x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Chevallier,

Como é a sua caixa de transferência ? Tem opção pra 4x2 ? Se tiver passe a rodar nessa opção e veja como se comporta.
    Eu acho que vale mesmo experimentar usar o LS 85W140 no lugar desse 80-90 que vc está....pelo menos seria o correto desde o início, ainda mais que nem aditivo está usando. O bloqueio traseiro vai roncar, principalemente em curvas mais fechadas ao acelerar.

Abs.

Exclamation

Chevalier,

Seguinte as WJ ou tem Dana 35 ou 44 como ja disse, pra vc identificar pelo formato ja da pra saber, mas vc olhando a bola do diferencial onde tem os parafusos e se troca o óleo, a direita dessa tampa no próprio eixo esta fundido no aço o modelo do diferencial.... se vc for mais chato... pode ir na parte de cima do eixo direito q tem mais um monte de informação data de fabricação, etc.....

Se vc tem blocante, track-lok ou qq outro lok, e sua viatura não é fuçada, na bola do dif vc vai achar uma etiqueta de metal com os dizeres Limited Sleep ou algo parecido.....mas é provavel q a sua não tenha bloqueio... se for isso mesmo não precisaria trocar o óleo ..mas é bom ter certeza .........

Com o Samuka .... num esquenta não ele é assim mesmo, mas é gente bonissima.... ... é q o filha da mãe vem com humor sarcástico bem qdo a gente ta fud. com um problema.... mas depois qdo a gente lembra é só gargalhada.....

E ele escorregou tambem... pq as WJ 2000 tem a CT 242 ou a 247, QUE EU SAIBA, e a sua é bem provavel q seja a 247, intãocis.... não tem 4x2.....

Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Grande Nzardo,
    ...........................
    Onde posso conseguir imagens ou fotos dos dois diferenciais DANA que vc falou, para que eu possa ter melhor referência e identificar de pronto o diferencial que minha WJ está usando? Se eu ver as fotos eu identifico rápido. Existe alguma marca ou característica específica no diferencial (conjunto de engrenagens) que me permita de que diferencial se trata (se DANA 35 ou 44)?
    Valeu... obrigado!
    Quem sabe tem no manual da WJ 2001, pegue aqui: http://www.luisarato.adv.br/xj.html.

Esse fenômeno já aconteceu com muita XJ por aqui, inclusive a minha, mas até agora, não se tem uma resposta plausível, muito menos definitiva sobre o assunto.

Boa sorte, []'s

Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Quem sabe tem no manual da WJ 2001, pegue aqui: http://www.luisarato.adv.br/xj.html.

Esse fenômeno já aconteceu com muita XJ por aqui, inclusive a minha, mas até agora, não se tem uma resposta plausível, muito menos definitiva sobre o assunto.

Boa sorte, []'s
    Arato......ta vivo ???? cade suas opinioes no seu evento.......vou colocar vc no pau hein.....faise eu trabalhar e nao paga ne uma coxinha ?????

trabalhista em vc....prepare-se !!! heheheheheh

abraço..................falei que nao tem 4x2 !!!!!!!!!!!!!!!11

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    mas tem como desligar o 4x4 na Gran ???????????????????????????

essa parada nao é integral ???????? que pao, leite, arroz ???

e nao liga somente quando as rodas de tras giram em falso ?????????? tipo na lama, neve e esses pisos bacanas de andar ?????

abs
    Guto, foi por isso que eu disse: "coloque ela em 4x2 (ou no equivalente a isso)." Se o equivalente for 4x4 integral com diferencial desbloqueado, então seria isso. Eu tive um carro desses e conheço ele muito bem. É a famosa cherokee com teto solar... Só arrasta a roda com o diferencial bloqueado (ou 4x4 hi). Papai kirido me fez essa mesma pergunta da curva fechada.

abração

Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    E ai galera... sei que sou novato aqui.. e creio que bem inexperientes no assunto...

Mas vc (Samukanvas), citou que não eh para usar o 4x4 no asfalto molhado.. mas eu li no manual da minha Pajerinho que o 4x4 normal pode ser usado em asfalto molhado ou estrada de terra para dar melhor estabilidade... não o utilizo full time.. mas o coloco quando estou em uma rodovia onde esta chovendo muito.. pois não a coloca em estrada de barro.. pelo manual da pajero diz que pode.. agora eu fique com duvida...

Ei Chevalier,
    tinha um probleminha com a Toyota Hilux do meu pai.. como nao tinha muito dinheiro pra comprar 4 pneus novos para fazer uma viajem meio urgente .. comprei 2 e coloquei na traseira, dai deixei os melhores na frente (dos 4 que tinha)... mas eu tinha um probleminha quando engatava a tração... direção dura de mais e travava os pneus, creio que eh o mais ou menos o seu problema...

Então te digo.. vc tah usando os 4 pneus do mesmo tamanho??? do mesmo diâmetro???? eles estão gastos por igual??? uma pequena diferença de desgaste em um pneu pode dar isso ...

sei que é meio básico essa dica..

abraços
    A pajerinho tem ct bloqueada? Tipo manda 50% da força pra cada eixo ou é igual a xj? Eu confirmo uma coisa que atrapalha muito a estabilidade. Se não existe um diferencial pra compensar a diferença de rotação nas rodas, a tendência é, em um certo momento, acontecer uma travada ou escorregada da roda pra compensar (como acontece com o criador do tópico). Por isso que eu digo que o 4x4 atrapalha quando é 50% pra cada eixo travado. Se existe esse "descompasso" existe instabilidade.

Se ele diz que tá em 4x4 "normal" (ou o nome próprio pra nada engatado ) pode usar pneus diferentes que não teria que travar, pois tem a compensação do diferencial dos eixos e da ct...

Continuo dizendo que tá com o 4x4 travado... Ou alguem esqueceu um full-lock na traseira LSD não faz isso porque ele não bloqueia quase nada..
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Com o Samuka .... num esquenta não ele é assim mesmo, mas é gente bonissima.... ... é q o filha da mãe vem com humor sarcástico bem qdo a gente ta fud. com um problema.... mas depois qdo a gente lembra é só gargalhada.....

E ele escorregou tambem... pq as WJ 2000 tem a CT 242 ou a 247, QUE EU SAIBA, e a sua é bem provavel q seja a 247, intãocis.... não tem 4x2.....
    Tem um que entende o humor ácido

Eu vou ter que repetir a mesma coisa que falei pro guto em letras graaaaanddeeeesss????

Buckmann,

Os pneus estão em ordem, iguais e devidamente calibrados. E a CT da minha WJ só roda em "4x4 All Time", pois as outras opções são "N" (exclusivo para reboque da viatura) e "4x4 Lo" que é a reduzida. Não estou vendo sentido no bloqueio desproposital do diferencial trazeiro em manobras como a que eu comentei. Agora há pouco fiz um retorno numa avenida estreita, mas fiz o mais lentamente possível e só na marcha lenta porque o trânsito estava parado, e me deu a impressão que o diferencial não bloqueou. Logo em seguida precisei fazer o retorno novamente e com mais velocidade para evitar colisão... e o pneu trazeiro do lado de dentro "cantou".

Abraço
    Olha aqui meu querido, respeite meus 95 anos. Eu sou o cara que mais entende de nada desse fórum.

Depois de 95 anos eu vou ter que aturar esse tipo de atitude? Não precisa ter vergonha. Vá lá e desligue a alavanca!!!

Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Agradecimentos: 0

Question Na boa...

Na boa... primeiramente obrigado a todos que estão tentando me ajudar. Mas confesso que essa pendenga está me deixando muito puto, pque é inadmissível que os engenheiros dessa p.rra tenham relevado essa m..da de problema. Sim, pque isso é algo constrangedor principalmente quando vc tá levando uma gata na sua viatura e ela começa a roncar e andar de lado. Tem que haver uma solução... algo está errado!
    Quanto ao Samuka... tudo bem... acabei desconsiderando o que ele disse pque não tinha nada a ver com o assunto... possivelmente tinha errado o tópico... afinal onde no diferencial eu iria utilizar flanela, araldite, cinta e água? Mas ele deve estar feliz com a Cheroka dele que não anda de lado em curvas fechadas... EU NÃO... afinal, esse é o único problema dela E PRECISO ARRUMAR, POIS ESTOU PENSANDO SERIAMENTE NO ENCONTRO DE ATIBAIA!
    Amanhã vou conferir de que diferencial se trata, se de Dana 35 ou 44, e posto aqui para os mestres analisarem. Mas... será que não é mesmo algum problema com os neurônios do ABS ou algum dos seus "tentáculos" (sensores) já que se trata de uma Quadra-Trac II (que usa o ABS para compensar torque)? Há como desligar o ABS pra testar?
    Definitivamente, minha Cheroka não tem opção para 4x2, mas somente 4x4 All Time, N, e 4x4 Lo.
    A propósito pessoal, testei o leitor embutido de erros da central de comando com a chave de ignição (assunto de outro topico). Off-on 3 vezes e funcionou... deu mensagem de que não há qualquer erro.
    Gente... preciso corrigir esse problema!

Na boa... primeiramente obrigado a todos que estão tentando me ajudar. Mas confesso que essa pendenga está me deixando muito puto, pque é inadmissível que os engenheiros dessa p.rra tenham relevado essa m..da de problema. Sim, pque isso é algo constrangedor principalmente quando vc tá levando uma gata na sua viatura e ela começa a roncar e andar de lado. Tem que haver uma solução... algo está errado!
    Quanto ao Samuka... tudo bem... acabei desconsiderando o que ele disse pque não tinha nada a ver com o assunto... possivelmente tinha errado o tópico... afinal onde no diferencial eu iria utilizar flanela, araldite, cinta e água? Mas ele deve estar feliz com a Cheroka dele que não anda de lado em curvas fechadas... EU NÃO... afinal, esse é o único problema dela E PRECISO ARRUMAR, POIS ESTOU PENSANDO SERIAMENTE NO ENCONTRO DE ATIBAIA!
    Amanhã vou conferir de que diferencial se trata, se de Dana 35 ou 44, e posto aqui para os mestres analisarem. Mas... será que não é mesmo algum problema com os neurônios do ABS ou algum dos seus "tentáculos" (sensores) já que se trata de uma Quadra-Trac II (que usa o ABS para compensar torque)? Há como desligar o ABS pra testar?
    Definitivamente, minha Cheroka não tem opção para 4x2, mas somente 4x4 All Time, N, e 4x4 Lo.
    A propósito pessoal, testei o leitor embutido de erros da central de comando com a chave de ignição (assunto de outro topico). Off-on 3 vezes e funcionou... deu mensagem de que não há qualquer erro.
    Gente... preciso corrigir esse problema!
    Primeiro: Respeite os mais velhos, seu maleducado! Meus 95 anos me tarimbam de experiente. Já participei de 2 guerras, inclusive a do vietnã! Não me venha com reclamações, fui casado 16 vezes e esse problema do diferencial pra mim é solução.

Segundo: teu dif é d44

Terceiro: Pára de tentar resolver teu problema com mecânico virtual. Leva ela num lugar bom, como a mercedez por ex., e faça um ORÇAMENTO. Lá eles dirão qual o erro. Se ficar barato, faça. Se ficar caro, compre as peças e faça em outro lugar. Só não me fica andando com o carro porque se estourar vc vai ter que comprar um novo e um novo é phooooooooda de achar em bom estado.

Malcriado!

Editando: Esse fórum é muito legal!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Agradecimentos: 0

Desligar alavanca...

Grande, sarcástico e respeitável ancestral Samuka,

Entendí perfeitamente sua tese de 50% por 50% e concordo absolutamente com Vc que nesse caso ocorreria o mesmo efeito da criação do tópico... mas com a condição de que pelo menos um dos diferenciais estivesse bloqueado!
    Quanto a desligar a alavanca, confesso pra vc que até fui à garagem e desliguei a alavanca... coloquei em "N" que era a única opção sem 4x4. E o carro nem saiu do lugar... hehehe... como se podia esperar!
    Outra coisa, se levantar o eixo trazeiro no macaco e girar uma das rodas, a outra gira para o lado contrário... sinal de que não está tudo travado!
    MAS ALGO ACABA TRAVANDO O DIFERENCIAL TRASEIRO NAS CURVAS FECHADAS E ARRASTANDO PNEUS. DESSE JEITO NÃO VOU GANHAR DINHEIRO SUFICIENTE PARA COMPRAR PNEUS... além de ficar pudibundo (gostaram!) quando o problema acontece em público!

Grande, sarcástico e respeitável ancestral Samuka,

Entendí perfeitamente sua tese de 50% por 50% e concordo absolutamente com Vc que nesse caso ocorreria o mesmo efeito da criação do tópico... mas com a condição de que pelo menos um dos diferenciais estivesse bloqueado!
    Quanto a desligar a alavanca, confesso pra vc que até fui à garagem e desliguei a alavanca... coloquei em "N" que era a única opção sem 4x4. E o carro nem saiu do lugar... hehehe... como se podia esperar!
    Outra coisa, se levantar o eixo trazeiro no macaco e girar uma das rodas, a outra gira para o lado contrário... sinal de que não está tudo travado!
    MAS ALGO ACABA TRAVANDO O DIFERENCIAL TRASEIRO NAS CURVAS FECHADAS E ARRASTANDO PNEUS. DESSE JEITO NÃO VOU GANHAR DINHEIRO SUFICIENTE PARA COMPRAR PNEUS... além de ficar pudibundo (gostaram!) quando o problema acontece em público!
    Opa, agora sim!! Se já levantou o carro e viu que os diferenciais (tanto o dianteiro quanto o traseiro) estão "abertos" é mais provável que seja um problema da ct. Se a alavanca está no lugar certo, então pode ser que o problema seja no acionamento de alguma forma. Não me lembro se é feito por cabos (da alavanca até a ct) e se o problema pode ser a regulagem do mesmo. Eu me concentraria na ct primeiro e depois nos eixos . Leva num lugar bão sem compromisso e faz um orçamento e tira essa pulga atrazdazoreia. Desculpa a brincadeira, mas é inevitável quando o pessoal acaba de chegar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem