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  • #1
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    OlEssa primeira alteração é de um longitude?Teve que fazer lift ou só depois?atturo?




    Citação Postado originalmente por paulocbf Ver Post
    Parabéns pela viatura!!! Sou fã do seu projeto.

    Também iniciei algumas alterações no meu e estou bastante satisfeito.

    1* alteração: Pneus maiores - 235/60r18

    2* alteração: Remap REIKO stage 1

    3* alteração: Kit lift de 1,5
    Ola!Essa primeira alteração é de um longitude? Teve que fazer lift ou so depois? Pneus sao aturo?

  • #2
    Usuário Avatar de paulocbf
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    26/08/2009
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    Sim o meu é Longitude.

    Os pneus são Dunlop, resolvi fazer o Lift depois mas não teria necessidade caso não quisesse pois nesta medida não raspa em nada, o carro ficou muito bom com estas alterações e a estabilidade não mudou. Sobre o remap stage 1 recomendo demais, o compass ficou muito bom principalmente na estrada, anda demais e se conduzir de boa até mais econômico.

  • #3
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    Lift 1.5
    bf 235/70 r16


    -img_0917.jpg-img_0915.jpg

  • #4
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    Oi, como vc fez com o ponto de ancoragem na frente?

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por ChicoS Ver Post
    Olá. Gostaria de deixar um relato com fotos de duas adaptações que fiz no meu Compass longitude diesel, caso alguém queira aproveitar. Já fiz um relato no tópico Jeep Compass vai pegar? sobre as minhas impressões dele.


    A primeira adaptação foi a instalação de uma haste removível e um suporte interno no parachoque traseiro como alternativa à instalação de um engate. A haste passa por dentro da rosca original que tem na alma de alumínio do parachoque traseira e rosqueia em um suporte instalado dentro da estrutura do monobloco. Para a instalação, todos os parafusos de suporte do parachoque foram removidos, com exceção das presilhas de plástico. Assim ele fica mais flexível e dá para tirar e colocar a alma de alumínio sem precisar tirar o parachoque todo. A fixação da parte interna no monobloco é feita por dois parafusos em furos que já estão presentes no monobloco e cobertos por tampas plásticas.


    Seguem as fotos mostrando a haste, o conjunto, as pequenas partes que precisou cortar da alma do alumínio, a peça fixada dentro do monobloco e os parafusos de fixação da peça no monobloco.


    -foto1.jpg-foto17.jpg-fot14.jpg-foto13.jpg

    -foto19.jpg-foto-2.jpg-foto16.jpg-fig-1.jpg




    A outra é que como já tinha as proteções de tanque do meu antigo Renegade, acabei instalando elas no Compass. As proteções estavam muito caras na concessionária e são difíceis de achar usadas. Os furos das laterais e de trás de cada proteção são os mesmos para os dois carros. Só os furos da frente são diferentes pois a distância entre os eixos é maior no Compass. Assim eu instalei duas pequenas chapas que conectam os furos do monobloco com os furos dianteiros das proteções. Elas estão indicadas na foto.

    -foto18.jpg


    Quem fez essas peças foi o pessoal das Esquadrias Eliane aqui da cidade. Eles também fizeram os ganchos dianteiros.


    Abraços.

  • #5
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    Olá.

    Seguem fotos do gancho dianteiro e como ficaram no carro. Fiz com o pessoal das Esquadrias Eliane daqui da cidade.

    Abraços.

    -gancho-dianteiro-1.jpg-gancho-dianteiro-2.jpg-ganchos-dianteiros-3a.jpg

  • #6
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    Oi tudo bem

    Tira uma dúvida, comprei os ganchos do trailhawk.

    Agora me diz tens fotos de como fixaram os ganchos, para segurar o tranco em caso de puxar, se ficar atolado, por que, não sei se e verdade, mas a alma do para-choque seria de alumínio né?

    Por que de não for necessário trocar a alma, vou mandar instalar os ganchos que comprei.

    Muito obrigado


    Citação Postado originalmente por ChicoS Ver Post
    Olá.

    Seguem fotos do gancho dianteiro e como ficaram no carro. Fiz com o pessoal das Esquadrias Eliane daqui da cidade.

    Abraços.

    -gancho-dianteiro-1.jpg-gancho-dianteiro-2.jpg-ganchos-dianteiros-3a.jpg

  • #7
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    Olá.

    Prendi os ganchos como na foto. Dois parafusos na vertical e uma porca no fim do gancho que prende por trás. As roscas para os parafusos já existiam no lugar.

    O meu é um longitude diesel 2020 e a alma do parachoque na frente é de aço.

    Teve que recortar o parachoque nas molduras para passar os ganchos.

    Abraços.

    -foto-gancho.jpg




    Citação Postado originalmente por Cooperbr Ver Post
    Oi tudo bem

    Tira uma dúvida, comprei os ganchos do trailhawk.

    Agora me diz tens fotos de como fixaram os ganchos, para segurar o tranco em caso de puxar, se ficar atolado, por que, não sei se e verdade, mas a alma do para-choque seria de alumínio né?

    Por que de não for necessário trocar a alma, vou mandar instalar os ganchos que comprei.

    Muito obrigado

  • #8
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    Ficou barulhento. O barulho é maior entre 100 e 110 km/h. Não sei se as rodas de ferro contribuem para isso. Esses pneus com rodas de liga eram menos barulhentos no Renegade.

  • #9
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    Bom dia a todos.
    Tenho um Compass Longitude Diesel com rodas aro 18’’ e quero passar para o aro 17’’. Pesquisei alguns pneus AT e gostaria da opinião de vocês sobre o melhor pneu
    1) Pneu 225 65 R17 MAXXIS AT 771;
    2) Pneu 225 65 R17 MICHELIN LTX Force;
    3) Pneu 225 65 R17 GENERAL TIRE GRABBER AT3

    Até agora só instalei o engate de reboque removível da Keko. Me pareceu muito resistente e ficou bonito no carro. Não passa da linha do parachoque como a maioria. Pretendo instalar um ‘’snorkel interno’’ com o marcos simões em João Pessoa. Visto que moro em Natal e é próximo. A entrada de ar fica muito baixo, perto do parachoque. E a elevação é quase de 60 cm.
    Quem puder me ajudar na escolha dos pneus, meu muito obrigado.

  • #10
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    Com tudo isso hoje estou aqui na busca por uma solução. Estou pensando em comprar quatro rodas de ferro originais do Renegade, aro 16, jante 6.5. Alguem sabe dizer se dá pra colocar pneus 235 nesse tamanho de tala de roda? Na opinião de vocês, qual seria a melhor configuração de pneus AT para essas rodas aro 16 jante 6.5? Minha ideia é apenas aumentar a segurança da viagem em relação a possível rasgo, sem prejudicar a velocidade, então o pneu teria que ter índice de velocidade de pelo menos "T" (190Km/h). Também não pretendo ser um trilheiro frequente, então minha proposta era só melhorar a performance off-road, principalmente em areia e, mais eventualmente, terra batida.

  • #11
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    Fico me perguntando o que o pessoal da Jeep tem na cabeça, pra calçar alguns Compass e Renegade com pneu de carro esportivo (235/45R19).
    _____________
    Renegade STD

  • #12
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Fico me perguntando o que o pessoal da Jeep tem na cabeça, pra calçar alguns Compass e Renegade com pneu de carro esportivo (235/45R19).
    Alguns proprietários ainda acham essas rodas originais pequenas e trocam os "sapatinhos".

    Rodas 22"
    -compass-rebaixado-aro22-04.jpg

    Rodas 24"
    -jeepcompass-rebaixado-aro24-07.jpg
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

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