Antes de comprar pedi se vinham as cintas,eles falaram que sim,então comprei.
Abraço.
Versão Imprimível
O primeiro sintoma é ele patinar muito.
[ ]'s
Querem uma dica? Já que vão abrir o câmbio, já abram e façam TUDO.. comprem o kit de reparação de cambio automático e troquem TUDO..
eu fiz isso, hj ta 100%.. gastei cerca de 5 mil.. mas sei que não vou ter mais problemas nos próximos 150 mil km ou mais (tomara :D)
Pessoall, não adianta trocar o KIT e continuar usando o óleo errado , eu troquei o meu KIT a algum tempo e coloquei o DEXIII com aditivo , semanas depois consegui o ATF3 e substitui imediatamente , já estou próximo a trocar de novo e não encontro o ATF3 ou 4 e me recuso a colocar outro .
T+
Wilson
Prezado Wilson, como se recusa a usar outro fluido que não seja ATF......Dê uma olhada nos fluidos da Z-LUB - ATF I, III, V e VI.....Abri um tópico específico sobre esses fluídos. www.z-lub.com.br www.zascar.com.br
sds,
GETÚLIO
Como respondi lá,
Nos dois sites não tem nada, "site em desenvolvimento". Eu não sei porque eles não são mais claros quanto à especificação do óleo, todos os fabricantes nacionais fazem isso, parece que é de propósito pra empurrar como se fosse "universal".
Procurando na net, especificamente no site da ANP onde eles são obrigados a registrar o óleo, diz que:
O ATF I deles é um Type A, ou seja, NÃO SERVE, não tem nada a ver com o ATF+ da Chrysler.
O ATF V deles é um Allison C4 e similares, ou seja, Dexron III, NÃO SERVE também.
O ATF VI deles é um Dexron IIIG/H, também NÃO SERVE.
O óleo MTF tem as mesmas especificações dos SAE/API que utilizamos no motor, diferencial, câmbio manual.. NÃO SERVE.
Na verdade eu diria até que é golpe isso, colocam o nome do óleo deles de Z-LUB ATF V pra enganar como se fosse o ATF+ V, já que tem muito carro importado por aí que pede esse fluido.
Boa a intenção Getúlio, mas infelizmente nenhum desses aí substitui o ATF+ de verdade. Podem ser usados nas XJs no lugar do Dexron III, mas por R$ 65 o litro prefiro usar o Dexron III da BR que custa 1/6 disso.
Fontes: aqui e aqui
[ ]'s
Tambem estou a procura do ATF+3 para colocar no Wrangler e não encontro.
Ainda tenho 3 litros guardados do Mopar Tipo 7176, que é o recomendado pelo manual.
Como não encontro, acho que vou usar este Motul Multi ATF. Será?
Aí abaixo diz que pode usar no lugar dos ATF+3
Product Description
Synthetic based lubricant, specially engineered for any modern automatic transmission (manual mode, sequential mode, electronic controlled ) with or without slip lockup clutch. Particularly recommended for use in automatic gearboxes of American car makers GM, FORD, CHRYSLER, Asian car makers HYUNDAI / KIA, MITSUBISHI, NISSAN, SSANGYONG, SUBARU, TOYOTA, or European BMW, CITROEN, FIAT, MB, PEUGEOT, RENAULT.
Also recommended for use in older automatic gearboxes, torque converters, power steering, boats reverse gears, hydrostatic transmissions, mechanical and hydraulic systems where Dexron (except Dexron VI) or Mercon fluids are required.
PERFORMANCES
GM DEXRONIII G / III H / II D / II E, Allison C4,FORD MERCON & MERCON V, MERCON SP, WSS-M2C-195Daimler Chrysler ATF +3, ATF +4, Hyundai / Kia Red-1; Mitsubishi Diamond ATF J2, SPIII & PSF 3 Nissan ATF FMS, MATIC S & MATIC J;Toyota ATF WS & ATF Type T-IVVoithG607, ZFTE-ML 03D / 04D / 14A; Aisin Warner JWS 3309
Fit for use when these products are recommended:
Esso ATF LT 71141;
Mobil ATF 3309;
Shell M1375.4;
Appolloil ATF Red-1K
* Allows fuel economy for cars fitted with automatic gearboxes by reducing epicyclical gears friction.
* Anti-shudder performance and then avoids vibrations on engine fly wheel.
* Protects gears that are more and more numerous, compact and heavily loaded.
* Superior automatic transmission response: smooth shift feel and minimizing shift time lag.
* Improves automatic gearboxes reaction at cold temperature.
* Longer life time, better shear stability at hot temperature and oxidation resistance.
* Anti-wear, anti-corrosion, anti-foam.
RECOMMENDATIONS
Can be mixed with similar lubricants.
Oil change : according to manufacturer s recommendations and adapt according to your own use.
Pessoal,
Afinal, depois de ler este tópico todo, ainda fica uma dúvida.
Posso usar o Motul Multi ATF no Wrangler 3 marchas?
Ele tem 50.000km praticamente de trilhas. Troquei a última vez com 30,000 km e usei o MOPAR 7176, que ainda tenho 3 litros, pois completo a ZJ de vez em nunca.
Somente consigo achar o Motul. Na Divena, vendem um Wynns, ou algo assim.
Vai o Motul mesmo?
Obrigado
Ronaldo
Ronaldo a Caixa do seu TJ ainda é a original?