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  • #1
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Peterson,

    Ano passado, apos vender um samurai canvas que tinha só para trilhas começei a procurar um jipe pouco maior e mais confortável para trilhas e deslocamentos....

    Acabei olhando algumas cherokees, mas acabei optando por um Wrangler YJ capota de lona!!!

    Gosto bastante das cherokees, mas fazer trilha em jipe aberto é outro clima !!!!

    Abraço e boa sorte na escolha.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #2
    Usuário Avatar de petersonlima
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    O que esta me deixando na duvida é isso .... mas tem a questão do preço neh!! rsrs com o preço de um TJ 40k ( ja vi uns 2 ) da pra comprar uma XJ 25k e ja da pra começar a brincadeira de uns pneus e suspensão .... De inicio tenho 45k para brincar, o resto vai vir aos poucos .... Mas sempre olho o TJ e me simpatizo com o bixim rsrs mas uma XJ monstro tbm é showwww .... Ó duvida cruel .... mas ainda tenho uns 2 meses para pensar, pois vou vender a Ecosport da esposa ( ela ainda me mata rsrsrs ) ....
    Brutus 2008 Susp. 3" pneus Genius 285x75 R16" boqueios eaton
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  • #3
    Usuário Avatar de Grélo
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    Giuberto,

    cada caso é um caso e respeito sua opinião, mas tratando-se de veículos com mais de 10 anos de uso, vejo mais vantagens é um de trilha que um que nunca fez, pois assim que começar a usar para valer o que nunca fez trilha, a tendência é quebrar mais do que um que já está acostumado/customizado para trilhas

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #4
    Usuário Avatar de petersonlima
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    Galera estou pesquisando quanto irei gastar na brincadeira ..... Pensando em grana, Pelo que vocês me falaram a Cherokee e o Wrangler com o mesmo nível de preparação teriam o mesmo potencial em trilhas, o TJ leva vantagem pelo chassis e por ser mais curto. Pensando nisso estou pendendo mais para Cherokee ( com vantagem de ser 15 mil mais barata ) por ser um carro voltado para trilhas.

    Dei uma pesquisada no fórum e entrei na Morris4x4 e fiz uma listinha de desejo rsrs para ver a brincadeira $$$ :

    Rubicon Express Extreme-Duty 5.5" Long Arm Suspension System RUB-RE6300

    Rubicon Express Gen II Sway Bar Disconnect Set RUB-RE1140

    15.5 RUB-RE1860-155

    Rubicon Express Slip Yoke Eliminator Kit NP231/np242 RUB-RE1801

    ARB Air Locker Locking Differential Dana 30, 27 Spline 3.54 & Down Gear Ratio ARB-RD101

    ARB Air Locker Locking Differential Dana 35, 27 Spline 3.54 & Up Gear Ratio ARB-RD102

    ARB, 12 Volt, High Performance On-Board Air Compressor Kit, High Volume ARB-CKMA12

    Isto que eu coloquei a cima confere ? o que vocês me indicariam ? sobre os amortecedores qual que me atenderia melhor ?

    Alguns deve estar pensado " pô o cara nem comprou o carro e fica enchendo o fórum " .... estou pesquisando para saber quanto vou gastar em uma brincadeira dessa e vendo se consigo acesso as peças pois não conheço ninguém para me enviar as peças com um preço mais baixo. Sobre o Wrangler ( 40 mil + 25 mil de peças acredito com impostos ) daria para comprar um Troller. Sei que o Wrangler tem mais conforto tecnologia preparação muito superior mas um Troller seria mais fácil para um leigo em Wrangler e importações com nossos abusivos impostos ....

    Obrigado pela ajuda ....
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  • #5
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por petersonlima Ver Post
    Alguns deve estar pensado " pô o cara nem comprou o carro e fica enchendo o fórum " .... estou pesquisando para saber quanto vou gastar em uma brincadeira dessa e vendo se consigo acesso as peças pois não conheço ninguém para me enviar as peças com um preço mais baixo. Sobre o Wrangler ( 40 mil + 25 mil de peças acredito com impostos ) daria para comprar um Troller. Sei que o Wrangler tem mais conforto tecnologia preparação muito superior mas um Troller seria mais fácil para um leigo em Wrangler e importações com nossos abusivos impostos ....

    Obrigado pela ajuda ....
    Peterson, a dica que te dou é: Comece devagar mesmo e tire todas as suas dúvidas através de pesquisa. Tanto troller quanto wrangler, errar na preparação, para um leigo, pode ser frustante. No wrangler, mesmo com kit pronto dá pra se enrolar! Então cuidado!
    Eu tive 3 trollers (2001, 2006 e 2010), e hoje estou de JK 2010. Não faço as mesmas coisas que eu fazia com o troller com o JK, abri mão antes de comprar. Como ex: trilhas pesadas em outros estados, travessias profundas, expedições, etc. Mas, de JK, o conforto é muito superior, a segurança é muito superior, os kits prontos são de uma qualidade maravilhosa, etc. O troller recebe pneus maiores com facilidade, sente menos, gasta-se menos em preparação, mas prepará-lo e deixá-lo com uma "qualidade de rodagem" boa como de um wrangler dá muito mais trabalho. E mais, para wrangler existe uma quantidade infinita de material de manutenção, correções e muito "Faça você mesmo". Para um leigo, é um maravilhoso aprendizado e se gostar de jipe, não tem como se arrepender.

  • #6
    Usuário Avatar de petersonlima
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    mandei duas vezes o post ......
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  • #7
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    Ahhhhh!
    Pesquise preços na www.quadratec.com e www.4wd.com

    Abraços,

    Grélo.
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
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  • #8
    Usuário Avatar de Grélo
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    Peterson,

    algumas observações:

    1) o kit da Rubicon que vc lançou já tem o quicker disconnect, então desconsidere o ítem 2;
    2) o seu ítem 3, o cardã, acho bobagem e caro demais trazê-lo. Quando vc instalar o kit, qualquer oficina especializada em cardãs pode refazer o seu perfeitamente e bem mais barato;
    3) note que o kit para cherokee leva feixes de molas na traseira e o frete disso tudo acima é muito caro e os impostos incidem sobre peças + fretes, por isso que a preparação da Cherokee é mais cara;

    Vc precisa definir bem que tipo de trilha vc GOSTA, para não perder dinheiro à toa.
    O Troller é um excelente jipe para o propósito que ele foi planejado, mas não se compara com os Jeeps e as preparações que foram planejados.
    Se vc gosta mesmo de trilha pesada, eroções, torções, burados, valas, pedras e afins, um Troller vc vai moer ele inteiro nisso e o Wrangler e a Cherokee, bem preparados, vão passear no parquinho

    Abs,

    Grélo.
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  • #9
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    Boa Tarde Grélo,

    Vlw pela dica, pois sou completamente leigo e para ajudar não entendo nada disso e pouca coisa de inglês rsrs ...
    Pedi uma Cotação do Frete com essas peças para ver o $$$ da brincadeira....
    Estava vendo uns videos seus hj mesmo ... O seu esta montado com que ? trouxe das gringas as peças ?
    Estou estudando um meio de pagar menos imposto possível ( isso não é imposto e sim um assalto ) ...

    Pensei dependendo do frete até daria para mandar a mercadoria para algum hotel e ir buscar ( e já aproveita a viajem, mas são especulações ) . Pensei tbm em comprar um kit lift e alguma peça barata relacionada a diferencial no valor de uns 500 dólares e substituir a nota quando vier no avião. Não sei se daria certo mas já viajei algumas poucas vezes para fora e nunca me param no desembarque . Seria uma opção ? também conheço gente que trabalha de aeromoça e pilotos que poderiam fazer esse transporte para mim.

    100% de imposto em cima de NF + Frete é dose .....

    Abraço....
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  • #10
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    Recebi hoje de uma Amiga que tem agencia de viajem uma promoção de 359$ para miami .... voando delta com prazo de até 12-6 para volta.....
    Brutus 2008 Susp. 3" pneus Genius 285x75 R16" boqueios eaton
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  • #11
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    Peterson,

    todas as peças do meu Jeep eu trouxe dos USA.
    Para simplificar e baratear minhas compras, eu uso o serviço de um site que funciona como uma caixa postal em Miami e de lá eu mando agrupar o máximo e redespacham para mim.
    Tem várias empresas que fazem isso, mas eu uso a Usabox.com pois foi o mais barato que achei.

    Autopeças são proibidas pela receita federal como bagagem acompanhada em vôos, ou seja, se te pegarem apreendem tudo sem dó.

    O kit que vc escolheu é um dos melhores que existem, dos mais tops, justamente por isso é enorme e pesado...
    Meu kit tb é da Rubicon Express e estou bem satisfeito com ele, mas eu não o comprei de uma paulada só. Fui ajustando e fazendo upgrades com um intervalo pequeno, mas sempre com um objetivo de aonde eu queria chegar em nível de preparação.

    Abração,

    Grélo.
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  • #12
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    Tche,

    Já sabe quais pneus irá usar na cherokee ou Wrangler? e qual tipo de trilha irá fazer?

    Os pneus influenciam diretamente na escolha de mtas outras peças, incluindo kit suspensao, calços de carroceria, reforços de eixos, C&P reduzidos e por ai vai.... partindo dos pneus voce evita gastos desnecessários/dobrados no futuro....

    Comprei peças p/ meu jipe nos sites CSE Offroad.com e RoughContry.com e nao tive problemas, os preços foram mais atrativos do que em mtos outros sites mais conhecidos.... Cotaçao é fundamental!!!!!

    Abraço
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