Estou com uma vibração no tunel do câmbio do tipo que acontece quando existe problema no coxim (calço) do câmbio. Procurei no fórum e não achei relato parecido...
O cano do escape tá batendo naquela chapa que atravessa o carro por baixo do câmbio e CT. Abaixo dessa peça:
Essa vibração é meio "bbzzzzzzz!", tipo ressonância, por isso sei que é algo nessa peça ou outra mais pra cima.
Além dessa danada aí em cima, existe alguma borracha ou outra coisa que deve estar gasta?
Gadelha, tudo leva a crer que ó seu coxim de câmbio já era. E só tem ele mesmo. Aproveita e vê os do motor tbém. E veja se a travessa do câmbio está bem fixada.
Gadelha, tudo leva a crer que ó seu coxim de câmbio já era. E só tem ele mesmo. Aproveita e vê os do motor tbém. E veja se a travessa do câmbio está bem fixada.
Abs.
Leo,
Troquei o do motor, o esquerdo estava moído. Essa travessa está ok. Então esse coxim é só essa peça da foto? Não entendi onde ela se desgasta...
Troquei o do motor, o esquerdo estava moído. Essa travessa está ok. Então esse coxim é só essa peça da foto? Não entendi onde ela se desgasta...
Valeu!
T+
Gadelha,
O coxim do câmbio é exatamente essa peça da foto. Troquei a meu a dois meses atrás. Ele tem uma parte de borracha que "arrebenta" e perde a flexibilidade, deixando a caixa sem sustentação.
A minha estava com uns barulhos estranhos quando eu arrancava com o volante virado e eu estava imaginando que era a caixa ou o diferencial. E no final era só o coxim.
Aconselho a trocares o quanto antes (se realmente for esse o problema)porque eu acho que o problema que deu na minha caixa foi devido a rodar muito tempo com o coxim estragado.
Então, para trocar o coxim basta calçar o câmbio com um macaco, retirar a travessa e soltar o coxim velho? Simples assim?
É assim mesmo pra trocar, calça o câmbio e remove a travessa, é até fácil se tiver um jacaré ou macaco hidráulico, só tome cuidado aonde vai calçar, já vi cárter afindado por conta de "peritos" em coxins....hehehe