explicareii bem nos mininiiiiimus detalhes
Citação:
Postado originalmente por
Jéster
Boa tarde Gerson,
Podes me explicas melhor como fizesse esse teste?
Um abraço
Vamos lá Jéster
1- vc tira todas as velas, e a tampa do radiador
2-tira a tampa do distribuidor
3-no meu kso é 6 cc então eu tenho para cada cilindro um cabo que tem uma posição na tampa no distribuidor .. correto!
4-apos tirar a tampa do distribuidor vc faz uma marcação na parte interna dele seguindo o mesmo alinhamento dos cabos da tampa
5-então vc gira a polia do motor com a mão e deixa o cachindo do distribuidor casar com a marcação q vc fez (ou seja uma para cada cilindro)
6- isso faz com que o cilindro que vc estiver testando ele esteja na parte inferior da câmera de combustão ... bem rente a junta do cabeçote...ai vc pega este aparelho que é composto de uma mangueira que é conectada no lugar da vela dessa mangueira vc acopla uma aparelho parecido com um manometro que marca a pressão na câmera que este conectado ao ar comprimido... vc deve pedir pra uma outra pessoa segurar a elice pois a pressão do ar irá fazer o motor rodar... isso vc faz com todos os cilindros ...observando o comportamento de cada cilindro.......oque pode se observar... se o motor girar e forçar a elice... e não sair ar pelo radiador , nem pelo reservatorio e nem pelo cilindro lateral siguinifica que neste cilindro não tem vazamento pela junta
este aparelho é da bosch .., mas não sei te dizer o nome mas vou ver e te falo depois
abs gerson