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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 58
  • #37
    Usuário Avatar de Gadelha
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    Com a minha XJ acontece algo parecido algumas vezes:
    Quando mudo do 4FullTime pro 2WD eu passo pelo 4PartTime, como todos sabem. Só que muitas vezes fica lá no 4PartTime preso, não vai pro 2WD. Quando isso acontece o comportamento das rodas é exatamente o mesmo que relataram aqui. Medonho pra fazer manobras... Carro preso etc.

    Então, acredito que não está mudando de seleção. Talvez seja esse o seu problema.

    T+

  • #38
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Ei Samukanvas.... sei que na minha tem 4x4 4x4com bloqueio N 4x4low bloqueado.... nao decorei o manual todo AINDA hehehe.. mas logo o faço
    pois faz 2 meses que tenho a pajerinho...

    Mas como pode verificar o meu titulo, é mirim ... então... não sou expert como vc... mas quem sabe um dia vou xegar ao seu nivel... hehehe

    bom... tentei ajudar com o que eu sabia e/ou que jah tinha passado.. pois sou meio inexperientes no assunto ainda... e poir.. nunca andei com uma Cheroca ... mas.. quem sabe o que me reserva para o futuro.. heheheheheh

    vlw
    Cara, fica tranquilo. Essas "patentes" do fórum não querem dizer nada.

    O que eu queria saber é se sua pajerinho tem função 4x4 part-time (não me lembro se é esse o nome) como nas cherokees e por conta disso realmente o 4x4 poderia ser usado no asfalto. Eu não conheço muito da pajerinho. Por isso perguntei...

    Eu sei que a Tr4 tem isso.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #39
    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Eu não tinha lido seu comentário ainda JPinho, pois quando inclui meu comentário, o seu comentário, que por sinal é muito valioso, ainda não estava no fórum.
    JPinho, na sua opinião, essa CT esta dando problemas (isso se o problema estiver na CT) só em baixa velocidade ou isso também ocorre em alta (em estrada)? É que o Natal está aí e preciso viajar para Balneário Camboriú/SC... e certamente não vai dar tempo de fazer outra coisa além de verificar o óleo.
    A propósito, alguém poderia me indicar um meca adepto da nossa causa (honesto e justo) aquí em SP (capital) que possa reparar/recondicionar essa CT (caso necessário)?
    Caracas... só não entendo pque a CT de um carro como esses (de boa procedência e de uso moderado na cidade) possa ter dado problemas. Mas tudo bem... são coisas da vida!
    De qualquer forma vou mandar arrancar o cardã dianteiro para fazer os testes. O difícil aí é aceitar que, se o problema não é na CT, é no diferencial dianteiro, ou vice-versa. Lá vai a suada e indisponível grana! Oh tristeza...
    http://www.oficinaag3.com.br/

    fale com o sandro........eram da IZZO......muito experientes e com aparelhagem toda.

    abraço

  • #40
    Usuário Avatar de J Pinho
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    Caracas... só não entendo pque a CT de um carro como esses (de boa procedência e de uso moderado na cidade) possa ter dado problemas. Mas tudo bem... são coisas da vida!
    De qualquer forma vou mandar arrancar o cardã dianteiro para fazer os testes. O difícil aí é aceitar que, se o problema não é na CT, é no diferencial dianteiro, ou vice-versa. Lá vai a suada e indisponível grana! Oh tristeza...[/QUOTE]


    Chevalier, realmente espero que voce encontre só um oleo estragado e que na troca volte tudo ao normal.

    Esta situação " de boa procedencia e de uso moderado" as vezes esconde grandes problemas. Ja vi veiculos cheirando a novo, mas com o oleo da ct parecendo uma cola, oleo do motor como graxa e tanque de gasolina cheio de pedaços de plasticos decorrentes da polimerização da gasolina. Ai tu ja viu ne? carrinho lindo parado na garagem. Mas tudo tem outro lado. Se não foi muito rodado, não pode ter causado grandes problemas. Porem não recomendo voce continuar andando enquanto não identificar,pois se tiver algum desgaste interno na CT ou nos diferenciais(embora eu aposte na CT) a partir de agora vai potencializar.
    Quanto a não entender o desgaste, tenha certeza de que só ocorre por falta de manutenção adequada. Este veiculos não se acabariam nunca se fizessemos toda manutenção necessária.
    Verifique o oleo da CT, e nos informe o que encontrou. ai agente conversa.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Com a minha XJ acontece algo parecido algumas vezes:
    Quando mudo do 4FullTime pro 2WD eu passo pelo 4PartTime, como todos sabem. Só que muitas vezes fica lá no 4PartTime preso, não vai pro 2WD. Quando isso acontece o comportamento das rodas é exatamente o mesmo que relataram aqui. Medonho pra fazer manobras... Carro preso etc.

    Então, acredito que não está mudando de seleção. Talvez seja esse o seu problema.

    T+
    Boa tarde Gadelha,

    Esse negócio também me intriga. Sempre que eu uso o 4x4 eu volto ela pro 2WD e manobro ela um pouco para ver se realmente desengatou. Isso me incomoda porque muitas vezes deixo de usar o 4x4 full time em situações de chuva porque fico na expectativa da dificuldade de desengatar.

    Chevalier,

    Não entendo muito das ZJ´s, mas sei que tem alguma maneira de desengatar algo em que ela ficará 4x2. Como o pinho falou, seria uma boa maneira de testares se é realmente a CT. E como vais precisar fazer uma viagem para o sul nos próximos dias, talvez seja melhor você vir com ela em 4x2 do que dando esses trancos no 4x4. Daí depois você terá mais tempo para fazer orçamento e etc. Porque arrumar um mecânico bom aqui em SC de ultima hora não vai ser fácil. Um conhecido teve um problema e andou com a dele algum tempo em 4x2. Não sei se isso pode ocasionar problems futuros... Com a palavra... os mais entendidos...

    Um abraço
    4X4 Brasil

  • #42
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa tarde Gadelha,

    Esse negócio também me intriga. Sempre que eu uso o 4x4 eu volto ela pro 2WD e manobro ela um pouco para ver se realmente desengatou. Isso me incomoda porque muitas vezes deixo de usar o 4x4 full time em situações de chuva porque fico na expectativa da dificuldade de desengatar.

    Um abraço
    fala jester, eu faço da seguinte maneira quando estou na estrada ou na cidade, mando o braço na alavanca e dou uma ou duas bombadas no acelerador.....e desengata na hora.

    abraço.....ja fez as malas ???

  • #43
    Usuário Avatar de Chevalier
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    15/12/2007
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    Boas notícias!

    Grande JPinho, parece que matou a pau (incrível foi a sua convicção!)!

    Estou tão ressabiado que ainda não consigo acreditar e estou até com receio de fazer novos testes e me decepcionar, mas... PARECE QUE AQUELE ÓLEO DE M... TAVA PROVOCANDO TUDO ISSO!

    Acabei de trocar o óleo da CT. Tirei aquela borra de lá, que mais parecia e cheirava um óleo 90 velho, e botei um Dextron III novinho como recomendado pelos mestres. E sabem qual foi o resultado? Bem... nos locais onde eu costumava fazer aqueles tais retornos e reclamar que o carro pulava e andava de lado NÃO ACONTECEU MAIS O PROBLEMA, ou seja, a caranga fez a curva bonitinha e sem qualquer resistência.

    Mas de tão feliz eu não estou acreditando nisso ainda... parecia um pesadêlo que não acabaria mais! Amanhã vou testar de novo... é, amanhã vou testar de novo... ou hoje talvez... mais tarde... preciso ter certeza de que isso é verdade!

    Não encontrei resquícios de limalha naquela tralha de óleo fedido, asqueroso e grudento. Então acredito que também não tenha havido tempo para essa tranqueira ter provocado danos à CT, pois aparentemente o problema está resolvido (não escorregou nas duas experiências que fiz!)... MAS PRECISO CONFIRMAR QUE ACORDEI DO PESADELO, CRIAR CORAGEM... E TESTAR NOVAMENTE!

    Aos amigos e camaradas deste fórum, e principalmente aqueles que estiveram sempre presentes neste tópico, desde já, meu muitíssimo obrigado pela paciência que tiveram com o meu problema, e pelo tempo que dispensaram para tentar resolvê-lo.

    Fica aí a lição para todos nós Cherokeiros: absoluto rigor com os óleos! Ah, também meti (uuuiiiii como dizem alguns!) o Mobil Super HP 20w50 Anti Borra no motor. Vamos testar o liquidozinho dito mágico.


  • #44

    Talking

    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Grande JPinho, parece que matou a pau (incrível foi a sua convicção!)!

    Estou tão ressabiado que ainda não consigo acreditar e estou até com receio de fazer novos testes e me decepcionar, mas... PARECE QUE AQUELE ÓLEO DE M... TAVA PROVOCANDO TUDO ISSO!

    Acabei de trocar o óleo da CT. Tirei aquela borra de lá, que mais parecia e cheirava um óleo 90 velho, e botei um Dextron III novinho como recomendado pelos mestres. E sabem qual foi o resultado? Bem... nos locais onde eu costumava fazer aqueles tais retornos e reclamar que o carro pulava e andava de lado NÃO ACONTECEU MAIS O PROBLEMA, ou seja, a caranga fez a curva bonitinha e sem qualquer resistência.

    Mas de tão feliz eu não estou acreditando nisso ainda... parecia um pesadêlo que não acabaria mais! Amanhã vou testar de novo... é, amanhã vou testar de novo... ou hoje talvez... mais tarde... preciso ter certeza de que isso é verdade!

    Não encontrei resquícios de limalha naquela tralha de óleo fedido, asqueroso e grudento. Então acredito que também não tenha havido tempo para essa tranqueira ter provocado danos à CT, pois aparentemente o problema está resolvido (não escorregou nas duas experiências que fiz!)... MAS PRECISO CONFIRMAR QUE ACORDEI DO PESADELO, CRIAR CORAGEM... E TESTAR NOVAMENTE!

    Aos amigos e camaradas deste fórum, e principalmente aqueles que estiveram sempre presentes neste tópico, desde já, meu muitíssimo obrigado pela paciência que tiveram com o meu problema, e pelo tempo que dispensaram para tentar resolvê-lo.

    Fica aí a lição para todos nós Cherokeiros: absoluto rigor com os óleos! Ah, também meti (uuuiiiii como dizem alguns!) o Mobil Super HP 20w50 Anti Borra no motor. Vamos testar o liquidozinho dito mágico.

    Chevalier,

    Se o óleo da CT tava essa desgraceira toda ....... troca tudo q é óleo urgentemente, diferenciais e cambio, as WJ nem sei se tem engraxadeira, mas se tiver manda graxa em tudo q é bico q vc achar ..... e o mais IMPORTANTE troca a agua do depósito do espirrador do para brisa q deve ter até sapo la dentro.....

  • #45
    Usuário Avatar de Chevalier
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    15/12/2007
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    Wink Até que tentei...

    Pois é NZardo, fui com o objetivo de dar uma geral nos óleos, mas parece que nessa encrenca de CA só especialistas mexem. Mas não estou preocupado com a CA, pois pela vareta de nível dá pra notar que o óleo é o correto e está bom.
    O óleo do diferencial trazeiro foi trocado (como eu disse foi colocado um W90, mas sem aditivo). Mas vou trocar dos dois diferenciais pelo TEXACO LS 85W140 o mais rápido possível. No momento parece que estão a contento.
    Quanto ao óleo do motor, eu já dei um trato. Coloquei o Mobil Super HP 20w50 Anti-Borra. Está zerado agora.
    Aí só faltou trocar o óleo do freio e substituir a água do arrefecimento. No mais, parece tudo em ordem.
    A propósito, acabei de falar com o antigo proprietário da viatura, pois percebí que a CT já foi aberta por algum motivo (havia sinais nos parafusos). E ele me informou que a concessionária de Florianópolis precisou abrir para trocar a correia... e imagina só, colocaram aquele óleo fedorento e horroroso lá. Nem em concessionária dá para confiar mais!
    Bom, tendo resolvido a questão do arrasto... agora estou procurando por outras coisas na viatura com que me preocupar! Aliás, já achei... o amortecedor da direção que está meio amassado!
    Procurei por todo canto na minha WJ e não achei bico para engrachadeira... até estranhei, mas me parece que na WJ não há isso. Que chato...
    Abração

  • #46
    Usuário Avatar de Chevalier
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    Balneário Camboriú

    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Cara... na boa.. vc tá com um problema que pode ser grave na caranga.. não sei muito.. mas se vc não esta confiante no seu carro, não pega a estrada veio. .. logo de sapa para Cambojas.... nao põem em risco tua vida bixo... fora isso, que aqui em Camburiu as ruas sao bem xeias e o transito eh lento e tem muito trevinho redondinho fexado pra vc fazer com sua XJ...

    Se não der pra arrumar a viatura.. Aluga uma ai e vem pra ka ou vem de avião e aluga um carro aqui... melhor gastar um pouco agora q ficar na estrada com o carro e estragar as ferias ou quem sabe aconteça o pior....

    Minha opinião... blz??? segurança em primeiro lugar


    Abraços e um bom verâo8)

    Grande Buchmann,

    Não esquente... moro em SP e em BC. Fico alguns dias em SP e outros em BC o ano todo. Então, BR 116 e BRIOI (BR 101) já são minhas velhas conhecidas... e depois, 620km é perto demais... nada que 5 horinhas e meia de viagem não resolvam.

    E se Vc nunca andou de Cheroka, vou te procurar ai e assim poderá experimentar. Anota aí: inacio@chevalier.adv.br. Vamos reforçar contato.

    Abração

  • #47
    Que bom que resolveu fácil!!! Bom uso do carro e boa viagem!!!

    Abs

  • #48
    Usuário Avatar de J Pinho
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    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Grande JPinho, parece que matou a pau (incrível foi a sua convicção!)!

    Estou tão ressabiado que ainda não consigo acreditar e estou até com receio de fazer novos testes e me decepcionar, mas... PARECE QUE AQUELE ÓLEO DE M... TAVA PROVOCANDO TUDO ISSO!

    Acabei de trocar o óleo da CT. Tirei aquela borra de lá, que mais parecia e cheirava um óleo 90 velho, e botei um Dextron III novinho como recomendado pelos mestres. E sabem qual foi o resultado? Bem... nos locais onde eu costumava fazer aqueles tais retornos e reclamar que o carro pulava e andava de lado NÃO ACONTECEU MAIS O PROBLEMA, ou seja, a caranga fez a curva bonitinha e sem qualquer resistência.

    Mas de tão feliz eu não estou acreditando nisso ainda... parecia um pesadêlo que não acabaria mais! Amanhã vou testar de novo... é, amanhã vou testar de novo... ou hoje talvez... mais tarde... preciso ter certeza de que isso é verdade!

    Não encontrei resquícios de limalha naquela tralha de óleo fedido, asqueroso e grudento. Então acredito que também não tenha havido tempo para essa tranqueira ter provocado danos à CT, pois aparentemente o problema está resolvido (não escorregou nas duas experiências que fiz!)... MAS PRECISO CONFIRMAR QUE ACORDEI DO PESADELO, CRIAR CORAGEM... E TESTAR NOVAMENTE!

    Aos amigos e camaradas deste fórum, e principalmente aqueles que estiveram sempre presentes neste tópico, desde já, meu muitíssimo obrigado pela paciência que tiveram com o meu problema, e pelo tempo que dispensaram para tentar resolvê-lo.

    Fica aí a lição para todos nós Cherokeiros: absoluto rigor com os óleos! Ah, também meti (uuuiiiii como dizem alguns!) o Mobil Super HP 20w50 Anti Borra no motor. Vamos testar o liquidozinho dito mágico.


    Chevalier,

    Fico feliz por voce. Mas teu trabalho, ainda não terminou. Voce precisa trocar novamente o oleo para limpar completamente a CT. Faz o seguinte. Agenda onde voce fez a troca para quando voce voltar da viagem com a ct bem quente, arriar e trocar por novo. Voce vai perceber que ainda ficou algum resquicio do oleo velho. Ai sim se não tiver ficado nenhum desgaste mecanico não haverá mais problema. Provavelmente esta questão já gerou problema para o ex-proprietario, pois não se troca essa corrente (é uma corrente e não correia. veja no manual de qualquer CT jeep pois são todas iguais no formato) sem que tenha havido uma grande falta de manutenção da CT com contaminação total do oleo.

    Abraços e boa viagem

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