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  • #361
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É isso... então já que ninguém fala nada à respeito, das duas uma ou ninguém sabe, ou não tem opinião formada... sei que o motor à gasolina não tem do que se falar... porém a única informação que desejaria é quais dicas preciso para verificar numa cheroka à diesel antes mesmo de levá-la ao mecânico para avaliação mais severa.... ok?
    Pablo, você leu esse tópico? As dicas estão lá no início. A única coisa diferente, é o motor. E já foi comentado sobre a diesel aqui. Volte lá na mensagem #48.

    O motor é o mesmo da Dakota. Além de ser fraco, não dura muito. Quando esse acabar, melhor esquecê-lo, pois as peças são muito caras.
    Os mecânicos fogem dele como o diabo da cruz. É do tipo que fica no canto da oficina com 2cm de poeira em cima.
    Somando ao fato dele já ter 10 anos, na mão de sabe lá quem...

    []'s

  • #362
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Pablo, você leu esse tópico? As dicas estão lá no início. A única coisa diferente, é o motor. E já foi comentado sobre a diesel aqui. Volte lá na mensagem #48.

    O motor é o mesmo da Dakota. Além de ser fraco, não dura muito. Quando esse acabar, melhor esquecê-lo, pois as peças são muito caras.
    Os mecânicos fogem dele como o diabo da cruz. É do tipo que fica no canto da oficina com 2cm de poeira em cima.
    Somando ao fato dele já ter 10 anos, na mão de sabe lá quem...

    []'s
    Eu já estou desistindo dessas viaturas.... embora vá ver o carro... sem dúvida nenhuma... vou conehcer e verificar as manhas dele!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #363
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Alguém já se arrependeu de colocar GNV nas Cherokas?

    Já tiveram problemas sérios com a instalação?

    GNV dá mais alegria ou tristeza?

    abçs
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
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  • #364
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Pergunto isso porque procuro ha algum tempo uma XJ e vejo várias com GNV vendendo, e não sou muito fã desse combstível.

    Falem algo para que eu mude ou não de opinião!!

    Abçs
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  • #365
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    Thiago

    O antigo proprietário de minha Cherokee, após vendê-la para mim comprou uma Gran Cherokee e colocou gnv nela. Ele queria que eu colocasse na minha, a que eu comprei dele. Eu testei a Gran antes e depois do GNV, e ficou um lixo. Preferi continuar a gastar quase 7km/l no trânsito do Rio.

    Como você, gosto tanto de gnv, que no Engesa que comprei, arranquei fora os dois cilindros e mandei retificar o motor para que ele não ficasse com péssimas recordações 8)

    Que me desculpem os que gostam, mas quem quer ter uma viatura dessas tem de pagar o preço pelo prazer, ou como diria meu avô, "meu neto, cavalo bom de andar, come bem"

    Abraços

    Eriksom

  • #366
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Thiago

    "como diria meu avô, "meu neto, cavalo bom de andar, come bem"

    Abraços

    Eriksom


    Gostei da sua citação

    É, realmente seu avô tem razão.

    O que não pensamos é que essas viaturas quando ZERO, foram vendiadas por um valor bem alto. E quem as comprou ZERO, não pensava muito na economia de combustível.
    Mas hoje, como o valor está bem inferior, podemos ficar mais perto da compra dessas viaturas, e realmente pensamos na economia de combustível. Mas se for pelo lado do prazer, que deixemos o motor original.

    Como já li aqui no fórum:
    "Quem visa só a economia, que compre um 1.0 "

    Quem for a favor do GNV por favor opinem.

    Abraços a todos
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
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  • #367
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Gostei da sua citação

    É, realmente seu avô tem razão.

    O que não pensamos é que essas viaturas quando ZERO, foram vendiadas por um valor bem alto. E quem as comprou ZERO, não pensava muito na economia de combustível.
    Mas hoje, como o valor está bem inferior, podemos ficar mais perto da compra dessas viaturas, e realmente pensamos na economia de combustível. Mas se for pelo lado do prazer, que deixemos o motor original.

    Como já li aqui no fórum:
    "Quem visa só a economia, que compre um 1.0 "

    Quem for a favor do GNV por favor opinem.

    Abraços a todos
    Thiago,

    Esse é um erro típico que quem compra um veículos desses olhando somente o preço. O cara compra um carrão importado à preço de popular 0 km e quer que a viatura tenha consumo e manutenção de popular 0 km também .

    A minha opinião é que GNV só vale a pena se a pessoa pretende rodar muito (mas muito mesmo) com a viatura. Pelo preço que se paga por um bom kit de conversão, dá para rodar alguns milhares de quilômetros com gasolina.

    []'s

  • #368
    Pow galera perdoem minha ignorância mas não encontro autopeças para minha Cherokee Sport da mesma forma que encontrava para meu Vitarinha, tal como Suzukar, Republica off road, ETC
    Poderiam por gentileza me passar os sites Brasileiros se é que existe !

  • #369
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    Pow galera perdoem minha ignorância mas não encontro autopeças para minha Cherokee Sport da mesma forma que encontrava para meu Vitarinha, tal como Suzukar, Republica off road, ETC
    Poderiam por gentileza me passar os sites Brasileiros se é que existe !
    As três primeiras são brasileiras. Nunca comprei, mas são indicações dos usuários do fórum.
    A quarta têm as peças explodidas. Muito fácil de identificá-las.
    A última é só para amortecedores de capôs, tampas e vidros traseiros. Já comprei e funciona muito bem.

    http://www.toroffroad.com.br/index.php

    http://www.rasimports.com.br/

    http://www.renoveparts.com

    http://www.jeep4x4center.com

    http://www.autopartsbylou.com/

  • #370
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    As três primeiras são brasileiras. Nunca comprei, mas são indicações dos usuários do fórum.
    A quarta têm as peças explodidas. Muito fácil de identificá-las.
    A última é só para amortecedores de capôs, tampas e vidros traseiros. Já comprei e funciona muito bem.

    http://www.toroffroad.com.br/index.php

    http://www.rasimports.com.br/

    http://www.renoveparts.com

    http://www.jeep4x4center.com

    http://www.autopartsbylou.com/
    Obrigado Amigo !
    Ricardo Luis .'.

  • #371
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Pessoal preciso da ajuda de voces.
    Vi a cherokee e fiz o esquema de ligar a igniçao 3 vezes pra ver os ocdigos armazenados.
    Pesquisei, traduzi +ou- e estou colocando aqui para qeu possam me dar opinioes, pois acho q sao erros minimos, que costumam dar e sao faceis de resolver.
    A propósito, trata-se de uma 2004 CRD 2.7 Diesel, motor mercedes...
    Vai lá:
    * P 0100 - Massa ou volume do circuito do fluxo de ar
    * P 0340 - Sensor de posiçao da árvore de cames(ponto do motor):
    Um erro de racionalidade foi detectada a perda do sensor de posição da árvore de cames (sem sincronia de combustível). WJ 1999 e "2000: Confira a roda de destino da árvore de cames (localizado no lado direito da roda dentada da árvore de cames) por danos ou excentricidade excessiva. A excentricidade é muito crítico para a entrada adequada da árvore de cames sinal para o JTEC. A excentricidade lateral na roda de destino não deve ser superior a 0,012 polegadas.
    * P 0403 - Circuito da Solenoide da válvula EGR:
    Uma condição de aberto ou curto-circuito detectado no circuito de controle da solenóide da válvula EGR.
    * P 0702 - Sistema elétrico de controle da transmissão.
    * P 0836 - Tração nas Quatro Rodas (4WD) Circuit Switch:
    Tração nas quatro rodas (4WD) de entrada do interruptor detectado abaixo do mínimo ou acima tensão máxima aceitável (status da chave fornecida do módulo do motor para o módulo da caixa de transferência durante 4WD LOW(reduzida)
    * P 1685 - Skim Key inválida
    O controlador de motor recebeu uma chave inválida do SKIM.

    O quanto antes me derem opinioes/sigestoes, melhor pra mim, pois estou quase fechando negocio nela.
    Quanto ao carro, nao existe a remota possibilidade de ser carro surrado, ou algo do tipo, por baixo está impeçavel, sem ter entrado em estrada de chao antes, na frente do motor, nem aquelas ,arcas de bichos ou de estradas qdo batem akelas pedrinhas, tbm nao tem.
    nenhum descascadinho de tinta em ligar nenhum da frente, nada!!!!
    o carro tá muito novo, por isso acho que sao coisas simples..
    estou no aguardo
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #372
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    cade a galera das cheroka??
    Ninguém pra me dar uma luz??
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
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