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ATF 3 ou 4 para Grand Cherokee alguém sabe onde encontrar ?

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  • 12/04/2012, 23:38
    Adir Danielsson (Berga)
    Citação:

    Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Grande ADIR ; Este é o KIT que você comprou?

    Por acaso vem as cintas ?

    T+
    Wilson


    Antes de comprar pedi se vinham as cintas,eles falaram que sim,então comprei.
    Abraço.
  • 15/04/2012, 08:47
    eickhoff8
    Citação:

    Postado originalmente por Adir Danielsson (Berga) Ver Post
    http://www.gwonders.com/ecommerce_si...07378977_1.jpg


    Tá dificil de andar com a cheroka,então não tem opção,é gastar mesmo,e o bom que já vai com óleo certo,segunda está ai,AMALIE ATF +3 OU +4,só na hora pra saber,R$ 55,00 o litro.

    Adir.

    Berga. Qual o sintoma de um cambio chegando ao final de sua vida util?
    abraço
    Matheus
  • 15/04/2012, 08:59
    andretomasi
    O primeiro sintoma é ele patinar muito.

    [ ]'s
  • 15/04/2012, 13:06
    Lucas Anon
    Querem uma dica? Já que vão abrir o câmbio, já abram e façam TUDO.. comprem o kit de reparação de cambio automático e troquem TUDO..

    eu fiz isso, hj ta 100%.. gastei cerca de 5 mil.. mas sei que não vou ter mais problemas nos próximos 150 mil km ou mais (tomara :D)
  • 15/04/2012, 13:36
    Adir Danielsson (Berga)
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O primeiro sintoma é ele patinar muito.

    [ ]'s


    Exatamente,patina muuuito,qualquer subidinha, dele motor ,e vá gasolina,ainda bem que v8 gasta pouco rrrrrrrrrrr.
    Abraço.
  • 15/04/2012, 21:58
    eickhoff8
    Citação:

    Postado originalmente por Adir Danielsson (Berga) Ver Post
    Exatamente,patina muuuito,qualquer subidinha, dele motor ,e vá gasolina,ainda bem que v8 gasta pouco rrrrrrrrrrr.
    Abraço.

    A minha ta nesse caminho então!
    daqui a pouco ou te pedir dicas de onde comprar o kit e tudo mais que precisa trocar
    obrigadopela resposta.
    abs
    matheus
  • 17/04/2012, 07:50
    Wilsonaa
    Pessoall, não adianta trocar o KIT e continuar usando o óleo errado , eu troquei o meu KIT a algum tempo e coloquei o DEXIII com aditivo , semanas depois consegui o ATF3 e substitui imediatamente , já estou próximo a trocar de novo e não encontro o ATF3 ou 4 e me recuso a colocar outro .

    T+

    Wilson
  • 15/05/2012, 14:08
    Getulio Santos
    Citação:

    Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Pessoall, não adianta trocar o KIT e continuar usando o óleo errado , eu troquei o meu KIT a algum tempo e coloquei o DEXIII com aditivo , semanas depois consegui o ATF3 e substitui imediatamente , já estou próximo a trocar de novo e não encontro o ATF3 ou 4 e me recuso a colocar outro .

    T+

    Wilson

    Prezado Wilson, como se recusa a usar outro fluido que não seja ATF......Dê uma olhada nos fluidos da Z-LUB - ATF I, III, V e VI.....Abri um tópico específico sobre esses fluídos. www.z-lub.com.br www.zascar.com.br

    sds,

    GETÚLIO
  • 15/05/2012, 15:28
    andretomasi
    Como respondi lá,

    Nos dois sites não tem nada, "site em desenvolvimento". Eu não sei porque eles não são mais claros quanto à especificação do óleo, todos os fabricantes nacionais fazem isso, parece que é de propósito pra empurrar como se fosse "universal".

    Procurando na net, especificamente no site da ANP onde eles são obrigados a registrar o óleo, diz que:

    O ATF I deles é um Type A, ou seja, NÃO SERVE, não tem nada a ver com o ATF+ da Chrysler.

    O ATF V deles é um Allison C4 e similares, ou seja, Dexron III, NÃO SERVE também.

    O ATF VI deles é um Dexron IIIG/H, também NÃO SERVE.

    O óleo MTF tem as mesmas especificações dos SAE/API que utilizamos no motor, diferencial, câmbio manual.. NÃO SERVE.

    Na verdade eu diria até que é golpe isso, colocam o nome do óleo deles de Z-LUB ATF V pra enganar como se fosse o ATF+ V, já que tem muito carro importado por aí que pede esse fluido.

    Boa a intenção Getúlio, mas infelizmente nenhum desses aí substitui o ATF+ de verdade. Podem ser usados nas XJs no lugar do Dexron III, mas por R$ 65 o litro prefiro usar o Dexron III da BR que custa 1/6 disso.

    Fontes: aqui e aqui

    [ ]'s
  • 23/07/2012, 19:31
    Ronaldo Andrade
    Achei este site na Inglaterra, falando do Motul Multi ATF
    Tambem estou a procura do ATF+3 para colocar no Wrangler e não encontro.
    Ainda tenho 3 litros guardados do Mopar Tipo 7176, que é o recomendado pelo manual.
    Como não encontro, acho que vou usar este Motul Multi ATF. Será?
    Aí abaixo diz que pode usar no lugar dos ATF+3



    Product Description

    Synthetic based lubricant, specially engineered for any modern automatic transmission (manual mode, sequential mode, electronic controlled ) with or without slip lockup clutch. Particularly recommended for use in automatic gearboxes of American car makers GM, FORD, CHRYSLER, Asian car makers HYUNDAI / KIA, MITSUBISHI, NISSAN, SSANGYONG, SUBARU, TOYOTA, or European BMW, CITROEN, FIAT, MB, PEUGEOT, RENAULT.

    Also recommended for use in older automatic gearboxes, torque converters, power steering, boats reverse gears, hydrostatic transmissions, mechanical and hydraulic systems where Dexron (except Dexron VI) or Mercon fluids are required.
    PERFORMANCES

    GM DEXRONIII G / III H / II D / II E, Allison C4,FORD MERCON & MERCON V, MERCON SP, WSS-M2C-195Daimler Chrysler ATF +3, ATF +4, Hyundai / Kia Red-1; Mitsubishi Diamond ATF J2, SPIII & PSF 3 Nissan ATF FMS, MATIC S & MATIC J;Toyota ATF WS & ATF Type T-IVVoithG607, ZFTE-ML 03D / 04D / 14A; Aisin Warner JWS 3309

    Fit for use when these products are recommended:

    Esso ATF LT 71141;
    Mobil ATF 3309;
    Shell M1375.4;
    Appolloil ATF Red-1K

    * Allows fuel economy for cars fitted with automatic gearboxes by reducing epicyclical gears friction.
    * Anti-shudder performance and then avoids vibrations on engine fly wheel.
    * Protects gears that are more and more numerous, compact and heavily loaded.
    * Superior automatic transmission response: smooth shift feel and minimizing shift time lag.
    * Improves automatic gearboxes reaction at cold temperature.
    * Longer life time, better shear stability at hot temperature and oxidation resistance.
    * Anti-wear, anti-corrosion, anti-foam.
    RECOMMENDATIONS

    Can be mixed with similar lubricants.
    Oil change : according to manufacturer s recommendations and adapt according to your own use.
  • 26/07/2012, 13:27
    Ronaldo Andrade
    Pessoal,

    Afinal, depois de ler este tópico todo, ainda fica uma dúvida.
    Posso usar o Motul Multi ATF no Wrangler 3 marchas?
    Ele tem 50.000km praticamente de trilhas. Troquei a última vez com 30,000 km e usei o MOPAR 7176, que ainda tenho 3 litros, pois completo a ZJ de vez em nunca.
    Somente consigo achar o Motul. Na Divena, vendem um Wynns, ou algo assim.

    Vai o Motul mesmo?

    Obrigado

    Ronaldo
  • 26/07/2012, 13:30
    MARCELOLUCHESI
    Ronaldo a Caixa do seu TJ ainda é a original?
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