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Convex Datacenter
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  • #1
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    diferenciais cherokee, quais?




    olá pessoal, conto com a preciosa experiencia de vcs.

    é o seguinte, estou com um projeto em andamento no qual estou colocando um motor v6 "mexido" + cambio auto + red hilux sr5 no meu jipe

    sei que será necessário trocar os diferenciais.

    Estamos tendendo a colocar os diferenciais da cherokee, por aquentar alto torque e serem achados com uma certa facilidade no mercado.

    já me disseram (não sei se é verdade) que os dif. da cherokee:
    - aguentam alto torque
    - tem eixo flutuante
    - tem bloqueio original
    - são dana 44
    - dá pra alterar a relação facilmente

    essas informações procedem???

    e se sim, os diferenciais de todos os modelos de cherokees são iguais? quais as principais diferenças entre eles? como identificar?
    qual o valor medio de mercado?

    por enquanto obrigado pessoal.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Carlos, vou mover seu tópico pra seção Chrokee's pra que os mais experientes no assunto possam ajudar.

    Mas vou logo adiantando que seria mais viável vc utilizar eixos de Troller 2004 em diante.

    Eixo de cherokee NÃO é flutuante e nem todas sairam com Dana 44.

    []'s

  • #3
    Nenhuma cherokee é flutuante...

    Só as grand tem o par d44.

    Pra identificar procure no google que tem várias fotos... na verdade em 5 min vc acha tudo sobre cherokee no google

    abs

  • #4
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Nenhuma cherokee é flutuante...

    Só as grand tem o par d44.

    Pra identificar procure no google que tem várias fotos... na verdade em 5 min vc acha tudo sobre cherokee no google

    abs


    pois é, esse é o problema... tem uma divergencia de informações muito grande.....

    cada um fala uma coisa.... aí já viu né.... e os vendedores de desmanches sabem menos ainda!!!

  • #5
    Troquei os eixos da cheroka, motivo da troca, não agüenta pneus mais que 33 na trilha. Os meus são Dana 30 e 35 parece uma gelatina de tão fraco. A minha charoka é uma do ano 2000 p/ ter uma idéia da ponta de eixo traseiro se usa os mesmos rolamentos de rolete traseiros do Opala, já a 98 tem a ponta mais grossa usando os rolamentos de rolete da ponta da C-10, dando uma boa diferença das duas pontas de eixo. Optei pelos eixos do troller 2006, ficou perfeito o conjunto.
    Vão umas fotos ai...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos diferenciais cherokee, quais?-image_00031.jpg   diferenciais cherokee, quais?-image_00038.jpg   diferenciais cherokee, quais?-image_00059.jpg   diferenciais cherokee, quais?-image_00034.jpg   diferenciais cherokee, quais?-2255910_9_full.jpg  

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  • #6
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    e no fim pessoal...

    qual cherokee usa os dana 44?

    que modelo e ano?

    abraços

  • #7

  • #8
    eu acho que somente a diesel... se tiver errado alguém me corrija...

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  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    De acordo com o Wikipedia......

    Front Axle
    1984 – 1996 : Dana 30, High Pinion, Reverse Cut, 27-spline axleshafts (1989 – 1995 : with ABS used 5-297x universal joints, non-ABS had 5-260x universal joints. Note: Certain XJ models were produced with constant-velocity joints instead of universal joints.)
    1996 – 1999 : Dana 30, High Pinion, Reverse Cut, 297x/760 universal Joint, 27-spline axleshafts.
    2000 – 2001 : Dana 30, Low Pinion, Standard Cut, 297x/760 universal Joint, 27-spline axleshafts.

    [edit] Rear Axle
    1984 – 1989 : Dana 35, non c-clip, with anti-lock braking system (ABS) or non-ABS.
    1990 – 1996 : Dana 35, c-clip, ABS or non-ABS.
    1997 – 2001 : Dana 35, c-clip, ABS.
    1991 – 1996 : Chrysler 8.25", c-clip, non-ABS, 27-spline axleshafts.
    1997 – 2001 : Chrysler 8.25", c-clip, non-ABS, 29-spline axleshafts.
    1987 – 1990 : Dana 44, non-abs, 30-spline axleshafts.

    Axle Gear Ratios
    Jeep XJs came in several standard gearing ratios:

    3.07:1, manual transmission, I6 engine.
    3.54:1, automatic transmission, I6 engine with Dana 44 rear differential.
    3.54:1, manual transmission, I4 diesel engine with Dana 35 rear differential.
    3.55:1, automatic transmission, I6, V6 engines; manual transmission, I4 engine.
    3.73:1, automatic transmission, I6, Tow Package, UpCountry Package.
    4.10:1, manual transmission, V6 automatic transmission, I4 engine.
    4.56:1, automatic transmission, I4, offroad or tow package.
    Note: Dana 44 rear ends came with manual transmissions with the towing packages in 1987.

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    OPA...


    DIF flutuante são os D44 da WJ LIMITED de 1999 à 2004, algumas LAREDOS WJ a partir de 2002 também vem com o super D44 flutuante.

    Relação dá pra brincar de trocar, bsta ter paciência e $$

    Aguentam uns pneus 33" na boa, mas durabilidade de semi eixo é inversamente proporcional ao BRAÇÃO que tá usando, e ao motor que está empurrando, donde concluimos que: se o o BRAÇÃO tem motor, e não tem CÉREBRO (orgão depresível em OFF ROAD), sempre haverá quebra dos mesmos....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #11
    Acha o flutuante pra gente nesse link: http://www.just4jeep.com/catalog/page142-ss4.html

    Depois diz quanto custa e onde acha a relação pra esse eixo...

    Tente pesquisar um pouco antes de postar porque esse assunto já foi mais do que falado e mais uma vez está colocando informações erradas no fórum.

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
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    Compre o eixo traseiro de Ford Explorer 95-98 e irá ter um eixo mais resistente do que os D44. Vc encontra esses eixos por 600-800 reais e ainda tem freios a disco.
    Jeep Wrangler Rubicon

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