x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Hybrid View

Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Essa semana Eu troquei as buchas dos facões ( braços de controle ) o carro virou outro, agora anda reto com menos necessidade de correções ao volante. Achei um terminal de direção um pouco frouxo, demos um aperto mas parece que não vai durar muito. Encomendei o kit completo e vou trocar... a caixa de direção tem uma pequena folga, como é normal nesses carros, mas acho que a coisa vem degradando com o uso. Eu sei que essa caixa já trocou o reparo 2 vezes... eu estou pensando muito seriamente em troca-la. O que vcs acham? Acredito que uma caixa remanufaturada pela prórpia ac-delco saía em mãos por uns 1200 Reais já aqui em casa, estamos falando de uma caixa ac-delco refeita pela prórpria ac-delco. O preço dela FOB é de 240 US$. Uma nova passa dos 500 US$.

Qual a opinião de vcs? De resto quanto a suspensão está tudo 100% exceto por um detalhe meio frustante as molas dianteiras estão cansadas, e não posso remediar isso por enquanto. Eu preciso levar o carro ao detran e só depois vou mexer nesse item, pois daí ou soco um calço de 2 polegas nela ou já coloco uma mola com lift.

Ah Eu já ia esquecendo! Troquei os peneus antigos que já estavam fazendo hora extra. Extremamente ressecados e com alguma deformação. Eu fui mais racional e tendo em vista a missão do meu xj adquiri um jogo de Dunlop Grandtrek AT3 235/75/15 são excelentes pro asfalto, muito grip mesmo! Achei muito bonitos e vem com letras brancas. Saiu 420 R$ a unidade.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por sal-x Ver Post
    Essa semana Eu troquei as buchas dos facões ( braços de controle ) o carro virou outro, agora anda reto com menos necessidade de correções ao volante. Achei um terminal de direção um pouco frouxo, demos um aperto mas parece que não vai durar muito. Encomendei o kit completo e vou trocar... a caixa de direção tem uma pequena folga, como é normal nesses carros, mas acho que a coisa vem degradando com o uso. Eu sei que essa caixa já trocou o reparo 2 vezes... eu estou pensando muito seriamente em troca-la. O que vcs acham? Acredito que uma caixa remanufaturada pela prórpia ac-delco saía em mãos por uns 1200 Reais já aqui em casa, estamos falando de uma caixa ac-delco refeita pela prórpria ac-delco. O preço dela FOB é de 240 US$. Uma nova passa dos 500 US$.

Qual a opinião de vcs? De resto quanto a suspensão está tudo 100% exceto por um detalhe meio frustante as molas dianteiras estão cansadas, e não posso remediar isso por enquanto. Eu preciso levar o carro ao detran e só depois vou mexer nesse item, pois daí ou soco um calço de 2 polegas nela ou já coloco uma mola com lift.

Ah Eu já ia esquecendo! Troquei os peneus antigos que já estavam fazendo hora extra. Extremamente ressecados e com alguma deformação. Eu fui mais racional e tendo em vista a missão do meu xj adquiri um jogo de Dunlop Grandtrek AT3 235/75/15 são excelentes pro asfalto, muito grip mesmo! Achei muito bonitos e vem com letras brancas. Saiu 420 R$ a unidade.
    Sal-x

Acho que não terá problemas com a caixa recondicionada. Estamos falando de outro padrão de qualidade e responsabilidade com o consumidor, então na minha opinião pode mandar bala.

Quanto às buchas do facão vc poderia postar uns fotos para vermos o antes e o depois, o que acha? Uma dúvida, vc está fazendo em casa mesmo?

Eu fui um dos afortunados a comprar um carro que não precisou de nada para fazer paguei 25k em SP, vim com ele para o ES sem nada de dor de cabeça, já fui a Bahia, faço trilha e até agora só troquei itens por desgaste mesmo, como coxins cambio/motor, catalizador, correia....os bicos eu coloquei de 4 orifícios bosch para fazer esse up grade, mas o consumo do meu carro fica na casa do 5km/l na cidade e 8 na estrada.

Pneu top esse parabéns....quando digo que comprei meu carro em excelente estado, nem pneu eu troquei o dono anterior tinha colocado Goodyear Wrangler (pneus original) assim como do meu espete que nunca rodou....imagina, espete original....talvez não de mais para rodar mas o pneu parece estar bem, mas bem macio, nada ressecado pois tem aquela capa que o protege.

Uma dúvida, como está trazendo as peças? Mesmo sistema do Erg? ta pagando muito imposto?

abraço
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por apicolis Ver Post
    Sal-x

Acho que não terá problemas com a caixa recondicionada. Estamos falando de outro padrão de qualidade e responsabilidade com o consumidor, então na minha opinião pode mandar bala.

Quanto às buchas do facão vc poderia postar uns fotos para vermos o antes e o depois, o que acha? Uma dúvida, vc está fazendo em casa mesmo?

Eu fui um dos afortunados a comprar um carro que não precisou de nada para fazer paguei 25k em SP, vim com ele para o ES sem nada de dor de cabeça, já fui a Bahia, faço trilha e até agora só troquei itens por desgaste mesmo, como coxins cambio/motor, catalizador, correia....os bicos eu coloquei de 4 orifícios bosch para fazer esse up grade, mas o consumo do meu carro fica na casa do 5km/l na cidade e 8 na estrada.

Pneu top esse parabéns....quando digo que comprei meu carro em excelente estado, nem pneu eu troquei o dono anterior tinha colocado Goodyear Wrangler (pneus original) assim como do meu espete que nunca rodou....imagina, espete original....talvez não de mais para rodar mas o pneu parece estar bem, mas bem macio, nada ressecado pois tem aquela capa que o protege.

Uma dúvida, como está trazendo as peças? Mesmo sistema do Erg? ta pagando muito imposto?

abraço

Olá Apicolis! Como vai?

Eu não tirei foto das buchas velhas, mas posso dizer que estavam bem deformadas e eram do tipo genéricas, não tenho como saber a marca do fabricante. Eu adquiri buchas HD na rockauto : MOOG Part # k3162 e MOOG Part # 3164 cada partnumber vem com as 4 buchas e talvez por isso chamem o produto de problem solver. Elas são mais duras e espessas que as buchas que costumo ver, o acabamento é muito melhor.

Uma coisa chata é algumas buchas antigas estavam soldadas no control arm ( facão ) e pra não perder a viagem acabei instalando pelo mesmo processo. Na próxima troca eu vou subistituir o facão completo por um modelo tubular já com buchas HD.

Eu tenho importado as peças levando em consideração que estou adquirindo coisas de qualidade, eu sempre dou um confere no nosso mercado , em alguns poucos casos compro coisas aqui. Eu uso serviço de caixa postal nos EUA que consolida as caixas em uma só caixa e despacha pro Brasil, assim consigo economizar no frete e custos. O serviço que uso é o http://shipito.com

Espero ter ajudado Fico feliz por seu cherokee. O meu precisou achar um dono, o seu ao que parece já tinha um dono desde antes.

Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Jesus....

Ontem resolvi botar o ar condicionado pra funcionar... Deus do céu... estamos revisando tudo ali... O estado da sujeira e falta de manutenção é algo que nunca ví... os canos por onde passam o gás estão entupidos... válvulas sem ação e compressor precisando de revisão...

Vai ser demorado esse serviço, mas lá pra terça devo estar com essa parte finalizada. O dono da casa de ar condicionado tem um XJ, isso me animou. O ar condicionado desse carro parece ser muito bom...

Estou com muta coisa que já chegou aqui em casa... estou devendo fotos... no fim de semana eu posto.

Essa semana que entra estou em treinamento no trabalho e pra finalizar caso na sexta-feira! Ah nesse domingo faço 40 anos!

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    sal-x, você estava em frente dos bares perto da ponte JK ontem a noite?
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    sal-x, você estava em frente dos bares perto da ponte JK ontem a noite?

Opa Tudo bom Erg-Bsb?

Não , eu estava em casa... o meu xj voltou só hj da loja do ar condicionado.

O pessoal desmontou boa parte do sistema e limpou a tubulação de gás que estava obstruída. Agora está gelando nível Alaska

Amanhã vou atacar um erro de sonda lambda após o catalizador ( leitura com voltagem alta ) e pensar sobre erro P0622 que parece vir do circuito do alternador... estranho esse pq está gerando 14v e o erro diz que pode ser circuito em curto ou aberto, o carro está normal e sem avisos no painel... a bateria não fica quente nem nada, ou seja não está sendo carregada continuamente, eu teria receio disso pois poderia explodir numa viagem longa.

Alguém teria alguma dica?

Hoje estreei um scanner que comprei... é xingling, mas ajuda muito... só mostra o erro mesmo... depois vc precisa usar um livrinho e o google pra saber do que se trata.

cherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150220_185417646_resize_20150220_193326.jpg

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Sal-X

Parabéns antecipado!!!

Eu uso um OBD2 bluetooth que conecto com o celular com o programa "Torque", ele faz a mesma função desse seu leitor, porém ele vai mais além, mandando para o celular todos os dados de telemetria do carro online, tais como, temperatura, pressão de óleo, velocidade, rotação entre muitas outras coisas.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ta-entrega-_JM

O programa Torque tem tanto para Android quanto para IOS. Eu comprei ele por R$12,00. Muito show!!!

Quanto ao erro que vc tem, vou dar uma pesquisada....tenho um manual da XJ em PDF de 48MB mas nele não achei nada sobre isso!

Abraço

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por sal-x Ver Post
    Não , eu estava em casa... o meu xj voltou só hj da loja do ar condicionado.
    Ok. É porque quinta a noite tinha lá um Cherokee da cor do seu. Procurei saber no grupo do encontro quem era o dono mas ninguem sobe.
    Abç
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Sal-x

Quanto ao erro P0662 ele está associado "Campo do gerador não comutando" mas vc disse que o alternador está gerando certo?
    Então, pode ser o seguinte, ele está gerando mas o PCM não está reconhecendo ou está com problema de programação ou mesmo está com esse código gravado "pode ser um erro antigo" pois mesmo sem a bateria ele fica gravado.
    Ai para limpar esses código vc teriar que reprogramar o PCM, mas para isso vc precisa ter um DRB Scan, teria que levar em alguma oficina que tenha um pouco mais de conhecimento com esse carro.

http://www.justanswer.com/jeep/27n5c...de-making.html

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Outra dica, e olha que no fim ele fala a mesma coisa que eu disse acima.

P0622 is a charing system code involving the feild control circuits, check all the wiring and connections between the alt and PCM if their all okay check your engine ground makes sure its clean and tight from there you'll have to test your altenator output sommewhere ( pull it off and take it Autozone ) if thats okay you may have an internal pcm problem.

Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por apicolis Ver Post
    Outra dica, e olha que no fim ele fala a mesma coisa que eu disse acima.

P0622 is a charing system code involving the feild control circuits, check all the wiring and connections between the alt and PCM if their all okay check your engine ground makes sure its clean and tight from there you'll have to test your altenator output sommewhere ( pull it off and take it Autozone ) if thats okay you may have an internal pcm problem.

Oi apicolis! Muita coisa interessante que vc encontrou, eu vou dividir com vc um pouco do renascimento desse meu xj... eu acredito que esse erro vá ser mais complicadinho de matar porque o que aconteceu foi que eu refiz uma parte pesada do chicote, os fios estavam totalmente oxidados, a parte do terra e do positivo entre alternador, bateria e motor de arranque. Fora que o próprio alternador foi reconstruído com o que consegui por aqui, inclusive aquela placa com os diodos.

Logo pode ser que esteja tudo ok em termos de geração e aterramento mas o PCM não recebe a o sinal esperado, resistências dos fios diferentes ou algo assim, ou a placa retificadora do alternador não está operando de acordo com o que o PCM espera. Afinal reparamos a bendita.

O fato é que a geração está ok e o XJ anda bem, o consumo e tudo está condizente. Eu só consigo pensar num problema de chicote, ou no alternador, ou nessa questão do PCM em si.

Eu acho que o melhor é aguardar alguma possível evolução do problema.

Acho que por enquanto, eu só trocaria esse alternador hoje, se eu fosse instalar um guincho e fosse me preocupar com um circuito duplo de baterias, daí buscava um alternador novinho com amperagem bem alta.

Obrigado demais pelas informações, vou pesquisar mais essa linha da programação do PCM.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Chegaram os calços do motor e câmbio e os terminais de direção com as barras.

Eu ia comprar os reparos de freio pra trocar as pastilhas, mas pelo preço acabei por encomendar as 2 pinças completas com as pastilhas. Eu tb encomendei uma caixa de direção.

Hj depois que sangrei o freio notei que quando acelero a XJ o pedal fica duro, bem justinho, mas andando sem acelerar ele fica mole novamente, eu acho que deve ter uma entrada falsa de ar ou o tem algo no hidrovácuo... qual a opinião de vcs?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Brinquedo Novo de 200CC
      Por ANDERSON DE BRITO no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/02/2016, 21:55
    2. Brinquedo novo
      Por victor cordeiro no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 18/12/2013, 21:05
    3. meu novo brinquedo
      Por FabioDefender no fórum Land Rover
      Respostas: 4