Powered by vBulletin

ATF 3 ou 4 para Grand Cherokee alguém sabe onde encontrar ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/03/2012, 08:33
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Este tópico começou onde se indagava local de compra do ATF+4. Eu informei custo unitário, local e contato. Depois a coisa desandou; óleo similar, aditivos etc. Todos nos estamos andando com um veículo que novo custa entre 120 a 179 mil. Vocês não acham que vale a pena seguir as especificações dos engenheiros de fábrica que rodaram um milhão de km testando o câmbio automático? Se está funcionando bem, porque óleo não concerta câmbio defeituoso, não é interessante investir uns oitocentos reais na troca de óleo, em 4 vezes no cartão, conforme o manual? Já estou na terceira grand cherokee limited sem nenhum dos defeitos reclamados aqui. Meu raciocínio é simples: compra um jeep por um preço irrisório; se gastar 8 mil para deixar em ordem, a gente fica com um super carro que custa o mesmo que um peugeot 206. gol ou fiat com 2 anos de uso. Andre, seus comentários são os mais lógicos possíveis.

Falou tudo!
    Quando comprei a minha paguei dentre as mais caras, mas não tive nenhuma surpresa desagradável até hoje.
    Exatamente pela pesquisa e testes feitos antes da compra.
    Entre um Uno pelado e uma Cherokee completa e perfeita, ahh, que dúvida!:mrgreen:
  • 31/03/2012, 09:09
    Wilsonaa
    Grande fmarare,; Tentei te mandar MP e aparece a seguinte mensagem ;
    fmarare escolheu não receber mensagens particulares ou não tem permissão para usá-las. Assim, você não pode enviar sua mensagem a fmarare.

Libera lá !!

T+

Wilson
    Citação:

Tenho um sobrando. Vou levar até sua cidade. Mande msg privada dando dia, local e hora.

• 31/03/2012, 09:39
    Wilsonaa
    Citação:

Este tópico começou onde se indagava local de compra do ATF+4. Eu informei custo unitário, local e contato. Depois a coisa desandou; óleo similar, aditivos etc. Todos nos estamos andando com um veículo que novo custa entre 120 a 179 mil. Vocês não acham que vale a pena seguir as especificações dos engenheiros de fábrica que rodaram um milhão de km testando o câmbio automático? Se está funcionando bem, porque óleo não concerta câmbio defeituoso, não é interessante investir uns oitocentos reais na troca de óleo, em 4 vezes no cartão, conforme o manual? Já estou na terceira grand cherokee limited sem nenhum dos defeitos reclamados aqui. Meu raciocínio é simples: compra um jeep por um preço irrisório; se gastar 8 mil para deixar em ordem, a gente fica com um super carro que custa o mesmo que um peugeot 206. gol ou fiat com 2 anos de uso. Andre, seus comentários são os mais lógicos possíveis.

Grande ;fmarare : Realmente Você indicou o fluido da RAID , fui buscar informações técnicas sobre este produto e não encontrei muita coisa ,no Site da empresa http://www.raidbrasil.com.br/crbst_12.html consta apenas ;
    CHAMPMATIC ATF
    Lubrificante especial para transmissões automáticas e direções hidráulicas.
    Compatíveis com retentores e demais componentes, de cor vermelha.

Tem mais alguns produtos , mas as especificações são muito vagas .

Você tem mais informaçoes sobre este produto ?

Grande abraço

T+

Wilson
  • 31/03/2012, 11:58
    andretomasi
    Wilson, uma breve pesquisa nas tabelas da ANP e nos registros dos produtos, aparentemente nenhum desses óleos da Raid é ATF+3.

Champmatic ATF é um ATF Type A.
    Champmatic B e Champmatic S ATF são Dexron II.
    Champatic D e Champmatic DS são Dexron III.

[ ]'s

Fontes:
    - descritivo tecnico
    - AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E - ANP
    - produto(s) abaixo, às empresas abaixo relacionadas:
    - Allison C4 Approved Fluids List - Allison Transmission
    - LINHA COMPLETA ADITIVOS Quinta, 13 de Janeiro , 2011 SAC(11 ...
    - Maringá - Lubrificantes | Oleo Transmissao/cambio
    - :: Planet Imports ::
  • 01/04/2012, 08:35
    Wilsonaa
    Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Wilson, uma breve pesquisa nas tabelas da ANP e nos registros dos produtos, aparentemente nenhum desses óleos da Raid é ATF+3.

Grande Andre , então voltemos a estaca Zero , o danado do ATF4 não existe mais ou nunca existiu no brasil !

Entrei em contato com um distribuidor VALVOLINE VALVOLINE CUMMINS DO BRASIL, segundo informação passada por ele , este fluido é do tipo exportação, ou seja, não se fabrica no brasil , pelo menos pela Valvoline , o mesmo me disse que iria abraçar a causa e que se fosse o caso iria importar este fluido , pediu para que eu aguardasse até segunda dia 2/04 uma resposta dele .

segue uma foto que estou guardando na cabeceira de minha cama AHAH.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1333280037

Grande abraço

T+
    Wilson
  • 01/04/2012, 14:20
    andretomasi
    Então Wilson, o problema é que o ATF+3 ou ATF+4, pra serem fabricados por aqui, a empresa precisa pagar uma taxa de registro à Chrysler pra obter certificação de fabricação do óleo, e acho que deve ser meio caro pois nenhuma empresa aqui quer arcar com o custo.

Por exemplo, o Dexron III teve todas as suas licenças de fabricação expiradas em 2006, é por isso que por exemplo o Dexron III da Lubrax não é reconhecido pelos fabricantes oficialmente.

A licença do ATF+3 expirou em 2005, então hoje todos os ATF+3 que encontramos por aí são fabricados por empresas sem o reconhecimento oficial da Chrysler, mas provavelmente vendendo por preços mais baixos já que não precisam mais pagar a licença.

O único fluido que é oficialmente reconhecido e se encontra à venda (nos EUA) atualmente, é o ATF+4. Os outros ATF+3 que se encontra são fabricantes que mantiveram a produção sem continuar pagando a licença, ou novos fabricantes que se aproveitaram do fim do prazo da licença.

[ ]'s
  • 01/04/2012, 20:53
    Adir Danielsson (Berga)
    LUBRAX ATF

http://www.cowboysdoasfalto.com.br/e...brax/03/02.gifÓleo hidráulico tipo ATF, nível DEXRON II, para transmissões automáticas automotivas e sistema hidráulicos industriais. Aditivos - abaixador do ponto de fluidez, anticorrosivo, antiferrugem, antidesgaste, antioxidante, detergente, dispersante, modificador de atrito, melhorador do índice de viscosidade e corante azul
    Classificação - GM DEXRON II, DB 236.7, VOITH, ALISSON C-4, RENK, CATERPILLARTO-2, ZF TE-ML09, 11 E 14, MAN 339-C
    LUBRAX OH-49-TDX

E agora quem ta certo,uns falam Dexron lll e outros dexron ll !!!
  • 01/04/2012, 21:03
    Adir Danielsson (Berga)
    http://www.amalie.com.bo/images/chrysler.jpg
    Esse mandei vir para mim.
  • 01/04/2012, 22:18
    andretomasi
    São óleos diferentes Berga, olha a foto dos barris ali, tem o OH-49-TDX, em cima tem o TA, e o outro sem nome.. não sei onde pegou isso aí mas o correto é:

Lubrax ATF TA ------------------------------------- ATF Type A
    Lubrax ATF ----------------------------------------- Dexron II
    Lubrax OH-49-TDX -------------------------------- Dexron III

Esse Amalie é o ATF+3, diferente desses Lubrax, e é o óleo certo pra tua ZJ, sem aditivos.

[ ]'s
  • 01/04/2012, 22:33
    Adir Danielsson (Berga)
    Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    São óleos diferentes Berga, olha a foto dos barris ali, tem o OH-49-TDX, em cima tem o TA, e o outro sem nome.. não sei onde pegou isso aí mas o correto é:

Lubrax ATF TA ------------------------------------- ATF Type A
    Lubrax ATF ----------------------------------------- Dexron II
    Lubrax OH-49-TDX -------------------------------- Dexron III

Esse Amalie é o ATF+3, diferente desses Lubrax, e é o óleo certo pra tua ZJ, sem aditivos.

[ ]'s

iiiiiiiiiiii,verdade,falta de atenção,ta ali, só prestar atenção e ler as coisas antes............b......
  • 02/04/2012, 09:50
    Wilsonaa
    Citação:

Postado originalmente por Adir Danielsson (Berga) Ver Post
    http://www.amalie.com.bo/images/chrysler.jpg
    Esse mandei vir para mim.

Este é aquele de 55 latinhas?

Até o momento me parece a melhor opção, vou aguardar o retorno da valvoline e depois nos falamos , Valeu !!

T+

Wilson
  • 02/04/2012, 12:54
    Adir Danielsson (Berga)
    Citação:

Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Este é aquele de 55 latinhas?

Até o momento me parece a melhor opção, vou aguardar o retorno da valvoline e depois nos falamos , Valeu !!

T+

Wilson

Isso mesmo.
    Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:49.