x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    E aí galera!

Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM - http://www.avm.com.br/avm1.htm

3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...

Impressões sobre o carro após as modificações:

Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.

Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

Eu recomendo fortemente essas modicações!

Abraço!

Anexo 560692

Olá pessoal, boa noite.

Será que essas modificações melhorariam consideravelmente o desempenho do RN na areia (dunas mesmo)?

Pergunto pois estou quase fechando com um TH, mas estou um pouco cabreiro (como diríamos aqui em Natal..rs) com a altura do carro. Basicamente o uso off road que farei dele será em dunas, por isso o meu questionamento.

Tenho um Jimny 4all com pneus BF e gosto bastante do desempenho dele na areia. Então estou na dúvida se pego outro Jimny ou se vou no conforto do RN + lift, espaçadores e pneus.

Agradeço desde já a ajuda de vcs!

Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    Só um acréscimo a esse meu último comentário/dúvida:

Como as rodas do trailhawk tem aro 17 (sem possibilidade de pneus BF, até onde pesquisei), uma alternativa seria usar os Scorpion AT Plus 225 65 R17. Casaria legal com esse kit ou vcs tem alguma outra sugestão melhor?

Valeu, galera.

Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por viniciusaraujo Ver Post
    Só um acréscimo a esse meu último comentário/dúvida:

Como as rodas do trailhawk tem aro 17 (sem possibilidade de pneus BF, até onde pesquisei), uma alternativa seria usar os Scorpion AT Plus 225 65 R17. Casaria legal com esse kit ou vcs tem alguma outra sugestão melhor?

Valeu, galera.

fala Vinicius!

Os scorpion AT plus 225/65r17 é a melhor opção de pneus AT pro aro 17, na minha opinião..
    eles tem visual agressivo, não é tao caro quanto os BF e vão aumentar consumo e peso quase na mesma proporção tb.

Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    fala Felipe! respondendo suas perguntas:

1. o meu é um TH 2016 atualmente com 33.300km, tem teto panoramico e nunca tive problemas. evito fazer trilhas com ele aberto pra q nao entre detritos nas engrenagens.

2. sem espaçadores: 235/70. com espaçadores é necessário modificar levemente a caixa de rodas dianteira e fica td ok

3. o meu lift é de 1.5" da impacto suspenções e ta td perfeito.. nunca ouvi relato de lift quebrado em Renegade, de nenhuma marca q existe no mercado

4. eu nunca usei esse seletor, só ligo o 4x4 e o lock e vai q vai!

5. é possível encontrar todas essas proteções no ML

qualquer coisa tamo por aqui! abraço
    obrigado pelas respostas!!

só mais uma dúvida

colocar lift e alargador prejudica a durabilidade de alguma peça, corre o risco de quebrar algo? altera alguma coisa no veículo sem ser o consumo e o desempenho? é preciso mexer na cambagem?
    4X4 Brasil

Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por felipeleal00 Ver Post
    obrigado pelas respostas!!

só mais uma dúvida

colocar lift e alargador prejudica a durabilidade de alguma peça, corre o risco de quebrar algo? altera alguma coisa no veículo sem ser o consumo e o desempenho? é preciso mexer na cambagem?
    dizem q lift acima de 2"no Renegade força algumas partes, não sei precisar quais porém.
    minha experiência de pouco mais de 1 ano com lift, espaçadores e pneus maiores está sendo 100% positiva até então!

alinhamento e balanceamento ocorrem normalmente, aliás acabei de fazer isso e + o rodízio.. perguntei pro mecanico q fez meu jeep na michelin e ele disse q foi td bem, nenhuma complicaçao durante alinhamento e balanceamento.

Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    Obrigado pela resposta, antemax.

Realmente os BFs são mais caros e eu ainda teria q comprar as rodas aro 16 (gastaria mais dinheiro ainda).

E quanto ao desempenho na areia (dunas), será que esse combo lift + espaçadores + pneus iriam melhorar consideravelmente o desempenho nesse terreno?

Pergunto pq não encontrei nenhum vídeo nem relatos de uso de renegades com esse "kit" na areia.

Valeu!

fala Vinicius!

Os scorpion AT plus 225/65r17 é a melhor opção de pneus AT pro aro 17, na minha opinião..
    eles tem visual agressivo, não é tao caro quanto os BF e vão aumentar consumo e peso quase na mesma proporção tb.

Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Obrigado pela resposta, antemax.

Realmente os BFs são mais caros e eu ainda teria q comprar as rodas aro 16 (gastaria mais dinheiro ainda).

E quanto ao desempenho na areia (dunas), será que esse combo lift + espaçadores + pneus iriam melhorar consideravelmente o desempenho nesse terreno?

Pergunto pq não encontrei nenhum vídeo nem relatos de uso de renegades com esse "kit" na areia.

Valeu!
    apesar de ja ter visto videos de Renegades em dunas e enfrentando areia fofa, não tenho experiencia pra falar sobre..
    o lift e espaçadores acredito que ajude em qlqr situação offroad.

Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    ah e as rodas 16, se for as de ferro originais do Renegade, são bem baratas.. eu paguei em torno de 85 reais por roda kkk

Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    Sério??? hahahahahaha

Não sabia disso! rs

E obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.

ah e as rodas 16, se for as de ferro originais do Renegade, são bem baratas.. eu paguei em torno de 85 reais por roda kkk

Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Sério??? hahahahahaha

Não sabia disso! rs

E obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.
    talvez eu tenha tido um pouco de sorte no ML, mas essas rodas nao custam mais q 150 reais a unidade (nova/pagando caro)!

no q eu puder ajudar, to por aqui!
    boa sorte!

Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 11
    Amigo existem sim BF aro 17! Meu T4 usa o BF All Terrain KO2 265 70 17... excelente pneu

Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você irá de Brasília a Ushuaia sem sair do asfalto.
    A menos que queira ir costeando a Cordilheira dos Andes, pela Rota 40.
    Neste caso, pegará trechos de rípio, que podem cortar pneus.
    Mas, se quer viajar com tranquilidade, basta pegar a Rota 3, que é a rodovia litorânea.
    Apenas nos meses de junho a julho que você poderá, eventualmente, pegar neve na estrada, nas proximidades de Ushuaia.
    Mas, de regra, isto não acontece.
    Não precisa de tanque, nem de pneus extras.
    Fique tranquilo.
    Parabéns pela aquisição da viatura.
    Bom proveito!
    Obrigado, Glaicon! Já estou curtindo muito o carro!

Pelo pouco que pesquisei, a grande "graça" dessa expedição é ir pela Ruta 40... caso se confirme esse cenário, o BF AT KO2 já aguenta tranquilo o trecho de rípio?

Tudo está dependendo do colega de viagem.. se ele vai comprar mesmo um 4x4 e preparar ou vai manter um carro "comum". Daí teria que ser a opção da Ruta 3, de forma mais suave.

Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Na verdade até de Uno Mille dá para ir até o Ushuaia. Vai do bolso e do gosto. Muitos vão até de bicicleta. É comum ver ciclistas no caminho até Ushuaia. Abs
    kkkkkkkkk eu não animaria ir de uno, mas deve ter gente animada que faça isso!

Fico feliz em saber que é possível fazer esse trecho sem tanto investimento inicial na viatura. Mas permanece a vontade de conhecer essa famosa Ruta 40. Valeu Vovô!

Antemax,

Seu lift da impacto mantém a frente e a traseira na mesma altura?
    Vi em outro forum uma foto do lift da lock 4x4 instalado e pareceu muito estranha a diferença de altura da frente para a traseira. Queria algo mais natural.

Quanto à bieleta, precisou trocar depois de instalar a do kit? Homocinética deu problema?

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15