x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 109

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Question Ar condicionado Grand Cherokee 97




    Estou com um problema no ar condicionado, parece ter entupido a descarga do evaporador, e esta vazando agua na traseira do lado da carona, alguem sabe como desentupir ? o mecanico falou que tem que tirar todo o painel.... (+ de 1000 R$ !!!!!!) achei uma locura !!!!
    Desde ja obrigado.-

  • #2
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Solução Ar Condicionado

    Pesquisando achei uma solução bem interessante, dejo com vocês no caso alguem precisse.
    http://www.aircondition.com/tech/questions/4/

    Obrigado.-


  • #3
    Resolveu? R$ 1000,00? Coloque aí o nome da mecânica p/ os colegas de BH nem passarem na porta.

    Abs,

  • #4

    Thumbs down

    Enrique,

    deve ser o ladrão entupido (nem sei onde fica), mas é estranho não estar vazando na frente, normalmente é onde começa.. ..


    Agora 1000 reaus..........chama o roto rooter....e pega o cara.....

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo MMirim
    Entrada
    12/12/2006
    Idade
    47
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Dá para entender que para Cherokee Sport 97, 98 e etc é o mesmo procedimento ou tem algo diferente.... Agradeço a resposta.

  • #6
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Ar condicionado Grand Cherokee Limited

    Ricardo, pelo que pesquisei, muda da ´99 pra frente, ate ai, são tudas iguais, tem um numero de recall que pode ser consultado na internet
    http://jeep-club.at/troubless/TSB/24-06-96.htm

    Isso acontece porque a grade de entrada do ar e grossa, e deixa passar muitas folhas e poeira, que acabam entupindo o sistema, para solucionar o problema de vez tem que trocar a grade tambem.

    Vou ver se consigo o numero do recall de isso tambem.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Enrique Javier Romay Ver Post
    Estou com um problema no ar condicionado, parece ter entupido a descarga do evaporador, e esta vazando agua na traseira do lado da carona, alguem sabe como desentupir ? o mecanico falou que tem que tirar todo o painel.... (+ de 1000 R$ !!!!!!) achei uma locura !!!!
    Desde ja obrigado.-
    Enrique,
    é até provável que já tenha resolvido o problema do vazamento, mas digo que para limpar o dreno, basta passar um arame, com cuidado, pelo lado do cofre do motor, é só achar o caninho de borracha na parede de fogo, lado direito; nao forçar o arame, para nao danificar o evaporador; nem precisa desmontar tudo nao; também nao acredito que se o dreno estiver solto a água condensada vai para dentro do carro, só se a conexao da caixa do evaporador estiver quebrada.

    Na minha XJ já limpei uma vez há uns 14 meses atrás e nunca mais jorrou água no scarpin da patroa.

  • #8
    Aproveito este tópico para postar a minha dúvida sobre o AC da XJ-98
    Aguém aí tem idéia da quantidade de gás (em gramas) desse modelo ?

    Onde trabalho, existe um departamento que liga com equipamentos para a linha automotiva, tipo balanceadores, alinhadores, etc....e dentro dessa linha existe um equipamento que vendem por aqui que faz a manutenção do sistema e reciclagem do gás automaticamente....mas para isso, tem que informar ao brinquedo a quantidade certa do gás.....normalmente as concessionárias em que o pessoal vendeu este modelo passa a informação na boa....mas os caras me disseram que não tem nehum vendido pra Daimler Chrysler........é que quando os caras testam estas máquinas aqui antes de despachar para os clientes dá pra embocar a minha nesse teste e ficar com o AC filé...e "no vasco"....

  • #9
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Aproveito este tópico para postar a minha dúvida sobre o AC da XJ-98
    Aguém aí tem idéia da quantidade de gás (em gramas) desse modelo ?

    Onde trabalho, existe um departamento que liga com equipamentos para a linha automotiva, tipo balanceadores, alinhadores, etc....e dentro dessa linha existe um equipamento que vendem por aqui que faz a manutenção do sistema e reciclagem do gás automaticamente....mas para isso, tem que informar ao brinquedo a quantidade certa do gás.....normalmente as concessionárias em que o pessoal vendeu este modelo passa a informação na boa....mas os caras me disseram que não tem nehum vendido pra Daimler Chrysler........é que quando os caras testam estas máquinas aqui antes de despachar para os clientes dá pra embocar a minha nesse teste e ficar com o AC filé...e "no vasco"....
    eithxa perrguntia dificir.....

    tem que ser em gramas?///////

  • #10
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    eithxa perrguntia dificir.....

    tem que ser em gramas?///////
    Pois é....pode parecer estranho, mas o correto é abastecer com o gás por peso e não por volume, ou litros.....pois dependendo da temperatura ambiente, ou do motor, etc....a compressão do gás muda muito, logo o volume vai mudar também.....
    Quando o pessoal aqui precisa de uma especificação dessas aqui é fácil conseguir, eles ligam nas concessionárias onde tem uma boa relação e os caras informam de bate pronto.....com certeza quem faz a coisa certa nesse ramo de AC deve ter este detalhe.....
    Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/04/2007
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Divesa

    Senhores,
    Conforme orientação fui a DIVESA aqui em CTBA, bom o cara me falou q o pressostato do AC está com problema, para trocar a peça e dar uma nova carga de gás o valor ficaria em R$ 786,32.......eita pressostato caro, nem aqui na Petrobrás onde trabalho um pressostato é tão caro assim....huahauha, bom mas acho q vale a pena fazer, o q vcs acham ?
    Outra questão é a seguinte, alguém já viu alguma Cherokee com cabeçote rebaixado para utilizar alcool ? alguma recomendação ? já coloquei alcool na minha e funcionou normalmente....fui de curitiba a maringá com alcool neste feriado do dia o1/05.....foi normalmente.....depois q esquentou não falhou, nem em subidas bem ingremes.....detalhe, tirei a média e fez 5,8 Km/l de alcool, isto que andei na média de 100Km/hr.... será que tem algum problema andar no alcool ? Até qto pode ser rebaixado o cabeçote da Cherokee sem que tenha problemas das válvulas causarem interferência com o pistão no PMS ? Alguém já fez isto ?

    Abraço

  • #12
    Romenia, pode ser o pressostado realmente com deifeito....aliás, esse pressostado pode ser adaptado de outro carro, só interessa a pressão nominal dele, mas de uma forma geral, são bem parecidos.
    Encontre alguém em CTBA que tenha uma boa oficina de AC e peça para verificar o miserável, o que é bem simples pra esses caras....trocar o pressostato e dar uma carga de gás decente, deve sair por algo de no máximo R$200,00....acima disso, nem pensar.

    Os motores das Cherokas não foram feitos pra rodar com álcool com certeza, e isso a longo prazo vai trazer prejuízos ao motor.
    Já vi uma XJ rodando com álcool, mas o cara fez a coisa certa: Almentou a taxa de compressão (rebaixando o cabeçote), trocou os bicos para os de álcool (injetam mais), mudou o ponto de ignição, remapeou a central, trocou a bomba de combustível (apropriada para álcool) e mudou a linha de combustível, pois a original vai se deteriorar rapidamente.
    Ele roda com ela a mais de um ano assim (somente álcool, adeus gasolina) e ficou muito bom....
    Essa história de mudar o chip da central e rodar com álcool ou gasolina, esqueça...é pura besteira....se não fizer a coisa certa, vai ter problemas.....Eu particularmente não faria um alteração dessas, pois só faria se fosse pra fazer bem feito.....mas pensaria em fazê-la se um dia tiver que retificar o meu motor...já que está aberto mesmo, toca o pau...
    Na minha tenho GNV e sou sincero, foi a melhor coisa que eu fiz....rodo 120Km com R$16-18 de GNV.....perde um pouco de potência, mas no trânsito de SP, isso não faz a menor diferença....e ainda mais, tenho a gasolina ainda disponível pra dar aqueles sprints de vez em quando.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade