x
Convex Datacenter
Página 14 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 511
  • #157
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RFSamurai Ver Post
    Vlw pela aula, Giuberto! Andei lendo algumas coisas, mas ainda não consigo diferenciar todos...

    Mais uma coisa, não sei se vc tem um JK 4doors, mas tlvz me ajude (ou algum dos nossos amigos experts...hehe). Um JK4doors com lift de 2,5" + um pneu 33" dá pra fz trilha tranquilo? Sem pegar em baixo??

    Grande abraço a todos!

    Ramires.
    JK 4 portas nessa configuração só faz coisa leve.
    Só para você entender a limitação:

    JK Sport Unlimited 4 portas: Ângulo de rampa: 17.8 graus
    Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights

    JK Sport 2 portas: Ângulo de rampa: 21.8 graus
    Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights

    Um JK Rubicon 2 portas original tem: Ângulo de rampa: 25.3 graus

    Quanto eu teria que levantar um JK 4 portas pra conseguir o mesmo ângulo de um JK Rubicon 2 portas original?
    Olha a tabelinha a seguir para o JK 4 portas:

    BOA = Break-Over Angle (Ângulo de rampa)
    Base .....31” Tires, no lift.....BOA 17.8 degrees
    Rubicon...........32” Tires, 1” lift.....BOA 20.8 degrees
    Mod 1..............33” Tires, 2” lift.....BOA 25.6 degrees

    Só que 25 graus é muito pouco para trilha média, pesada e rock crawling. O ideal é chegar no mínimo nos 28-30 graus ou mais.
    Para referência: Jimny original tem 30-31 graus dependendo do ano, Troller original tem 29-30 graus dependendo do ano, etc.

    Então continuando a tabela para chegar a um valor aceitável:

    Mod 2..............35” Tires, 3” lift.....BOA 31.3 degrees
    (Essa é uma preparação decente!)

    Mod 3..............36” Tires, 3.5” lift..BOA 35.2 degrees
    Mod 4..............37” Tires, 4” lift.....BOA 37.3 degrees

    Agora, se fosse pra levantar os 21.8 graus do JK Sport 2 portas, o ângulo aumenta de forma muito mais rápida e com muito menos lifts devido ao curto entre-eixos.


  • #158
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Estou para fazer o meu lift de 2,5" para poder colocar meus 33, ou 35, não sei ainda....
    voltando de viagem, vou pesquisar legal sobre isso. Que sou realmente desentendido na questão medidas de pneus e qualquer coisa relacionada...
    No meu 2ptas vai entrar o kit de 2,5" com 37" e flat fender. Não precisa ter um arranha-céu para colocar pneus grandes. Basta saber ajustar (e cortar um pouco daqui e dali...).

    Para colocar 35", 2.5 é mais que necessário. Basta ter atenção na escolha dos amortecedores e nos batentes.

    Em algum lugar tem uma receita de 35 sem nenhum lift de suspensão, somente com um BL de 1". Jipe de trilha. Vou tentar achar.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #159
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    JK 4 portas nessa configuração só faz coisa leve.
    Só para você entender a limitação:

    JK Sport Unlimited 4 portas: Ângulo de rampa: 17.8 graus
    Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights

    JK Sport 2 portas: Ângulo de rampa: 21.8 graus
    Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights

    Um JK Rubicon 2 portas original tem: Ângulo de rampa: 25.3 graus

    Quanto eu teria que levantar um JK 4 portas pra conseguir o mesmo ângulo de um JK Rubicon 2 portas original?
    Olha a tabelinha a seguir para o JK 4 portas:

    BOA = Break-Over Angle (Ângulo de rampa)
    Base .....31” Tires, no lift.....BOA 17.8 degrees
    Rubicon...........32” Tires, 1” lift.....BOA 20.8 degrees
    Mod 1..............33” Tires, 2” lift.....BOA 25.6 degrees

    Só que 25 graus é muito pouco para trilha média, pesada e rock crawling. O ideal é chegar no mínimo nos 28-30 graus ou mais.
    Para referência: Jimny original tem 30-31 graus dependendo do ano, Troller original tem 29-30 graus dependendo do ano, etc.

    Então continuando a tabela para chegar a um valor aceitável:

    Mod 2..............35” Tires, 3” lift.....BOA 31.3 degrees
    (Essa é uma preparação decente!)

    Mod 3..............36” Tires, 3.5” lift..BOA 35.2 degrees
    Mod 4..............37” Tires, 4” lift.....BOA 37.3 degrees

    Agora, se fosse pra levantar os 21.8 graus do JK Sport 2 portas, o ângulo aumenta de forma muito mais rápida e com muito menos lifts devido ao curto entre-eixos.

    Giuberto, um JK 4ptas com 2,5" e 33" passou na Galopeira BH sem maiores complicaçoes, sem auxilio de guincho em nenhum momento. Raspa um pouco o fundo, mas não tem nada de leve por lá. Alguns Trollers sofreram mais que ele.

    Na minha opinião, faz mais do que trilhas leves. Mas concordo que um pneu/lift maior ajudaria bastante. Eu não tive problemas de raspar o fundo com meu de 37" e 4,25"
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #160
    Usuário Avatar de RODGOD
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Ué, Duda, vc vai migrar para um 2p?

  • #161
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RODGOD Ver Post
    Ué, Duda, vc vai migrar para um 2p?
    Já comprei um JK 2ptas e to começando a montar o quebra-cabeças...tá miudinho por enquanto, mas essa semana começam a chegar as primeiras peças.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #162
    Usuário Avatar de RODGOD
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Já comprei um JK 2ptas e to começando a montar o quebra-cabeças...tá miudinho por enquanto, mas essa semana começam a chegar as primeiras peças.
    2p 2013? E o cachorro, rs?

  • #163
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RODGOD Ver Post
    2p 2013? E o cachorro, rs?
    2ptas 2007 bem novinho! A capota tava embrulhada com as peças na caixa lacrada! Todo revisado na css...Peguei em Campo Grande MS e vim rodando p/ RJ...1400km. Gostei MUITO e não achei nada manco.

    Quanto a Filomena...ela sofria no mini e agora vai sofrer no miudinho...

    Pior é que quero colocar um sub...

    No quesito espaço de mala, o troller era mais bem bolado, pois o banco traseiro é bi-partido, podendo tirar metade do banco fora e manter um banquinho. Nesse eu nem tinha pensado até ter que rebater o banco para levar as caixas com as peças da capota de lona.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #164
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    2ptas 2007 bem novinho! A capota tava embrulhada com as peças na caixa lacrada! Todo revisado na css...Peguei em Campo Grande MS e vim rodando p/ RJ...1400km. Gostei MUITO e não achei nada manco.

    Quanto a Filomena...ela sofria no mini e agora vai sofrer no miudinho...

    Pior é que quero colocar um sub...

    No quesito espaço de mala, o troller era mais bem bolado, pois o banco traseiro é bi-partido, podendo tirar metade do banco fora e manter um banquinho. Nesse eu nem tinha pensado até ter que rebater o banco para levar as caixas com as peças da capota de lona.

    Duda, vc viu aonde ficou o meu sub?? Ve se vc curte a ideia, o meu ficou show cara, e nao ocupa nada de espaço!!

    abss

  • #165
    Usuário Avatar de RODGOD
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    2ptas 2007 bem novinho! A capota tava embrulhada com as peças na caixa lacrada! Todo revisado na css...Peguei em Campo Grande MS e vim rodando p/ RJ...1400km. Gostei MUITO e não achei nada manco.

    Quanto a Filomena...ela sofria no mini e agora vai sofrer no miudinho...

    Pior é que quero colocar um sub...

    No quesito espaço de mala, o troller era mais bem bolado, pois o banco traseiro é bi-partido, podendo tirar metade do banco fora e manter um banquinho. Nesse eu nem tinha pensado até ter que rebater o banco para levar as caixas com as peças da capota de lona.
    Caraca, que mosca branca! Legal, parabéns pelo achadol. E vai ser o definitivo ou só até chegar o 2013?

  • #166
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Giuberto, um JK 4ptas com 2,5" e 33" passou na Galopeira BH sem maiores complicaçoes, sem auxilio de guincho em nenhum momento. Raspa um pouco o fundo, mas não tem nada de leve por lá. Alguns Trollers sofreram mais que ele.

    Na minha opinião, faz mais do que trilhas leves. Mas concordo que um pneu/lift maior ajudaria bastante. Eu não tive problemas de raspar o fundo com meu de 37" e 4,25"
    Concordo que faz mais que trilhas leves. Foi só força de expressão

    Mas, eu mesmo vivenciei um JK 4 portas com pneus grandes ficando de gangorra onde jipes, samurai, troller, jimny e inclusive meu jk na época, com pneus menores passearam. Não dá pra lutar contra a geometria, hehe...

    Parabéns pelo seu novo JK 2 portas! Onde um 4 portas se torce todo, diagonaliza e só tem 2 opções de passagem, o 2 portas tem 5 opções e passa longe de raspar. A vantagem do 4 portas, a matemática também explica; Existe 1 ponto onde o JK 2 portas ao tentar subir terá grandes chances de capotar e o 4 portas, irá colocar as 2 rodas dianteiras dianteiras, irá raspar o fundo e também não irá subir, mas não irá capotar, além do 4 portas sempre estar com a traseira bem mais a baixo, dando mais estabilidade, o que o prejudica nas descidas. O 2 portas, gira mais, tem mais ângulo, é mais leve e é sem dúvida muito melhor pra brincadeira!

  • #167
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Concordo que faz mais que trilhas leves. Foi só força de expressão

    Mas, eu mesmo vivenciei um JK 4 portas com pneus grandes ficando de gangorra onde jipes, samurai, troller, jimny e inclusive meu jk na época, com pneus menores passearam. Não dá pra lutar contra a geometria, hehe...

    Parabéns pelo seu novo JK 2 portas! Onde um 4 portas se torce todo, diagonaliza e só tem 2 opções de passagem, o 2 portas tem 5 opções e passa longe de raspar. A vantagem do 4 portas, a matemática também explica; Existe 1 ponto onde o JK 2 portas ao tentar subir terá grandes chances de capotar e o 4 portas, irá colocar as 2 rodas dianteiras dianteiras, irá raspar o fundo e também não irá subir, mas não irá capotar, além do 4 portas sempre estar com a traseira bem mais a baixo, dando mais estabilidade, o que o prejudica nas descidas. O 2 portas, gira mais, tem mais ângulo, é mais leve e é sem dúvida muito melhor pra brincadeira!
    Vlw Giuberto!

    Na estrada, vindo do MS, pude notar que o 2ptas é mais instável do que o 4ptas, talvez pelo peso total do carro se comparado ao "tanque" que era o meu ex...

    Como vc disse, ele é mais leve e dessa vez vou tentar montar o mais leve possível. Acho isso até mais importante do que o tamanho..... Vou tentar usar parachoques mais leves, guincho mais leve, guardar a capota rígida, nada de estepe 37, rodas de alumínio, nada de perfumaria (tirando o sub) etc...Isso faz muita diferença na trilha, além de preservar a parte da transmissão um pouco mais..

    Outra coisa que notei foi a autonomia. Mesmo fazendo 7-7.5, a autonomia que era pouca com 80lts agora é ridicula com 60lts...

    O curso da direção é um ABSURDO...fazendo manobras a quase 90o hehehe...Isso é MUITO bom. De repente apareceram várias vagas na minha garagem...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #168
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Duda, vc viu aonde ficou o meu sub?? Ve se vc curte a ideia, o meu ficou show cara, e nao ocupa nada de espaço!!

    abss
    Coloca fotos aqui!! Ainda tenho 2 JL de 8" aqui de bobeira. Talvez coloque 1 para testar....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. infos sobre o motor l200 gl 2005 100cv
      Por Tiagossp no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/12/2011, 11:37
    2. Algumas perguntas sobre o vitara 94 1.6
      Por alanopedro no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2011, 07:59
    3. [Por favor] Infos sobre o Sport Diesel 1998 a 2001...
      Por Alexandre Melo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2010, 15:11
    4. Preciso de algumas opniões sobre CJ.
      Por Marcio Martin no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2009, 14:23
    5. Algumas Questões sobre Pajero !!!!
      Por Luiz Kristophor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2007, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade