUTRO, e a última 4x4 HI, só.
Em manobras, dava para ouvir os pneus da frente arrastando um pouco, mas somente quando esterçava muito.
Grande abraço
Fica tranquilo... não adianta ficar tenso :wink: Pode ser desde uma simples regulagem até uma geral, mas isso não vai dar muito dinheiro não. Tem muita peça desse carro nos eua e é fácil de trazer. O principal agora é fazer os testes e levar em um lugar bom que conheça muito bem o carro. Depois do orçamento, volta aqui no fórum que tem gente que pode conseguir essas peças por um preço bom.
Abs
Cara... na boa.. vc tá com um problema que pode ser grave na caranga.. não sei muito.. mas se vc não esta confiante no seu carro, não pega a estrada veio. :discordo:.. logo de sapa para Cambojas:shock:.... nao põem em risco tua vida bixo... fora isso, que aqui em Camburiu as ruas sao bem xeias e o transito eh lento e tem muito trevinho redondinho fexado pra vc fazer com sua XJ...
Se não der pra arrumar a viatura.. Aluga uma ai e vem pra ka ou vem de avião e aluga um carro aqui... melhor gastar um pouco agora q ficar na estrada com o carro e estragar as ferias ou quem sabe aconteça o pior.... :|
Minha opinião... blz??? segurança em primeiro lugar :concordo:
Abraços e um bom verâo8)
Ei Samukanvas.... sei que na minha tem 4x4 4x4com bloqueio N 4x4low bloqueado.... nao decorei o manual todo AINDA hehehe.. mas logo o faço :twisted:
pois faz 2 meses que tenho a pajerinho...
Mas como pode verificar o meu titulo, é mirim :-(... então... não sou expert como vc... mas quem sabe um dia vou xegar ao seu nivel... hehehe
bom... tentei ajudar com o que eu sabia e/ou que jah tinha passado.. pois sou meio inexperientes no assunto ainda... e poir.. nunca andei com uma Cheroca :discordo:... mas.. quem sabe o que me reserva para o futuro.. heheheheheh
vlw