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Convex Datacenter
  • #1657
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Apareceu mais uma duvida, lendo o tópico (vou demorar uns 5 dias pra acabar... 139 pgs) eu vi que tem alguns modelos que tem o eixo de alumínio e outras não, essa que eu quero (qual é a nomenclatura dela? ZJ?) tem o eixo de alumínio que pelo oq eu entendi é mais fraco, ou tem o eixo normal?


    ABS
    O atrito das engrenagens gera calor e a caixa do diferencial de alumínio ajuda a dissipar o mesmo, não é o eixo de alumínio creio que a maioria das ZJ tem esse tipo de caixa de diferencial, até hoje não achei uma que não tivesse, nos EUA tem o de ferro.

    abs

  • #1658
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    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    O atrito das engrenagens gera calor e a caixa do diferencial de alumínio ajuda a dissipar o mesmo, não é o eixo de alumínio creio que a maioria das ZJ tem esse tipo de caixa de diferencial, até hoje não achei uma que não tivesse, nos EUA tem o de ferro.

    abs
    Entendi.
    Existe muita diferença mecânica entre a ZJ e a WJ ou só mudou por fora?



    ABS
    Murilo Beltrame

  • #1659
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Entendi.
    Existe muita diferença mecânica entre a ZJ e a WJ ou só mudou por fora?



    ABS
    São totalmente diferentes, mudou tudo.

  • #1660
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Mudou tudo, mas no sentido de uma evolução das peças, quem conhecia motor de ZJ se acha fácil com os motores novos. O motor é similar ao das antigas ZJ, assim como o câmbio também é muito parecido com os antigos. Como normalmente acontece, foram substituídos por versões mais modernas dos mesmos, com melhorias eletrônicas, etc mas não perdeu em resistência.

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  • #1661
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    Entendi Andre!
    Já pesquisei bastante, ate os kits eu ja olhei, mas é impossível achar uma que não seja blindada e com pouco Km, quando eu acho, ligo correndo na loja e eles falam que ja venderam...
    Mas continuo na procura, e se alguém souber de uma WJ sem blindagem ate 2003 me avisa!!!


    ABS
    Murilo Beltrame

  • #1662
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Pra quem curte trilha, Jeep é uma boa pedida, não que os outros 4x4 não sejam, mas a filosofia da marca ainda esta intacta, creio que o unico Jeep que sofreria com trilhas mesmo com modificações, seria uma SRT, talvez daqui a uns 15 anos veremos estes modelos na lama com lift e outros itens....

    Depois do que estou passando com a recuperação da ZJ aqui de casa, posso dizer que, mesmo com problemas eletronicos, são faceis de resolver, uma empresa de preparação me falou que é possivel, em caso de problemas com modulo de injeção se não achar nada, colocar um kit de injeção de turbo com os mesmo bico que vai funcionar, é uma questão de se informar sempre.

  • #1663
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    Aguem nesse mundo de Deus tem um diagrama eletrico da grand cherokee ano e modelo 1998,motor 6cc.

  • #1664
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    Question Dúvidas no funcionamento da minha ZJ

    Boa tarde,

    Sou novo no fórum, não sei ao certo se este é o local indicado para minha questão, mas pelo menos eu estou na garagem certa, kkk
    Amigos tenho uma Gran Laredo 1997 e de uns tempos pra cá ela resolveu oscilar quando está andando, principalmente quando está fria, vejam só, ligo ela pela manhã, espero aquecer um pouco, engato "D" e saio com ela, aí ela começa oscilar, tipo vai, não vai, vai, não vai onde me lembra aqueles f4000 antigos que quando eram acelerados ficavam pipocando, se eu colocar a 1ª marcha, tratar como cambio manual, colocando a 2ª marcha pelo tempo certo ela então não oscila e vai bem, mas no drive ela fica tipo "exitando" a troca de marchas, toda a parte de bicos e sondas já foram vistas, não apresentam problemas, se ficar na marcha lenta não oscila, se vc acelerar bruscamente ela não nega aceleração e sobe de giro normalmente, mas é colocar pra andar e ela fica vou não vou, vou não vou, já pedi auxílio mecânico, o câmbio é novo, o motor também, estamos andando meio às escuras, então, peço a gentileza de que se algum honorável membro puder nos dar uma luz, agradeço imensamente.

  • #1665
    Usuário Avatar de Sinuhe
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    Citação Postado originalmente por Romualdinho Ver Post
    Boa tarde,

    Sou novo no fórum, não sei ao certo se este é o local indicado para minha questão, mas pelo menos eu estou na garagem certa, kkk
    Amigos tenho uma Gran Laredo 1997 e de uns tempos pra cá ela resolveu oscilar quando está andando, principalmente quando está fria, vejam só, ligo ela pela manhã, espero aquecer um pouco, engato "D" e saio com ela, aí ela começa oscilar, tipo vai, não vai, vai, não vai onde me lembra aqueles f4000 antigos que quando eram acelerados ficavam pipocando, se eu colocar a 1ª marcha, tratar como cambio manual, colocando a 2ª marcha pelo tempo certo ela então não oscila e vai bem, mas no drive ela fica tipo "exitando" a troca de marchas, toda a parte de bicos e sondas já foram vistas, não apresentam problemas, se ficar na marcha lenta não oscila, se vc acelerar bruscamente ela não nega aceleração e sobe de giro normalmente, mas é colocar pra andar e ela fica vou não vou, vou não vou, já pedi auxílio mecânico, o câmbio é novo, o motor também, estamos andando meio às escuras, então, peço a gentileza de que se algum honorável membro puder nos dar uma luz, agradeço imensamente.
    Já viu bomba de gasolina e regulador de pressão.....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #1666
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Citação Postado originalmente por Romualdinho Ver Post
    Boa tarde,

    Sou novo no fórum, não sei ao certo se este é o local indicado para minha questão, mas pelo menos eu estou na garagem certa, kkk
    Amigos tenho uma Gran Laredo 1997 e de uns tempos pra cá ela resolveu oscilar quando está andando, principalmente quando está fria, vejam só, ligo ela pela manhã, espero aquecer um pouco, engato "D" e saio com ela, aí ela começa oscilar, tipo vai, não vai, vai, não vai onde me lembra aqueles f4000 antigos que quando eram acelerados ficavam pipocando, se eu colocar a 1ª marcha, tratar como cambio manual, colocando a 2ª marcha pelo tempo certo ela então não oscila e vai bem, mas no drive ela fica tipo "exitando" a troca de marchas, toda a parte de bicos e sondas já foram vistas, não apresentam problemas, se ficar na marcha lenta não oscila, se vc acelerar bruscamente ela não nega aceleração e sobe de giro normalmente, mas é colocar pra andar e ela fica vou não vou, vou não vou, já pedi auxílio mecânico, o câmbio é novo, o motor também, estamos andando meio às escuras, então, peço a gentileza de que se algum honorável membro puder nos dar uma luz, agradeço imensamente.
    Oi Romualdinho.

    Primeiro de tudo, verifique com quem trocou o óleo da caixa, que óleo ele usou, pois esse problema é tipico de óleo velho ou fora de especificação.

    Espero ter ajudado e boa sorte.

  • #1667
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    A minha oscila parecido com a do amigo aí... já tentei entender o problema dela... e vamos às observações...

    Motor Frio e quente, não tem diferença;
    Câmbio no D, 2 ou 1, não tem diferença, às vezes ela dá uma melhorada quando coloco no N;
    Em baixa rotação ou andando rápido... quando o problema aparece, aparece...;
    Tanque cheio, ou abaixo de 1/4, geralmente estou observando uma maior frequencia em tanque de 1/4 pra baixo;

    Solução encontrada, provisoriamente, lógico, desligar e religar na mesma hora, ela volta ao normal.
    Diagnóstico que eu mesmo concluí: ou bomba de gasolina, filtro obstruído, ou sujeira querendo entrar (obstruindo) o caniço do pescador... Pode ser também o regulador de pressão...

    Por hora, vou levando.... ah e semana passada eu ia fazer, mas não deu certo... vou me programar para fazer uma limpeza nos bicos... aí depois observo no que deu!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1668
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    Consumo grand cherokee laredo 97

    Olá Pessoal, adquiri do meu tio uma Grand Cherokee Laredo 1997 4.0 6c, impecável, sem nada pra fazer ou gastar, com revisões em dia.
    Entretanto, apesar dela estar visualmente boa, eu observei dois problemas que podem ser comuns, são eles:
    - Na cidade ela consome 3,5 Km/Litro (achei extremamente alto o consumo, visto que neste fórum há relatos de que o consumo da V8 é de 5,5 Km/Litro, olha que eu não passei dos 50Km) ELA BEBE ISSO TUDO MESMO? ALGUÉM CONSEGUIU CONSERTAR ISSO? QUAL A MÉDIA DELA (cidade e estrada)
    - Ela dá uns estralos no eixo traseiro quando esta arrancando (isso é normal?)
    No mais não há nada a reclamar. Aguardo por dicas. Muito Obrigado
    4X4 Brasil Razão: CONSUMO CHEROKEE LAREDO 97

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