E aí pessoal,
Depois de algumas aventuras e desventuras, e boas lembranças depois de 8 anos com o CJ, me decidi por uma nova viatura mais versátil, mas ainda na "família" Jeep. É uma XJ 97 completa, com GNV:

Já fiz revisão, arrumei tudo que tinha pra arrumar, fiz inspeção e manutenção no GNV, e troquei os pneus que estavam bem carecas, por sapatos 255/75/15 (30.9").. agora tenho algumas perguntas pro pessoal que tem mais experiência com as XJ:
Ela não tem lift, os pneus serviram e não estão raspando andando em asfalto/estrada de chão, mas já vi que a hora que for pra buraqueira vai raspar. A oficina que trocou os pneus já queria arquear as molas pra levantar, mas eu cortei o barato com medo de estragar as molas.
Na frente tem espaço, o problema maior é a traseira que está mais baixa, até por causa do cilindro do GNV que ajuda no peso.
Não pretendo fazer trilha "pesada" com ela, eu viajo bastante aos fins de semana (1000km ida e volta), e pego bastante estrada de chão e barro de fazendas no interior. Além disso, eventuais "passeios off-road" e acampamentos com os escoteiros, pescarias, etc.
1. Então, pergunto, qual a maneira mais fácil e mais barata de levantar um pouco ela, principalmente a traseira? Calços?
Kit de suspensão tá fora de cogitação porque investi uma nota pra revisar ela, trocar tudo e bla bla bla, então por enquanto nem pensar.
2. Ela raspa um pouco as rodas quando giro toda a direção, mas é só BEM no fim de curso que raspa, tem como regular o quanto gira a direção? Aonde se ajusta isto?
3. O indicador de temperatura marca certo, sempre próximo dos 100°, mas achei o cofre do motor meio quente demais, eu tô paranóico depois do episódio da Cherokee que pegou fogo, ou é assim mesmo?
4. A luz do ABS não acende e o auto elétrico que levei não fez muita questão de tentar descobrir. Me disseram que muita gente desliga o ABS delas pra fazer trilha, etc. Alguém tem o manual dela, qual é o fusível do ABS, vou conferir eu mesmo se é por aí o problema.
5. O velho problema do bloqueador. Ela só veio com um controle, se estragar eu tofu.. na concessionária consigo comprar a "bananinha" do console? To pensando em instalar um alarme normal, deixar o controle original escondido no painel e ligar o botão de desbloqueio do controle na saída auxiliar do alarme, pra desbloquear o controle original pelo alarme novo. Gambiarra, mas aceito sugestões.
6. 4x4. Ela engata e desengata o Full-time facinho, já testei no barro e asfalto, tá funcionando, só que quando passo pro Part-time ou 2WD a luz do Part-time não acende nunca, eu só percebo que desengatou quando sinto que a direção fica mais leve. Será o interruptor? Aonde fica?
No aguardo de dicas

[ ]'s