Boa noite pessoal!!!
Quero agradecer à oportunidade de estar aqui fazendo parte do fórum, fazem alguns anos que venho lendo, porém não participando. Sempre aprendi algo e espero sempre continuar aprendendo.
Sem mais delongas, como sou novo no fórum e quero comprar minha viatura, fiquei em dúvida principalmente num aspecto que é característica dela.
Estou namorando um Jeep Compass Trailhawk, não pratico trilhas pesadas, raramente médias; moro perto de praias (Farol Santa Marta, Imbituba, Florianópolis), deste modo talvez pegue dunas, talvez pegue um pouco de lama. Não abro mão de jeito nenhum do conforto, tendo um carro que anda bem na cidade e anda legal na trilha, por este motivo quero um Compass novo.
Minha dúvida é no quesito de seu câmbio, senti a falta das opções 1ª; 2ª;3ª e L (Low), desta forma fiquei muito preocupado pelo motivo do Compass ter 9 marchas sendo a 1ª como reduzida. Caso eu pegue as dunas, haverá uma troca constante do câmbio para achar a rotação ideal e a marcha correta para transpor esse desafio, assim causando o super aquecimento da caixa de câmbio.... Resumidamente terei então que usar o câmbio de modo Manual por este trajeto??? Estou certo??? Claro que eu não usarei a reduzida nesse trecho, ele é leve, não há dunas grandes, nem mesmo aclives ou declives que necessitem dele, somente tendo as quatro (4) rodas girando já é suficiente.
At.te
Vitor da Rocha Nogaredo.
Abraços