x
Convex Datacenter
Página 24 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 326

Hybrid View

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Glaicon, estes "consultores" e "técnicos" das conce$$ionárias ganham comissão com a venda de peças... o negócio é vender peças e o cliente que se dane.
    Verdade.
    Bora estudar e aprender um pouco mais sobre as viaturas.

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário
    Entrada
    18/01/2023
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

CRD 2013: Desafios enfrentados até o momento

Olá a todos!! Sou novo por aqui. Em meados de 2021 adquiri minha viatura (uma CRD 2013 com 70k) e iniciei a saga para deixar tudo em ordem. O carro ficou parado três vezes por longos períodos. Meus piores problemas foram 1) A bomba de injeção eletro-hidráulica, que parou porque entrou água e o imã em anel apareceu trincado. Passei por 3 oficinas acostumadas a esses carros e ninguém deu solução. Só consegui resolver quando eu mesmo me dediquei a entender o funcionamento e acabei montando uma bomba boa a partir de 3 (a minha e duas sucatas) ; e 2) Uma pane da bomba de combustível de alta, que meu mecânico conseguiu reparar. Mas o que persiste me incomodando é a suspensão. Quando comprei, o carro balançava muito. Então, troquei os 4 amortecedores, conjunto batente, bieletas, coxins do motor e do câmbio...tudo original. Troquei as buchas das bandejas dianteiras também. Deu uma bela melhorada, mas ainda me incomoda muito o fato de fazer vibrações na roda do lado do motorista quando passo em terreno acidentado. Alguém sabe o que pode ser isso?? Enfim...estou partindo para trocar todas bandejas, porque não estou confiando nas buchas e vou trocar as molas também. Pergunta: Vi que existe uma versão de amortecedor a ar. Alguém de vocês já usou? Agradeço desde já!!

Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por leandrrs Ver Post
    Olá a todos!! Sou novo por aqui. Em meados de 2021 adquiri minha viatura (uma CRD 2013 com 70k) e iniciei a saga para deixar tudo em ordem. O carro ficou parado três vezes por longos períodos. Meus piores problemas foram 1) A bomba de injeção eletro-hidráulica, que parou porque entrou água e o imã em anel apareceu trincado. Passei por 3 oficinas acostumadas a esses carros e ninguém deu solução. Só consegui resolver quando eu mesmo me dediquei a entender o funcionamento e acabei montando uma bomba boa a partir de 3 (a minha e duas sucatas) ; e 2) Uma pane da bomba de combustível de alta, que meu mecânico conseguiu reparar. Mas o que persiste me incomodando é a suspensão. Quando comprei, o carro balançava muito. Então, troquei os 4 amortecedores, conjunto batente, bieletas, coxins do motor e do câmbio...tudo original. Troquei as buchas das bandejas dianteiras também. Deu uma bela melhorada, mas ainda me incomoda muito o fato de fazer vibrações na roda do lado do motorista quando passo em terreno acidentado. Alguém sabe o que pode ser isso?? Enfim...estou partindo para trocar todas bandejas, porque não estou confiando nas buchas e vou trocar as molas também. Pergunta: Vi que existe uma versão de amortecedor a ar. Alguém de vocês já usou? Agradeço desde já!!
    Em relação ao problema da bomba de alta, já existe um RECALL programado nos EUA, porém sem data definida para o reparo... quanto ao desconforto na direção e suspensão, já que vc trocou quase tudo, sugiro uma avaliação dos cubos de roda dianteiros... minha Cheroke 2013 está com 130.000Km, troquei praticamente tudo na suspensão, inclusive os cubos de roda dianteiros... o carro está um conforto absoluto.

Sugiro o uso de diesel aditivado para este SUV, Shell S10 EVOLUX ou Petrobras S10 GRID... não coloque diesel meia-boca na Cherokee que será 100% dor de cabeça... os bicos ejetores vão diminuir muito a vida útil.

Mesmo que a recomendação do fabricante para troca de óleo (uso não severo) seja realizada a cada 20.000Km, troque o óleo a cada 10.000Km... use sempre óleo sintético 5W30 e troca de filtro de ar a cada 15.000 ou 20.000Km. Os filtros de combustível (duas unidades), podem ser trocados a cada 50.000Km... use filtros de combustível originais MOPAR.

O Jeep Grand Cherokee é uma nave, mas as pessoas que se propõem a ter este SUV, devem ter em mente que a manutenção de Grand Cheorkee CRD não é igual de Trailblazer, Pajero, SW4, etc... mas também não é um pesadelo como Discovery e Range Rover...

O segredo para não ter dor de cabeça com a Grand Cherokee são os cuidados preventivos com relação à qualidade do combustível, troca de filtros e modo de condução... ao comprar uma Grand Cherokee usada, o histórico de manutenção é fundamental... pois se pegar este SUV de um proprietário descuidado, vai ter B.O. um atrás do outro.

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Amigos, estou entre uma crd 3.0 2015 com 60 mil km e uma gasolina 2019 com 20 mil km. ambas limited. Qual a opinião de vocês?

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Amigos, estou entre uma crd 3.0 2015 com 60 mil km e uma gasolina 2019 com 20 mil km. ambas limited. Qual a opinião de vocês?
    A modelo à gasolina são 8 cilindros, certo?
    Se a média de 4 a 4,5 Km/l na cidade e, 7,5 na estrada não te incomodarem, vá de gasolina.

Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A modelo à gasolina são 8 cilindros, certo?
    Se a média de 4 a 4,5 Km/l na cidade e, 7,5 na estrada não te incomodarem, vá de gasolina.
    As V8 não estão vindo para o Brasil, se não me engano, desde 2009... as V8 também estão entrando em extinção nos EUA... o modelo a gasolina atual é a V6 com motor Pentastar.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    As V8 não estão vindo para o Brasil, se não me engano, desde 2009... as V8 também estão entrando em extinção nos EUA... o modelo a gasolina atual é a V6 com motor Pentastar.
    Aí já fica mais interessante.

Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Citação Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Se estiverem na mesma faixa de preço e vc não roda muito, usa mais na cidade, não se importa com consumo e a pouca autonomia, eu iria de gasolina 2019... mas se vc viaja muito, pega terreno off road, gosta de muito torque e boa autonomia, eu iria na CRD 2015.

Lembrando que a CRD necessita de regeneração do catalizador... por isso a CRD está indicada para quem roda mais em rodovia...

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Obrigado a todos pelas opiniões. Acabei indo na diesel mesmo. Carro está muito novo. Fiz a troca de todos filtros na 6a e adicionei um frasco de Motul injector cleaner por recomendação do meu mecânico.

Uma coisa que estranhei um pouco é o barulho que faz nas primeiras partidas, parece um barulho menos linear. Se fosse comparar diria que parece barulho de diesel mais antigo, com os ciclos mais afastados. Alguém pode me dar uma referência se isso é normal? Não é algo muito evidente, mas há uma diferença notável entre o barulho do motor dela frio e quente.

Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    A primeira partida como motor frio realmente pode haver um "esforço maior" para funcionar... aproveitando o tema "partida", sugiro também após a primeira partida, ainda com o motor frio, deixar funcionar em marcha lenta durante pelo menos três minutos antes de sair... desta forma o óleo aquece e lubrifica melhor as engrenagens e a turbina... evite desligar o carro durante paradas curtas, deixe em marcha lenta, desligar e ligar motor a diesel a todo instante não é interessante, pois o motor a diesel é pesado pra dar partida... quando for desligar o carro, deixe em marcha lenta por 30 segundos, para que a turbina seja lubrificada...

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 284
      Última resposta: 13/08/2025, 12:34
    2. Respostas: 333
      Última resposta: 04/05/2025, 22:42
    3. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4147
      Última resposta: 07/03/2025, 09:29
    4. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 619