x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de CBP
    Entrada
    09/07/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Transmissão Automatica WJ 2000

Algumas perguntas:

1 - Alguem sabe o modelo de transmissão que a WJ Diesel 3.1 2000 usa, se é a mesma do 4.0, a 42RE?

2 - Meu carro tem só 57.000 km e outro dia subindo a serra de petropolis acendeu a luz de temperatura do cambio (Trans Over temp) e o overdrive desligou.. Tive vendo em alguns foruns fora que o sensor de temperatura da problema as vezes... alguem ja viu algo parecido?

3 - Estou pensando em por um radiador extra de refrigeracao do oleo do cambio.. creio que esses carros foram feitos pensando no clima europeu, e o calor no RJ tá de lascar...

Aberto a sugestoes

Abco

CBP

A WJ usa o 45RE, pois o 45 RFE é usado apenas nas V8......

Seu carro ta com km de zero ainda !!!...então seu fluido é novo pois a 1º Troca com ATF+4 é com 100.000 milhas e a segunda troca é com 130.000 milhas.....ou seja falta muito km ainda para vc fazer esta manutençao !!!

Existem muitos coolers prontos nos EUA para comprar, custam entre USS 40 e 60 dolares, que é muito barato....... ou vc pode tambem aumentar a profundidade do carter que acredito ganhar menos 10 Cº.

Eu faria numa boa um destes, pois em nada interfere. Ou seu sensor pode estar zuado, que eu acho que não é isso !!!....

Acho que o Over Drive desligou para acoplar 100 % e icar sem esfregar.....assim evitando esquentar mais !!!!

mas é isso....as 3.1 usam o 45 RE....e as V8 o 45 RFE ou 545 RFE.....que se não me engano tem uma marcha itermediaria entre a 1 e a 2 para evitar trancos nas retomadas !!!

Abs, espero ter ajudado !!!!

Usuário Avatar de CBP
    Entrada
    09/07/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Valeu meu chapa.. acabei optando por colocar um radiador extra... um dos maiores disponiveis.. .ainda não testei em serra, que era quando tinha problemas...

O Carro é realmente muito bom, estou esperando um jogo de amortecedor e lift de 2" chegar pra trocar todas as buchas da suspensao, que tão batendo um pouco.

Eu preciso de uma dica de mecanico de diesel no RJ... Tem algumas coisinhas que queria ver:
    1 - Ele esta um pouco manhoso de pegar em dias mais frios... para pegar mais facil ligo na chave umas 4 vezes para aquecer melhor as velas... sera que se eu trocar as velas pega de primeira?
    2 - Estou achando ele um pouco barulhento.. não sei se tenho que regular tucho ou algo parecido...
    3 - Ta fumaçando um pouco.. quando ligo ele frio faz uma cortina.. e se cravo o pé na estrada, deixo o carro que vem atras muito chateado... tem suas vantagens.. he he he

Enfim, coisas que um bom mecanico diesel pudesse me ajudar...

Sugestões são bem vindas...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por CBP Ver Post
    Valeu meu chapa.. acabei optando por colocar um radiador extra... um dos maiores disponiveis.. .ainda não testei em serra, que era quando tinha problemas...

O Carro é realmente muito bom, estou esperando um jogo de amortecedor e lift de 2" chegar pra trocar todas as buchas da suspensao, que tão batendo um pouco.

Eu preciso de uma dica de mecanico de diesel no RJ... Tem algumas coisinhas que queria ver:
    1 - Ele esta um pouco manhoso de pegar em dias mais frios... para pegar mais facil ligo na chave umas 4 vezes para aquecer melhor as velas... sera que se eu trocar as velas pega de primeira?
    2 - Estou achando ele um pouco barulhento.. não sei se tenho que regular tucho ou algo parecido...
    3 - Ta fumaçando um pouco.. quando ligo ele frio faz uma cortina.. e se cravo o pé na estrada, deixo o carro que vem atras muito chateado... tem suas vantagens.. he he he

Enfim, coisas que um bom mecanico diesel pudesse me ajudar...

Sugestões são bem vindas...
    Se for fumaça preta em excesso pela manhã e custa um pouco para pegar, é bem provável que você esteja com uma ou mais velas pifadas.
    A fumaça preta é apenas diesel além do necessário no motor, não havendo uma queima perfeita.
    Acelerando forte na estrada, até carro à diesel novo fará fumaça.
    Fique tranquilo

Usuário Avatar de CBP
    Entrada
    09/07/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Valeus! Tem alguma maneira de testar as velas? é algo simples de trocar? saberias me dizer a especificação da mesma e onde eu compro isso? Vela de macumba serve?

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por CBP Ver Post
    Valeus! Tem alguma maneira de testar as velas? é algo simples de trocar? saberias me dizer a especificação da mesma e onde eu compro isso? Vela de macumba serve?
    Nem vela de macumba, nem Shing Ling!
    A minha experiência vem da Sportage, que era à diesel.
    Velas baratas estragam logo. Procure por marcas de qualidade.
    Em uma boa autoelétrica elas testam para você.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conhecendo o fluido para transmissão automática (ATF)
      Por Elmer_Jeep no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/08/2017, 21:15

Permissões de Postagem