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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 36 de 58
  • #25



    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post

    Entendí perfeitamente sua tese de 50% por 50% e concordo absolutamente com Vc que nesse caso ocorreria o mesmo efeito da criação do tópico... mas com a condição de que pelo menos um dos diferenciais estivesse bloqueado!
    Oia, nem sempre viu. O asfalto (ou piso com muito grip) cria esse "bloqueio" do diferencial... Mesmo molhado se vc tiver com pneuzão bão...

    Abs

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Na boa... primeiramente obrigado a todos que estão tentando me ajudar. Mas confesso que essa pendenga está me deixando muito puto, pque é inadmissível que os engenheiros dessa p.rra tenham relevado essa m..da de problema. Sim, pque isso é algo constrangedor principalmente quando vc tá levando uma gata na sua viatura e ela começa a roncar e andar de lado. Tem que haver uma solução... algo está errado!
    Quanto ao Samuka... tudo bem... acabei desconsiderando o que ele disse pque não tinha nada a ver com o assunto... possivelmente tinha errado o tópico... afinal onde no diferencial eu iria utilizar flanela, araldite, cinta e água? Mas ele deve estar feliz com a Cheroka dele que não anda de lado em curvas fechadas... EU NÃO... afinal, esse é o único problema dela E PRECISO ARRUMAR, POIS ESTOU PENSANDO SERIAMENTE NO ENCONTRO DE ATIBAIA!
    Amanhã vou conferir de que diferencial se trata, se de Dana 35 ou 44, e posto aqui para os mestres analisarem. Mas... será que não é mesmo algum problema com os neurônios do ABS ou algum dos seus "tentáculos" (sensores) já que se trata de uma Quadra-Trac II (que usa o ABS para compensar torque)? Há como desligar o ABS pra testar?
    Definitivamente, minha Cheroka não tem opção para 4x2, mas somente 4x4 All Time, N, e 4x4 Lo.
    A propósito pessoal, testei o leitor embutido de erros da central de comando com a chave de ignição (assunto de outro topico). Off-on 3 vezes e funcionou... deu mensagem de que não há qualquer erro.
    Gente... preciso corrigir esse problema!

    Caro Chevalier,

    Ja vi um problema desse tipo numa laredo de um colega. Depois de analisarmos muito o diferencial trazeiro, pois achavamos que ele tava travando, verificamos que o problema que levava até a falta de dirigibilidade (o veiculo deslocava de frente nas curvas de baixa velocidade e dava uns saltos por conta da roda de dentro que rodava mais. Porem percebemos que o problema quando ocorria provocava o mesmo problema na frente e atras e ai passamos a analisar o comportamento da CT. Conclusão, identificamos que o oleo estava deteriorado e havia provocado defeito no sistema interno que travava de forma que ficava como se estivesse bloqueada. Este problema levou inclusive a estragar a corrente da CT. Não tenho a referencia das peças trocadas, mais lembro de rolamentos, corrente e retentores. Com certeza voce tem um problema, mais acredito que nao seja nos diferencias, pois nesse caso não teria relação com a saida de frente. Verifique o oleo da CT, procure vestigios de gorda de oleo antigo dentro ( use o dedo e procure na parte interna da ct pelo orificio de abastecimento, pois podem ter trocado o oleo) procure vestigio de limalha. Por ultimo para testar, retire o carda dianteiro, e se não ocorrer o problema voce comprova o defeito na CT

    Boa Sorte

  • #27
    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    ( use o dedo e procure na parte interna da ct pelo orificio de abastecimento,

    Boa Sorte
    Proibido para menores de 18 anos

    Boa lembrança o lance do cardan!!

  • #28
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    Novo fio da meada...

    Óia Samuka, vc acabou dando a luz... hehehe... mostrou um novo fio de meada que merece ser analisado.

    Não cheguei a verificar se o diferencial dianteiro está aberto, mas somente o trazeiro pque foi alí que o meca mexeu da recentemente na troca de retentor. E caso, teoricamente, no diferencial trazeiro não haja bloqueio (é uma hipótese possível) e no dianteiro esse bloqueio exista (como deve existir de fato), o problema pode ocorrer se o diferencial dianteiro estiver permanentemente fechado por algum motivo.

    Preciso levantar o diferencial dianteiro para verificar, antes mesmo de checar a CT... vc não acha?

  • #29
    Usuário Avatar de J Pinho
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    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Óia Samuka, vc acabou dando a luz... hehehe... mostrou um novo fio de meada que merece ser analisado.

    Não cheguei a verificar se o diferencial dianteiro está aberto, mas somente o trazeiro pque foi alí que o meca mexeu da recentemente na troca de retentor. E caso, teoricamente, no diferencial trazeiro não haja bloqueio (é uma hipótese possível) e no dianteiro esse bloqueio exista (como deve existir de fato), o problema pode ocorrer se o diferencial dianteiro estiver permanentemente fechado por algum motivo.

    Preciso levantar o diferencial dianteiro para verificar, antes mesmo de checar a CT... vc não acha?
    Chevalier, Nao sei se tua informação foi em função do meu comentario, mas se foi, preciso corrigir uma parte. Minha sugestão não é verificaro o diferencial e sim retirar o carda dianteiro para confirmar se o problema continua a ocorrer no trazeiro. Se nao ocorrer voce comprovara de que o problema é na CT.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Óia Samuka, vc acabou dando a luz... hehehe... mostrou um novo fio de meada que merece ser analisado.

    Não cheguei a verificar se o diferencial dianteiro está aberto, mas somente o trazeiro pque foi alí que o meca mexeu da recentemente na troca de retentor. E caso, teoricamente, no diferencial trazeiro não haja bloqueio (é uma hipótese possível) e no dianteiro esse bloqueio exista (como deve existir de fato), o problema pode ocorrer se o diferencial dianteiro estiver permanentemente fechado por algum motivo.

    Preciso levantar o diferencial dianteiro para verificar, antes mesmo de checar a CT... vc não acha?
    Acho legal. Eu faria!

    Tanto a frente, quanto a dianteira deverão estar abertas (uiiii, papo gay)... A traseira, pode ser um pouco mais pesada se tiver lsd, mas deverá girar. Bloqueio é quando vc vira a roda de um lado e a outra, do mesmo eixo, tb vira.

    Faz o teste levantando o carro de um só lado. Mete o macaco entre os dois eixos do carro e levanta ele até tirar as duas rodas de um mesmo lado do chão.

    Mas eu vou com o J Pinho... mesmo sendo uma notícia ruim. O que vc falou leva a crer nesse problema de ct mesmo. Infelizmente

    abs

  • #31

    Talking

    Esse tóupicos ta animado....

    Samuka... meu querido.... pode manda.. qto maior a letra melhor....

    Chevalier, o Samuka tem razão... de longe fica dificil... de repente é uma boa atormentar uma concessionária só pra ter o resultado do exame e sair sem pagar, dai vc vai na farmácia e compra um sal de frutas.... sai mais barato q uma endoscopia..... .... i euuuuuu ?? NUNCA fiz isso....

    Ja q se fala de todas possibilidades por aqui, alem da CT comentada pelo amigo J Pinho, por acaso todos os pneus são iguais na sua viatura né ???
    pq ja vi gente q coloca uns 275 na traseira e 235 na dianteira pq fica binita !!!....... ... dai da essas cagad... mesmo....

    ......... pergunta num ofende....

  • #32
    Usuário Avatar de Chevalier
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    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Chevalier, Nao sei se tua informação foi em função do meu comentario, mas se foi, preciso corrigir uma parte. Minha sugestão não é verificaro o diferencial e sim retirar o carda dianteiro para confirmar se o problema continua a ocorrer no trazeiro. Se nao ocorrer voce comprovara de que o problema é na CT.
    Eu não tinha lido seu comentário ainda JPinho, pois quando inclui meu comentário, o seu comentário, que por sinal é muito valioso, ainda não estava no fórum.
    JPinho, na sua opinião, essa CT esta dando problemas (isso se o problema estiver na CT) só em baixa velocidade ou isso também ocorre em alta (em estrada)? É que o Natal está aí e preciso viajar para Balneário Camboriú/SC... e certamente não vai dar tempo de fazer outra coisa além de verificar o óleo.
    A propósito, alguém poderia me indicar um meca adepto da nossa causa (honesto e justo) aquí em SP (capital) que possa reparar/recondicionar essa CT (caso necessário)?
    Caracas... só não entendo pque a CT de um carro como esses (de boa procedência e de uso moderado na cidade) possa ter dado problemas. Mas tudo bem... são coisas da vida!
    De qualquer forma vou mandar arrancar o cardã dianteiro para fazer os testes. O difícil aí é aceitar que, se o problema não é na CT, é no diferencial dianteiro, ou vice-versa. Lá vai a suada e indisponível grana! Oh tristeza...

  • #33
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Arato......ta vivo ???? cade suas opinioes no seu evento.......vou colocar vc no pau hein.....faise eu trabalhar e nao paga ne uma coxinha ?????

    trabalhista em vc....prepare-se !!! heheheheheh

    abraço..................falei que nao tem 4x2 !!!!!!!!!!!!!!!11

    Guto, vivim da silva, tô "limpando" a casa pro fim de ano, mas logo, vai sobrar um bom tempo para me dedicar ao II XJMC.

    Trabalhista? vai ser difícil provar a habitualidade, dependência e subordinação, e, mais difícil ainda, a remuneração, .

    Melhor ficarmos nas coxinhas......, as de frango, claro, .

    Guto, logo vou me dedicar, aguarde só um pouco sim?

    Sobre o assunto em questão, recentemente, "entrei" numa ZJ, 1997, V8 e de fato na alavanca da CT só tinha 3 posições, a que estava, em 4x4, uma NEUTRO, e a última 4x4 HI, só.

    Em manobras, dava para ouvir os pneus da frente arrastando um pouco, mas somente quando esterçava muito.

    Grande abraço

  • #34
    Fica tranquilo... não adianta ficar tenso Pode ser desde uma simples regulagem até uma geral, mas isso não vai dar muito dinheiro não. Tem muita peça desse carro nos eua e é fácil de trazer. O principal agora é fazer os testes e levar em um lugar bom que conheça muito bem o carro. Depois do orçamento, volta aqui no fórum que tem gente que pode conseguir essas peças por um preço bom.

    Abs

  • #35
    Usuário Avatar de buchmann
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    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    É que o Natal está aí e preciso viajar para Balneário Camboriú/SC... e ..
    Cara... na boa.. vc tá com um problema que pode ser grave na caranga.. não sei muito.. mas se vc não esta confiante no seu carro, não pega a estrada veio. .. logo de sapa para Cambojas.... nao põem em risco tua vida bixo... fora isso, que aqui em Camburiu as ruas sao bem xeias e o transito eh lento e tem muito trevinho redondinho fexado pra vc fazer com sua XJ...

    Se não der pra arrumar a viatura.. Aluga uma ai e vem pra ka ou vem de avião e aluga um carro aqui... melhor gastar um pouco agora q ficar na estrada com o carro e estragar as ferias ou quem sabe aconteça o pior....

    Minha opinião... blz??? segurança em primeiro lugar

    Abraços e um bom verâo8)

  • #36
    Usuário Avatar de buchmann
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    A pajerinho tem ct bloqueada? Tipo manda 50% da força pra cada eixo ou é igual a xj? Eu confirmo uma coisa que atrapalha muito a estabilidade. Se não existe um diferencial pra compensar a diferença de rotação nas rodas, a tendência é, em um certo momento, acontecer uma travada ou escorregada da roda pra compensar (como acontece com o criador do tópico).
    Ei Samukanvas.... sei que na minha tem 4x4 4x4com bloqueio N 4x4low bloqueado.... nao decorei o manual todo AINDA hehehe.. mas logo o faço
    pois faz 2 meses que tenho a pajerinho...

    Mas como pode verificar o meu titulo, é mirim ... então... não sou expert como vc... mas quem sabe um dia vou xegar ao seu nivel... hehehe

    bom... tentei ajudar com o que eu sabia e/ou que jah tinha passado.. pois sou meio inexperientes no assunto ainda... e poir.. nunca andei com uma Cheroca ... mas.. quem sabe o que me reserva para o futuro.. heheheheheh

    vlw

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