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Cherokee 4x4 Full-Time Quadra-Trac II arrastando roda em curva fechada

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  • 18/12/2007, 22:10
    Chevalier
    Troca de óleo agendada...
    Ok JPinho, vc está mais do que certo. Já está nos meus planos fazer uma nova troca de óleo da CT assim que estiver de volta... ou lá mesmo em BC. Afinal, 1,5 litro a R$ 14,00 por litro é merreca!

    Acabei de fazer novo teste com a Cheroka e está perfeito. Dou o problema como solucionado, porém, lamentando por dar motivo ao encerramento deste divetidissimo tópico. Mas certamente nos encontraremos em outros mais por aí...

    Achei vcs todos simplesmente fantásticos... acho até que vou abandonar o orkut e o msn para ficar eternamente por aquí. MINHA MULHER É QUE NÃO VAI GOSTAR!

    Oh saudade de João Pessoa. Próximo de Natal e no meio... a linda Tambaba. E Vc JPinho, quando é que vem para o sul? Aquí também tem paisagens maravilhosas e gente hospitaleira.

    Abraços
  • 18/12/2007, 22:25
    Leo - Beethoven
    Pô eu fico uns dois dias fora e só quando eu não apareço o a coisa fica interessante ??? :mrgreen: Pô, pode quebrar tudo de novo....:mrgreen::mrgreen:
    A coisa tava tão boa que até o Rodrigo (samuka) saiu da toca....:mrgreen:

    Eu já vi gente botando (botando pq o outro verbo iria ser moderado :mrgreen:) óleo 90 nas CTs em Cherokees. Pode ter sido isso.
    É extremamente importante trocar o óleo novamente em pouco tempo pra ver o estado que sai de lá e remover eventuais resíduos.

    Já vi muita gente reclamando de algo assim nas XJs, e ocorre em situações esporadicas, principalmente ao sair de 4x4 para o 4x2. Só pode haver uma explicação: A alavanca retorna, mas os garfos não, e ao soltarem tudo volta ao normal. As vezes regulando a alavanca se resolve (tem procedimento no manual), em último caso só abrindo a CT mesmo.

    Abs
  • 18/12/2007, 22:26
    J Pinho
    Citação:

    Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Ok JPinho, vc está mais do que certo. Já está nos meus planos fazer uma nova troca de óleo da CT assim que estiver de volta... ou lá mesmo em BC. Afinal, 1,5 litro a R$ 14,00 por litro é merreca!

    Acabei de fazer novo teste com a Cheroka e está perfeito. Dou o problema como solucionado, porém, lamentando por dar motivo ao encerramento deste divetidissimo tópico. Mas certamente nos encontraremos em outros mais por aí...

    Achei vcs todos simplesmente fantásticos... acho até que vou abandonar o orkut e o msn para ficar eternamente por aquí. MINHA MULHER É QUE NÃO VAI GOSTAR!

    Oh saudade de João Pessoa. Próximo de Natal e no meio... a linda Tambaba. E Vc JPinho, quando é que vem para o sul? Aquí também tem paisagens maravilhosas e gente hospitaleira.

    Abraços

    Ok Chevalier,
    Nada melhor do que esses carros funcionando como um relogio. SUIÇO.
    Saudades de João Pessoa? volte logo e estaremos aqui lhe aguardando com uma caiproska la em tambaba.
    Vou sempre para essas bandas até por força do trabalho, mas ano passado fiz uma viagem rodoviaria, visitando todos nossos agentes e andei todo litoral até ES, depois minas e saõ paulo, parana, voltando por sp rio e ai direto pela BR101. Foram dois meses excelentes e proveitosos. Proximo ano vou reservar uns dias para coneceh o pessoal do forum.
    Mais so depois de maio pois estou participando de uma expedição transamazonica com um pessoal legal de Recife durante todo mes de abril.

    Abraços e feliz Natal e proxima João Pessoa.
  • 19/12/2007, 13:51
    buchmann
    Citação:

    Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Ok JPinho, vc está mais do que certo. Já está nos meus planos fazer uma nova troca de óleo da CT assim que estiver de volta... ou lá mesmo em BC. Afinal, 1,5 litro a R$ 14,00 por litro é merreca!

    Ei Chevalier....

    um procedimento padrão pra quem compra um carro usado, e não quer se encomodar, é trocar tudo que é óleo da caranga....
    fiz isso na minha pajerinho.... gastei 546 reias.... mas troquei tudo... tudo mesmo.. e coloquei o óleo recomendado pelo manual... ninguém sabe o que tem dentro até trocar... hehehe :-)

    achei muito barrato o óleo que vc colocou no carro.. pois paguei R$ 38,50 o LITROOOOOOOOOO :parede:
    na autorizada estava por R$ 48,00 .... um absurdo de caro
    mas fora isso não precisei fazer quase nada na pajerinho.. ate agora só alegria

    E então, jah que resolveu o problema.. parabéns :palmas::palmas:
    agora é " boa viajem e bom final de ano".. e se der vamos combinar alguma coisa, to ai.. .. . não sei quanto tempo vou ficar em BC esse ano.. volto a trampar dia 2 :( ... mas quem sabe :pensativo: heheheheh

    eh o seu msn aquele q vc passou???

    grande abraço
  • 19/12/2007, 14:25
    Gadelha
    Para comprar óleo é bom pesquisar.
    Normalmente nas lojas de troca de óleo são muito mais caros, pra pagar a mão-de-obra. Já vi muitos casos em que o valor era 80% mais caro. Procure antes emr lojas especializadas ou posto de gasolina.

    T+:wink:
  • 19/12/2007, 16:44
    gutoxj98
    CHEVALIER !!!!

    Legal que tudo se resolveu, sem mecanica !!!!!!

    Hoje troquei os oleos do diferencial da XJ e coloquei esse LS da texaco, na frente coloquei o normal + mollycote

    Bom o Orça ficou assim !!!!

    TEXACO LS 85W140 LS - 17,00 o litro (2)
    Texaco normal - 11,00 o Litro (2)
    Molycote - 16,00 (1)
    Graxa em tudo - 10,00
    M.O - 40,00
    Cola para os Dif. - 10,00

    total R$ 130,00

    Na Barra Lubrificantes, na rua Barra funda !!! e to conseguindo + um apoio deles para nosso encontro !!!!!!

    Abs
  • 19/12/2007, 20:33
    Chevalier
    Valeu pessoal!
    Buchmann, meu msn é ebarrc@hotmail.com.

    A caranga está ajeitada agora... só não estou gostando de uns zumbidos leves embaixo. Mas ainda falta checar e trocar o óleo do diferencial dianteiro, e colocar um molikote no trazeiro.

    Pessoal, não sei se vcs perceberam, mas numa das minhas mensagens mencionei que fiz aquele teste da chave de ignição para verificar se existia erros na central de comando da viatura. Sei que esse foi um assunto de outro tópico que não me lembro qual é. Na minha WJ funcionou perfeitamente com 3 off-on na chave de ignição e o odômetro digital mostrou "done", ou seja, nada de erro. O pessoal do tópico estava em dúvida se nas viaturas a partir de 1998 esse recurso estava implementado.

    Outra coisa, minha WJ Laredo não tem bicos para graxa...

    Abraços
  • 19/12/2007, 21:41
    gutoxj98
    Citação:

    Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    CHEVALIER !!!!

    Legal que tudo se resolveu, sem mecanica !!!!!!

    Hoje troquei os oleos do diferencial da XJ e coloquei esse LS da texaco, na frente coloquei o normal + mollycote

    Bom o Orça ficou assim !!!!

    TEXACO LS 85W140 LS - 17,00 o litro (2)
    Texaco normal - 11,00 o Litro (2)
    Molycote - 16,00 (1)
    Graxa em tudo - 10,00
    M.O - 40,00
    Cola para os Dif. - 10,00

    total R$ 130,00

    Na Barra Lubrificantes, na rua Barra funda !!! e to conseguindo + um apoio deles para nosso encontro !!!!!!

    Abs

    ahhh...ficou ZERO RUIDO......antes dava uns estalos no dif traseiro, agora parece manteiga....heheeh

    Quando ligava 4x4 ...... o dif dianteiro fazia uma esfregasso......achava normal........agora ta mantegao !!!! nada de ruido.... Tinha limalha no dif dianteiro, acho que era por isso que gerava esse barulho !!

    abs
  • 19/12/2007, 21:46
    nzardo
    Chevalier,

    Satisfeito pela solução do seu problema....:concordo::concordo:

    Esse zumbidos..... pode ser os pneus.... q sapatos vc tem na viatura ??
  • 20/12/2007, 13:12
    buchmann
    add no meu msn ;)
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