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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    ...pode acontecer em viagens normais, fiquei com receio...
    Prezado Hans, desculpe se estou falando algo que seja óbvio para você, mas o 4H não pode ser usado no asfalto - com ou sem radiador de óleo... Quanto à questão da temperatura do óleo, não resolve trocando o óleo, mas instalando um radiador - existia inclusive um da própria Mopar, não sei se tem p/ 3.6.

  • #14
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    Rapaz zerinho nem pensar hehebe ate mesmo que em Brasília estamos looooonge. Vou trocar sim ja encomendei o radiador assim que chegar vou instalar e trocar. Enquanto isso a viatura vai ficar chocando os pneus pois não uso no dia a dia. Me falaram de um oleo sintético que tolera mais caloria isso prcede? Acho qhr vou comprar o original na concessionária quantos litros com o radiador? valeu demais pelas dicas. Alias o negocio esquenta mesmo eim no video tem jeep que pegou fogo na neve... doideira viu. Grande abraço amigao.
    Um pack com 6 garrafas de ATF 4+ ( o recomendado ) custa 36 dol, deve ser o preço de só uma na CSS. Importe direto que sai mais barato
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #15
    Pessoal, esse problema do aquecimento do óleo de cx abrange todos os jks aqui no Brasil?...os 3.8 e os 3.6?

    A instalação do radiador de óleo resolve o problema?

    Estou de olho num jk...

    Com pneus 35 o tal aquecimento deve aumentar né...

  • #16
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Pessoal, esse problema do aquecimento do óleo de cx abrange todos os jks aqui no Brasil?...os 3.8 e os 3.6?

    A instalação do radiador de óleo resolve o problema?

    Estou de olho num jk...

    Com pneus 35 o tal aquecimento deve aumentar né...
    Com pneus maiores, não necessariamente - depende da relação nos diferenciais e da maneira de usar a viatura. Já sobre os modelos, considere que todos os 3.8 "precisam" do radiador, já os 3.6, apenas os primeiros 3.6 não o tinham de fábrica, mas provavelmente estes não vieram ao Brasil, pois o modelo novo demorou para chegar aqui.

  • #17
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Meu 3.6 nunca esquentou nem agora com os sapatinhos de 42", mas se pegar subida forte eu uso a reduzida e no meu caso posso até usar no asfalto.

    Meu conselho para os 3.8 é usar a reduzida sempre que for encarar subidas na terra, isso vai fazer mais efeito que o radiador apesar que se puder coloque um também.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #18
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    ...mas se pegar subida forte eu uso a reduzida e no meu caso...
    Sandro, cada um usa sua viatura como quer - o fato é que, em viaturas 4WD, usar o 4x4 no asfalto, mesmo em linha reta, irá sobrecarregar os componentes da transmissão - incluindo o câmbio, causando aquecimento desnecessário, e desgaste prematuro.

    A própria Jeep deixa isso bem claro, tanto nos manuais, quanto nas apresentações na Internet. Isso vale para qualquer veículo 4WD de qualquer marca, seja jipes ou picapes.

  • #19
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Cuidado Sandro, seus ProRocks e sua Atlas podem quebrar se você ligar a tração no asfalto... hahahahahaha
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  • #20
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Sandro, cada um usa sua viatura como quer - o fato é que, em viaturas 4WD, usar o 4x4 no asfalto, mesmo em linha reta, irá sobrecarregar os componentes da transmissão - incluindo o câmbio, causando aquecimento desnecessário, e desgaste prematuro.

    A própria Jeep deixa isso bem claro, tanto nos manuais, quanto nas apresentações na Internet. Isso vale para qualquer veículo 4WD de qualquer marca, seja jipes ou picapes.
    André,

    Repare que usei a expressão "no meu caso" e fiz isso pois não uso a caixa de transferencia original e sim uma Atlas que permite usar a reduzida somente atras ou somente na frente. Caso tenha interesse pode obter mais informações em Atlas2 : Atlas 2 Speed Transfer Case | Advance Adapters.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #21
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Cuidado Sandro, seus ProRocks e sua Atlas podem quebrar se você ligar a tração no asfalto... hahahahahaha
    Valeu pela dica Pedro hehehehe, mas alem disso ser bem difícil de acontecer com meu setup a Atlas tem RWD ou FWD em low e é isso que uso.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #22
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Valeu pela dica Pedro hehehehe, mas alem disso ser bem difícil de acontecer com meu setup a Atlas tem RWD ou FWD em low e é isso que uso.

    Abraços,
    Em resumo; esse Sandro Tannuri não sabe brincar!!!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #23
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Em resumo; esse Sandro Tannuri não sabe brincar!!!
    Até tu Carlão??

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #24
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Até tu Carlão??

    Abraços,
    O que sobrou de JK no teu trator? rs
    O tamanho dos pneus acompanha a tua idade? rs

    Deve ser o único do Brasil com essa medida!

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