x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Cara, era preço de mercado acho q era 660 ou 680, estes eventos é sempre ligado a uma revendedora michelin ... n tinha muita vantagem ...

mas, ja achei em outra loja aqui no Rio BF AT 31= 630,00 / Yokohama geolander 31 = 550,00
    Pois é Pneu não tem milagre mesmo....o negócio é pesquisar muito....Nunca gostei desse Yokohama....e a minha XJ veio com 4 destes 235 novinhos.....sabe de uma coisa ? Não é nenhum BF, mas até que os danados são bonzinhos....
    Quanto aos Grabbers....tenho deles 33" no meu CJ....foram os melhores que pneus que eu já tive....batem de 10 os BF...em nível de ruído, desgaste e conforto.....mas são caros pra diabos.....quando for trocar os meus, se tiver $$, não penso duas vezes....

Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Leo (Beethoven),
    Te passei uma ML na semana passada a repeito das cruzetas da Stahl CZ-180 que disseste servir na XJ. O pessoal aqui não sabe nada a respeito, o manual da Stahl não especifica pra cheroca. Você pode confirmar isto?
    Sabe que eu não recebi a sua ML ? Serio mesmo....será que mandou pro Leo certo....fui até conferir de novo.....

Quanto as marditas cruzetas o negócio é o seguinte. A Cruzeta original da XJ as chamadas OEM, são 5-297X da Spicer, que até foram produzidas por aqui, mas saíram de linha....e quem tem fura os olhos por aqui.....falei com um amigo da Stahl e ele me disse que a equivalente direta da Stahl para essa da Spicer é a CZ-180....Olhando no site deles, tem uma tabela de equivalência por lá e vai ver que consta mesmo...

A minha XJ tá com este problema de tremedeira é provocada, segundo o Gustavo, pela Track Bar do Estabilizador dianteiro, devido a folga no pivot e bucha. Vide foto anexa, item 21 em amerelo. Vou ter de trocar.
    Acho possível mesmo. ....Mas se tiver problemas nesses itens é fácil verificar....o acesso é simples....

Abs.

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Leo,
    Realmente a MP não foi enviada mesmo, não conta da minhas menssagens enviadas, não sei o houve. Realmente a tabela de equivalencia da Stahl consta a 5-297X da spicer, mas conhece alguem que tenha esperimentado?
    A minha "track bar" tá mesmo com folga no pivot, foi checado.
    Sdçs,

Leo,
    Realmente a MP não foi enviada mesmo, não conta da minhas menssagens enviadas, não sei o houve. Realmente a tabela de equivalencia da Stahl consta a 5-297X da spicer, mas conhece alguem que tenha esperimentado?
    A minha "track bar" tá mesmo com folga no pivot, foi checado.
    Sdçs,
    Não conheço ninguém que tenha usado na XJ, mas conheço que usa no CJ, se não me angano dos anos 75 ao 83 e não reclamam....há que adapte nos CJs antigos tbém trocando o sistema de munhão, mas nunca fiz no meu, por nunca ter dado problema.....
    É que já tinha feito o pedido nos EUA das Spicer (que ainda não chegaram), se não acho que teria experimentado....

Abs.

A tremedeira da minha melhorou muito com a troca da suspensão da direção. Ainda treme um pouco, mas nem se compara.
    O amortecedor novo deve estar mascarando algum outro problema, ou não.
    Pode ser que seja a cruzeta, ou podem ser os pneus.

A minha cherokee está com dois pneus novos (+ou-) na frente, mas eles escamaram, ou seja, ficam em forma de escama. Não sei como ocorreu isso em pneus com 15.000km.
    Os de tras são pneus bem gastos que inclusive estou pensando em trocar.

Os pneus da minha são os 225/75 R15. Será que vale a pena continuar nessa medida ou ir para um 235?
    Onde eu consigo esse pneus com um bom preço?
    Essa marca BSColway é ruim?

Um abraço

Talking

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Grande Ruben,
    fiquei sabendo desta band q pegou fogo, vi as fotos no domingo, ele era do NiteroiJeepClub. o cara queimou as pernas e os braços .. mas esta td bem com ele.

pneus bf at 235 por este preço, esta show ... o mais barato tinha sido 439.
    o preço q passei é de niteroi, da loja q tava dando suporte ao evento.

Caras, vi este pneu do Ruben - General Grabber são muitos bonitos tb !!!

Nzardo, tenho q ver isto ... a tremeira so aconteceu uma vez comigo, mas foi uma tremedeira fdp !!!
    Ve com calma, se vc não é epilético e nem tava cachaceado.......será q a part time tava engatada ou mal desengatada....
    4X4 Brasil

Exclamation

Garrett,
    A minha XJ tá com este problema de tremedeira é provocada, segundo o Gustavo, pela Track Bar do Estabilizador dianteiro, devido a folga no pivot e bucha. Vide foto anexa, item 21 em amerelo. Vou ter de trocar. Nzardo tens a danada?
    Sdçs,

Track Bar........peso x tamanho x imposto = US$270..........

não é só trocar as buchas ???, nunca as desmontei mas acho q é... , alias no kit de buchas q o Leo não quer ver..., eu acho q tem essas maledetas....

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    A tremedeira da minha melhorou muito com a troca da suspensão da direção. Ainda treme um pouco, mas nem se compara.

A minha cherokee está com dois pneus novos (+ou-) na frente, mas eles escamaram, ou seja, ficam em forma de escama. Não sei como ocorreu isso em pneus com 15.000km.

Os pneus da minha são os 225/75 R15. Será que vale a pena continuar nessa medida ou ir para um 235?

Um abraço
    Jéster, lembra do que eu disse uns posts lá trás ? Fica esperto que o amortecedor só faz mascarar outros problemas....não que ele não devesse ser trocado, mas era a última peça a ser revisada....
    Os pneus que escamam são da BSCoway ? Isso é comum acontecer com pneus remold....
    Alinhamento e balanceamento estão 100% ? Mas se estiver com vibração proveniente de outro lugar, tipo terminais, cubos, pivôs, etc....vai zoar os pneus tbém....

Tive um Xsara que usava pneus 195 55R15....caros pra diabo....e os pneus tavam no osso, mas como tava pensando em vender, madei 4 BS Colway nele.....acabei tendo que ficar mais uns tempos com ele, por que me quebrei todo uns tempos e acabei rodando uns 25 mil Km com eles.....vou dizer uma coisa, não eram tão ruins assim.....
    Mas já ouvi dizer os pneus para utilitários deles são uma porcaria.....
    Se eu estivesse com 225 e precisasse trocar os pneus, sem ter que mudar a suspenssão, partiria logo pros 235 com certeza.

Abs.

Talking

Um abraço
    Jester,

pode ser qq coisa q vc comentou, é melhor trocar esse pneus anfíbios (cheio de escamas ) e da uma sapeada na track bar tambem...

Melhor pneu ?? vc tem q decidir o uso e tamanho q vc deseja..., isso é muito pessoal.., BSColway..são remoldados......

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    não é só trocar as buchas ???, nunca as desmontei mas acho q é... , alias no kit de buchas q o Leo não quer ver..., eu acho q tem essas maledetas....
    Eu né....vê se fui eu que pipoquei na última quarta....
    Já vi que vou ter que eu mesmo comprar um kit de buchas dessas prac copiar.....depois vou sair vendendo aqui por "déis real" em PU e ainda vou ficar rico.....

Esses pneus que escamaram são da Goodyear.
    São pneus relativamente novos. Comprei zero em outubro passado. Devem estar com 15000km.

Como tenho que trocar os dois traseiros, não sei se jogo esses da goodyear para a traseira e coloco dois novos na dianteira ou troco os 4 por um 235.

Quando muda para 235 a estabilidade altera alguma coisa?
    Minha mãe tem um Gran vitara e quando colocamos um pneu maior o carro mudou bastante. Até voltamos atrás e colocamos o original de novo.

Um abraço

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Eu né....vê se fui eu que pipoquei na última quarta....
    Já vi que vou ter que eu mesmo comprar um kit de buchas dessas prac copiar.....depois vou sair vendendo aqui por "déis real" em PU e ainda vou ficar rico.....
    Léo,

Qual a idéia exata desse negócio das buchas?
    É comprar as originais e copiar?
    Seria uma boa idéia. Você tem equipamento para fazer isso?

Um abraço

Esses pneus que escamaram são da Goodyear.
    São pneus relativamente novos. Comprei zero em outubro passado. Devem estar com 15000km.

Como tenho que trocar os dois traseiros, não sei se jogo esses da goodyear para a traseira e coloco dois novos na dianteira ou troco os 4 por um 235.

Quando muda para 235 a estabilidade altera alguma coisa?
    Minha mãe tem um Gran vitara e quando colocamos um pneu maior o carro mudou bastante. Até voltamos atrás e colocamos o original de novo.

Um abraço
    Eu tava usando os Pirelli Scorpion.....235/75 tbem..... em aquaplanagem na chuva sao otimos...porem no seco sao muito ruins gastam muito rapido e sao muito moles......coloquei os BF - AT e o carro ta outro, muito mais na mao, melhorou 2x em estabilidade. Agora nas aquaplanagem os pirelli dao de 10.......falam que os Mud da BF tbem sao otimos na chuva e na terra entao nem se fala !!!

fora a buniteza que os BF dao na viatura !!!!!

valeu ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem